Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
Domingo, 24 de Agosto de 2025 – Salmos 17, 3-4 – Escolha o Senhor todos os seus dias. - PDF
"Provas o meu coração e de noite me examinas, tu me sondas, e nada encontras; decidi que a minha boca não pecará como fazem os homens. Pela palavra dos teus lábios eu evitei os caminhos do violento." (Salmos 17, 3-4)
Neste capítulo Davi ora ao Senhor, suplicando que sua justiça seja feita. Ele pede ao Senhor que o prove e o examine, pois ele escolheu não pecar e a palavra do Senhor o fez desviar dos caminhos violentos. Em Efésios 4:26, diz: "Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira", por várias vezes nos perdemos em nossa ira e pecamos, falando palavras que desagradam a Deus, indo além, culpando outros ou as situações que estamos. Porém é uma escolha nossa de não transferir nossa culpa e falar palavras que nos fazem pecar. Em Mateus 12:34 "[...] Pois a boca fala do que está cheio o coração." Que possamos encher nossos corações da palavra e do amor de Deus, para nossa não pecar e evitar o caminho violento.
Segunda-feira, 25 de Agosto de 2025 - Atos 26, 24-25.28 – Por pouco não basta
"E, dizendo ele isto em sua defesa, Festo em alta voz disse: Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar. Mas ele disse: Não deliro, ó excelentíssimo Festo; antes digo palavras de verdade e de um são juízo. E disse Agripa a Paulo: Por pouco me queres persuadir a que me faça cristão." (Atos 26, 24-25.28)
A resposta do rei Agripa é impactante: "Por pouco me persuades a me fazer cristão." Essa frase revela um dos maiores perigos espirituais: a fé quase assumida, o coração quase convencido, a decisão quase tomada. Mas com Deus, "por pouco" não basta. Fé exige entrega total.
Terça - feira, 26 de Agosto de 2025 - Atos 27, 10 - Que a dor nos ensine
“Amigos, vejo que a navegação não se fará sem perigo e sem graves danos, não somente ao navio e à sua carga, mas ainda às nossas vidas”. (Atos 27, 10)
Já nos foi revelado, uma vida em Cristo não é uma vida sem dor, sem dificuldades, mas o que atinge a carne pode muitas vezes fortalecer a alma, a dor não é o fim nem tão pouco a perdição, mas um processo, uma forja que nos ensina sobre o amor, sobre a vida que se espera viver não neste mundo, mas na esperança do céu, onde lá viveremos apenas as alegrias, que a dor nos ensine, que a tribulação nos fortaleça, que a tempestade ao passar deixe rastros, como um arco-íris que se forma, trazendo alegria e esperança ao caminho sobre as águas na navegação da vida.
Quarta-feira, 27 de Agosto de 2025 - Atos 4, 12 – Ele é a salvação! - PDF
"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos." (Atos 4, 12)
Jesus veio para nos mostrar que o amor Dele nos cura e nos salva do pecado, se crermos Nele e formos tementes a Deus tudo suportaremos não ha ninguém acima somente Deus.
Quinta-feira, 28 de Agosto de 2025 – Mateus 14, 28-30 – Primeiro passo.
"Então Pedro disse: — Se é o Senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está. — Venha! Respondeu Jesus. Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou: — Socorro, Senhor!" (Mateus 14, 28-30)
Muitas vezes, nós nos afundamos em nossos medos, receios e na nossa própria ansiedade, querendo que as coisas deem certo no nosso tempo e no nosso querer. Nessa passagem, Jesus pede para que Pedro tenha fé e não preste atenção nas adversidades que estão ao redor dele, e quando ele começa a perder o foco em Jesus, Pedro começa a afundar e sofrer, que nós possamos manter nosso foco em Cristo, independente das tempestades que estivermos vivendo.
Sexta-feira, 29 de Agosto de 2025 - Jeremias 1, 19 – Eu estou contigo - PDF
"Eles farão guerra contra ti, mas não prevalecerão, porque eu estou contigo para defender-te, diz o Senhor." (Jeremias 1, 19)
Não importa quem e quantos venham bater de frente contigo, quantas lutas há de lutar, quantas batalhas há de enfrentar, obstáculos hão de superar, Deus estará contigo. Ele não nos abandona, não nos limita, do contrário, nos fortalece, nos traz a esperança e a certeza da glória na perseverança, escolhamos, então, viver em Cristo, para que ele prevaleça em nós.
Sábado, 30 de Agosto de 2025 – 1 Tessalonicenses 4, 9-11 – Amar
"Irmãos, não é preciso escrever-vos a respeito do amor fraterno, pois já aprendestes de Deus mesmo a amar-vos uns aos outros. É o que já estais fazendo com todos os irmãos, em toda a Macedônia. Só podemos exortar-vos, irmãos, a progredirdes sempre mais. Procurai viver com tranquilidade, dedicando-vos aos vossos afazeres e trabalhando com as próprias mãos, como recomendamos." (1 Tessalonicenses 4, 9-11)
Deus não só nos ensinou o amor, mas nos deu amor, assim também como Cristo nos amou e deu a sua vida por amor a nós. Amar ao próximo como a nós mesmos deve ser uma prática contínua. Amar a nossos irmãos como Jesus nos amou é algo que deve continuidade. Devemos manter nossos olhos em Deus, que nos ensina a amar, e em Cristo, que nos mostrou o exemplo perfeito de como servir uns aos outros.