quinta-feira, 18 de abril de 2019

Devocionais para o período de 21 a 27 de abril de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 21 de abril de 2019 - Mateus 28:5,6 - JESUS RESSUSCITOU! (PDF)
O Senhor vive! Ele ressuscitou para nos salvar! Venceu a morte, pagou o preço por nossos pecados. Por seu sangue fomos lavados e limpos, remidos por tua graça para sermos dignos de habitar sua glória. Ele venceu toda a tentação, foi crucificado, venceu a morte e ressuscitou, tudo isso por VOCÊ! Ele te ama e se deu em seu lugar. Entregue sua vida a Ele e deixe-o te guiar a aguas tranquilas, o fardo de Deus é mais leve. Dê um espaço na sua vida para Ele, divida seu dia com Ele. Cristo é um bom amigo que quer cuidar de você, Ele te ama tanto que ressuscitou para permanecer do seu lado. Não deixe que o pecado e a culpa te afastem deste ousado amor que abriu mão de tudo por nós. Somo seu povo eleito e amado, o Senhor nos conhece e nos aceita como somos. Confie nele e ele te surpreenderá!
“O Anjo disse as mulheres: 'Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, ressuscitou como havia dito. Venham ver onde ele jazia.'” Mateus 28:5,6
= = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 22 de abril de 2019 - João 20:17 - Ressurreição de Cristo (PDF)
Depois do corpo de Jesus ter sido colocado num túmulo, selado com uma pedra enorme e guardado por soldados romanos, ele ressuscitou dos mortos. O anjo anunciou: “Agora vão depressa e digam aos discípulos dele o seguinte: ‘Ele foi ressuscitado’” Mateus 28:7. Esse é o acontecimento mais profundo da história humana, a ressurreição de Jesus provou que ele é Deus. A ressurreição de Jesus Cristo é a prova definitiva para saber se o Cristianismo é verdadeiro ou não. A ressurreição de Jesus dentre os mortos faz dele a pessoa mais extraordinária da história humana de forma absoluta. É a maneira de Deus gritar para todos. “Eu estou vivo!”. “Jesus disse – não me segure, pois ainda não subi para o meu Pai. Vá se encontrar com os meus irmãos e diga a eles que vou subir para aquele que é o meu Pai e o Pai deles, o meu Deus e o Deus deles” João 20:17.
= = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 23 de abril de 2019 - Romanos 12:2 - A nova vida no serviço de Deus (PDF)
"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele." Romanos 12:2
Será que temos experimentado a vontade de Deus? Talvez o nosso problema seja em dizer que amamos o Senhor, mas sem sequer querermos experimentar a sua vontade. Queremos ter intimidade com Ele e viver os seus propósitos, mas sempre gostamos que tudo funcione do nosso jeito. Acredite, se quisermos que tudo seja do nosso jeito, e não estiver de baixo das mãos de Deus, não dará certo!
Precisamos renovar os nossos conceitos para que outras pessoas possam conhecer o Jesus que vive entre nós, mas para isso precisamos dar exemplos, ser luz da vida daqueles que não conhecem a verdade. Mas será que estamos sendo exemplos? Talvez não estejamos sendo exemplos. Pois às vezes estamos tendo comportamentos de que tudo que está acontecendo em nossa volta é normal e preferimos nos conformar com as bagunças que o mundo faz, e deixar que Ele venha tomar conta até de nós, deixando todos cada vez mais frios com os seus próximos. Muitos de nós não têm sido exemplo para essas pessoas, muitos de nós nem sequer têm ficado inconformados com essas coisas que andam acontecendo em nosso meio, isso tudo porque achamos que está tudo bem, o amigo do nosso lado está com a vida precisando de uma ajuda, e isso é responsabilidade nossa. Pois preferimos ficar na nossa zona de conforto, nos conformando com tudo que acontece e esquecemos de falar algo para ele, algo que seria uma solução na vida dele, pois temos conhecimento da palavra, e a palavra de Deus é um tesouro precioso que podemos encontrar nas nossas vidas. Quando nós baseamos a nossa existência na Bíblia, somos verdadeiramente felizes. Deus se revela a nós através da Sua Palavra. Com a ajuda da Bíblia, podemos diferenciar o certo do errado, e aprender a viver de maneira que agrada a Deus.
= = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 24 de abril de 2019 - Salmos 46:10 - Presença de Deus (PDF)
Descanse na tranquilidade da presença de Deus enquanto Ele prepara você para este dia. Deixe que o brilho da glória de Deus ilumine você, enquanto você aguarda, confiante, por Ele. Pare de lutar! Saiba que Ele é Deus! Há um lado passivo e um lado ativo no ato de confiar em Deus. Enquanto você descansa na presença dEle, Ele, em silêncio, constrói elos de confiança entre vocês. Mas quando você reage às circunstâncias com uma afirmação de fé, participa ativamente desse processo. Deus está sempre com você, por isso não há motivos para temer. Seu medo em geral se manifesta pelo planejamento excessivo. Sua mente está tão acostumada a este comportamento que só agora você percebe quão nocivo ele é e como isso atrapalha sua intimidade com Deus. Sempre que perceber que está pegando este caminho torto, arrependa-se e resista à tentação. Volte-se para a presença de Deus, que sempre o aguarda no presente. Ele o aceitará sem condená-lo. Conforme está na Bíblia: "Parem de lutar! Saibam que eu sou Deus! Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra" Salmos 46:10.
Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 25 de abril de 2019 - Romanos 12:14 - Orar por todos (PDF)
Realizamos tantos pedidos para Deus, tantas orações, para conseguir o que queremos. Porém, será que em nossas orações só tem pedidos para nós, pedidos para somente nos abençoar? Que possamos refletir que tipo de conversa estamos tendo com nosso Deus, estamos colocando outras pessoas em nossas orações, estamos pedindo orações pelos outros, se colocando no lugar deles?  E não só podemos orar por aquelas pessoas que estão perto de nós ou fazem parte da nossa família. Podemos orar também por aqueles que estão longe e aqueles que nos acusam. Todas orações que sejam feitas de coração, se entregar por completo para todos. Em Romanos 12:14: "Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe."
= = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 26 de abril de 2019 - Romanos 13:5 - Consciência e Respeito (PDF)
Houve uma época em que era comum a autoridade religiosa também ter autoridade para fazer leis, julgar e punir. Também havia a autoridade governamental que era instituída pela autoridade religiosa. Assim, todos os aspectos da vida humana andavam juntos. Atualmente as pessoas acabam tendo uma sensação de que a vida é segmentada, composta por aspectos distintos e não relacionados. Mesmo que em termos gerais seja assim mesmo, cada pessoal é um ser inteiro. "Indivíduo" é uma palavra que significa "que não pode ser dividido". Qual é o sentido de ter comportamentos diferentes, conforme o local onde a pessoa está? Por isso devemos ser "íntegros" (que significa "inteiro") sempre, com atitudes iguais às que teríamos na frente de Deus (porque estamos, mesmo) e dos nossos melhores amigos. A Bíblia ensina: "[...] é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência" Romanos 13:5.
= = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 27 de abril de 2019 - Romanos 13:12 - Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (PDF)
“A noite vai adiantada e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz” Romanos 13:12.
A única certeza que temos é a de que um dia todos morreremos. E o que estamos fazendo com o tempo que temos de vida?! Você está amando verdadeiramente? Está perdoando? Procura ajudar os seus irmãos, procura não julgar o próximo? Cometemos tantos pecados e nos preocupamos com coisas banais o tempo todo. Um dia nosso tempo acabará. O que você deixará? Oque você levará! Ame o teu próximo como a ti mesmo, disse Jesus! Seja luz na sua vida e na vida daqueles que te conhecem. Viva bem!