sábado, 9 de dezembro de 2023

Devocional do período de 10 a 16 de Dezembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 10 de Dezembro de 2023 - Salmos 80:16-19 – Restauração - PDF

"Está queimada pelo fogo, está cortada; pereceu pela repreensão da tua face. Seja a tua mão sobre o homem da tua destra, sobre o filho do homem, que fortificaste para ti. Assim nós não te viraremos as costas; guarda-nos em vida, e invocaremos o teu nome. Faze-nos voltar, Senhor Deus dos Exércitos; faze resplandecer o teu rosto, e seremos salvos" (Salmos 80:16-19)

O salmista clamou a Deus para apoiar com Sua mão forte o filho, E Ele prometeu que os israelitas seguiriam a Deus fielmente e clamariam a ele por suas necessidades se ele revivesse sua videira. O povo de Deus é semelhante a uma videira, pois Deus os chamou para serem uma bênção para os outros. No entanto, se nós, que somos o povo de Deus, não andarmos em confiança e obediência, Deus pode nos podar e limitar nossa fecundidade, com o objetivo de aumentar nossa produtividade final.

 

Segunda - feira, 11 de Dezembro de 2023 - Isaias 44: 6 - 8 - O Único - PDF

"Assim diz o Senhor, o rei de Israel, seu redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus. Quem há como eu? Que ele o anuncie, que o declare e exponha diante de mim o que aconteceu desde que estabeleci meu antigo povo, e que também o que está para acontecer. Não tremam, não tenham medo. Desde aquele tempo eu anunciei, declarei-o; vocês são as minhas testemunhas. Há algum Deus além de mim? Não, não existe rocha; não conheço nenhuma.” (Isaias 44: 6-8)

Na vida contemporânea, muitas vezes nos deparamos com "ídolos" modernos, coisas que buscamos obsessivamente, depositando nelas nossa confiança e esperança. Pode ser o sucesso material, relacionamentos, ou até mesmo a tecnologia. Este texto nos chama a refletir sobre onde colocamos nossa confiança e se estamos verdadeiramente reconhecendo a soberania de Deus em todas as áreas de nossas vidas.

 

Terça - feira, 12 de Dezembro de 2023 - Salmo 22: 25 ou (21: 25 - Bíblia Católica) - Ele olha por você - PDF

"Ele não rejeitou nem desprezou a miséria do infeliz, nem dele desviou a sua face, mas o ouviu, quando lhe suplicava.” (Salmo 22: 25) ou (21: 25 - Bíblia Católica)

Quão bom e grandioso é o nosso Deus, que infelizmente não somos capazes de ver e ouvir por tantos bloqueios e barreiras que por nossas próprias escolhas criamos ao viver uma vida de pecados, mas lembremos, Deus nunca desviou de nós o teu olhar, nunca nos desprezou ou rejeitou, nós é quem o rejeitamos ao escolher uma vida afastada de suas graças, voltemos a Deus e abramos o nosso coração, Ele te olha, te ama e te sustenta.

 

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2023 – Mateus 8:18,19 – Seguir Jesus - PDF

“E Jesus, vendo em torno de si uma grande multidão, ordenou que passassem para o outro lado. E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei”. (Mateus 8:18,19)

Jesus é um exemplo a ser seguido, e assim devemos fazer hoje em dia. Seguir a palavra do Mestre podem parecer, hoje, muito duras ao nosso coração, mas precisamos assumir, no Espírito, o significado delas, para que nos ensine a viver o Evangelho em nossa vida.

Quinta - feira, 14 de Dezembro de 2023 - 1Tessalonicenses 3: 12 - Amor Incondicional - PDF

"Quanto a vós, o Senhor vos faça crescer abundantemente no amor de uns para com os outros e para com todos, à semelhança de nosso amor para convosco." (1ª Tessalonicenses 3: 12)

O ideal perfeito do Senhor para nós, é que nos amemos incondicionalmente, sem distinção e sem limites como irmãos que somos. Mesmo com as diferenças, dificuldades e situações diárias, como diz o mandamento: amar a Deus sobre todas as coisas, e amar ao próximo como a si mesmo.


Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023 – Isaias 45:22-24      O Poder Divino - PDF

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro. Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.  De mim se dirá: Deveras no Senhor há justiça e força; até eles virão, mas serão envergonhados todos os que se indignarem contra ele.” (Isaías 45:22-24)

O Criador confirma mais uma vez sua soberania e controle sobre o tempo, o coração dos homens e os acontecimentos da história. O que deixa lições importantes para os dias atuais, porque mesmo quando as coisas estão aparentemente bagunçadas na nossa percepção, Deus permanece com tudo sob controle.

Sábado, 16 de Dezembro de 2023 – Salmos 65: 5 - Teu templo - PDF

"Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no seu Templo! Nós ficaremos contentes com as coisas boas da tua casa, com as bençãos do teu santo Templo." (Salmos 65: 5)

A gratidão é um sentimento divino no coração das pessoas, e o salmista nos mostra ser grato ao Senhor por todas as maravilhas feitas em seu interior. E aqueles que desfrutam do templo, podem sentir ainda mais as maravilhas de Deus, sendo um lugar de gratidão e oração que nos acolhe com ternura, com cuidado, nos acalma, e está sempre aberto para quem quiser entrar e conhecê-lo.