sexta-feira, 23 de julho de 2021

Devocionais para o período de 25 a 31 de julho de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO 25 DE JULHO 2021 – SALMOS 11:3-4 - REFÚGIO PDF

“Se forem destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo? O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens” (Salmos 11:3,4). O Senhor é forte como um refúgio para o seu povo. Nele há poder mais do que suficiente para guardar a todos aqueles que buscam o seu auxílio, desde conselhos desesperados, como também conselhos guiados pela fé.

============================================================

Segunda-feira, 26 de julho de 2021 - Jó 12:12 - Sabedoria. PDF

“Está a sabedoria com os idosos, e, na longevidade, o entendimento? Não! Com Deus está a sabedoria e a força; ele tem conselho e entendimento. ” Idade não é obrigatoriamente sinônimo de maturidade e nem de entendimento, pois pessoas podem ter passado por experiências sem ter tirado o aprendizado necessário; elas podem ter acumulado apenas conhecimento, mas não sabedoria. E o que garante, então, que tenhamos sabedoria na nossa vida diária? Estar em sintonia com o Pai, pois sábio é aquele que enxerga pelo ponto de vista de Deus. Precisa tomar uma decisão? Coloque Deus a frente, e a resposta certa virá.

============================================================

Terça-feira, 27 de julho de 2021 - Deus te quer sorrindo - Salmos 125, 5 (ou 126, 5) PDF

"Os que semeiam entre lágrimas, recolherão com alegria." É inevitável ter momentos de tormenta, de tempestades, momentos onde tudo ao nosso redor se abala, mas mesmo em meio aos momentos mais difíceis, devemos persistir em nossa sublime missão, na fé e na certeza de que aquilo que parece não dar certo hoje, parece não fazer sentido hoje, terá seu valor e sua recompensa amanhã, persistir mesmo em meio ao sofrimento trará felicidade imensurável, pois de fato, "após a dor vem a alegria", e se seguirmos a letra da música, "o mundo pode até, fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo". Persista, jamais deixe abalar o coração que é acalentado pelo amor de Deus, tenha a certeza de que tudo tem um propósito, e nenhum esforço será perdido ou em vão, quando se trata em servir ao nosso Senhor, se tem um chamado, se tem um objetivo que guia seu coração, não deixe de seguir, Deus conduzirá sua caminhada.

============================================================

Quarta-feira, 28 de julho de 2021 - ISAÍAS 55: 9 - Ele te conhece PDF

" Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos; e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos." (Isaías 55:9) Fazemos muitos planos ao longo de nossa vida, sonhamos, confiamos que conquistaremos muitas coisas e estabelecemos prazos para que tudo isso aconteça, porém quando algumas circunstâncias nos impedem de viver tudo o que planejamos nos sentimos frustrados, desanimados, alguns até mesmo abandonam seus sonhos. É justamente neste período que devemos fortalecer nossa confiança no Senhor, sabendo que Ele sabe tudo a nosso respeito e sabe nossas necessidades. Apresente a Deus tudo o que você deseja, pois Ele como um bom pai fará o melhor para que tudo se cumpra na sua vida.

===========================================================

Quinta-Feira, 29 De julho De 2021 – Atos 22:16 – Levante-Se PDF

"E agora, que está esperando? Levante-se, seja batizado e lave os seus pecados, invocando o nome do Senhor." O que você tem esperado para viver aquilo que Deus preparou para você? Ele já enviou seu filho para nos libertar do pecado e assim termos forças para nos levantar e clamar por Sua ajuda, afinal Ele nunca nos abandona e está também ao nosso lado dizendo "levante-se, seja forte". Lembre-se disso todas as vezes em que a ansiedade tomar conta, você não está sozinho.

============================================================

Sexta-feira, 30 de julho de 2021 – SALMOS - 121: 1,2 – Deus é o Nosso Auxílio PDF

“Levanto os olhos para os montes: de onde me virá o auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” Principalmente nos momentos de dificuldade, temos que que acreditar que a nossa força, auxílio e ajuda virá do Senhor, e não será de oura forma que conseguiremos passar pelas dificuldades. O Senhor é poderoso, tudo pode, tudo fez, tudo preparou, e esse Deus tão poderoso é o nosso auxílio.

 ============================================================

Sábado, 31 de Julho de 2021 – Confianças em Deus  - Mateus 6: 25 PDF

“Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas as coisas.” Em determinados momentos nos preocupamos em excesso com coisas que não estão ao nosso alcance, ou com coisas que podem não ser tão importantes naquele momento. E Deus sabe exatamente tudo o que precisamos, e não nos desamparará em nenhum momento, Ele nos proverá tudo o que for necessário para nós. E que possamos colocar nossa confiança em Deus todos os dias e vivê-los de forma mais serena sem preocupações.