sexta-feira, 2 de junho de 2023

Devocional do período de 04 a 10 de Junho

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 04 de Junho de 2023 - SALMOS 113:1-4 - Louvor - PDF

"Aleluia! Louvai, servos do Senhor, louvai o nome do Senhor. Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre. Do nascimento do sol até ao ocaso, louvado seja o nome do Senhor. Excelso é o Senhor, acima de todas as nações, e a sua glória, acima dos céus" (Salmos 113:1-4)

Neste trecho é um convite para todos nós louvarmos a Deus, pois ele é único e se importa com nossas dores e necessidades.

 

Segunda - feira, 23 de Janeiro de 2023 - Genesis 15:1 - Grande é o nosso Deus - PDF

"Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! " (Genesis 15: 1)

Muitas vezes nós pedimos a Deus para que abençoe nossos planos, que nos ajude a conquistar o que desejamos, mas muitas vezes a nossa vontade não é a mesma de Deus, e o que pedimos muitas vezes não acontece como queremos ou precisamos, mas nesse versículo Deus diz que não devemos ter medo, pois Ele é nosso escudo protetor e Ele nos recompensará!

 

Terça - feira, 06 de Junho de 2023 - Marcos 10: 51-52 - Que a fé abra nossos olhos - PDF

"Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça?” “Rabôni” –, respondeu-lhe o cego – “que eu veja!”. Jesus disse-lhe: “Vai, a tua fé te salvou”. No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho." (Marcos 10: 51 - 52)

Jesus nos chama a ver, quer tirar de nós a barreira que nos impede de enxergar as tuas graças, de enxergar o caminho que Ele preparou para nós, é preciso ter fé, é preciso gritar pela sua presença e acima de qualquer repreensão do mundo buscar viver este imenso amor.

 

Quarta-feira, 7 de Junho de 2023 – Genesis 28,12,13-  Cuidar do que Deus te deu! - PDF

“E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: "Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado”. (Gênesis 28:12,13)

Quando Deus lhe entregar algo, cuide! Ele te dá e coloca no seu caminho abençoando- o, mas quem decide se continua ou não é só você! Por isso se não cuidar e regar aquilo que Deus te deu você pode perder! E se perder não é porque não era pra ser seu e sim porque não soube dar valor enquanto estava no seu caminho!

 

 

 

 

Quinta - feira, 08 de Junho de 2023 - Jeremias 17: 14 – Cura - PDF

"Cura-me, SENHOR, e ficarei curado salva-me e serei salvo, porque é tu a minha glória." (Jeremias 17: 14)

O Senhor tem o poder de curar tudo, até as feridas mais doloridas, e nossos segredos mais íntimos, Deus tem poder de nos fazer novos, nos fazer renascer para a alegria, para a felicidade e para o amor, longe de toda dor, que possamos permitir a ação d’Ele.


Sexta-feira, 09 de junho de 2023 -  Genesis 24:60   -  Bênçãos e Revelações - PDF

"E abençoaram Rebeca, dizendo-lhe: "Que você cresça, nossa irmã, até ser milhares de milhares; e que a sua descendência conquiste as cidades dos seus inimigos"." (Genesis 24: 60)

Por bênçãos humanas. Deus já tinha abençoado, e agora o homem deve abençoar.  É dignidade e privilégio do homem ou da mulher que ele pode tanto agir como pensar segundo Deus. Portanto, existe o perdão humano e também um divino. As mais brilhantes descobertas do intelecto humano são apenas os pensamentos que habitaram desde a eternidade na mente de Deus, finalmente revelados.

Sábado, 10 de Junho de 2023 - Sabedoria - Tiago 1: 5- 6 - PDF

"Mas, se alguém tem falta de sabedoria peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar que o vento leva de uma lado para outro." (Tiago 1: 5-6)

Sabedoria e conhecimento estão relacionados, mas não são o mesmo. A principal diferença entre as duas palavras é que a sabedoria envolve a capacidade de fazer julgamentos sólidos sobre um assunto, enquanto o conhecimento se refere ao entendimento sobre algo. O conhecimento vê o perigo; a sabedoria se afasta dele. O conhecimento memoriza os dez mandamentos; a sabedoria os obedece. O conhecimento obtém informações de Deus através de Sua Palavra e a sabedoria aplica-as à vida cotidiana.


domingo, 28 de maio de 2023

Devocional do período de 28 a 03 de Junho

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 28 de Maio de 2023 - Salmos 118:6-9 – O Senhor está comigo - PDF

"O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes" (Salmos 118:6-9)

A nossa confiança deve ser unicamente ao Senhor, na sua ajuda, com coragem e segurança, está que, é uma honra merecida ser atribuída a ele.

 

Segunda - feira, 29 de Maio de 2023 - Salmos 118:6-8 - Confie no Senhor - PDF

“O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem. O Senhor está comigo entre aqueles que me ajudam; por isso verei cumprido o meu desejo sobre os que me odeiam. É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem.” (Salmos 118: 6-8)

Seu amor dura para sempre, confie no Senhor.

 

Terça - feira, 30 de Maio de 2023 - João 21: 17 - O Verdadeiro Amor - PDF

"Perguntou-lhe pela terceira vez: “Simão, filho de João, amas-me?”. Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: “Amas-me?” –, e respondeu-lhe: “Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo”. Disse-lhe Jesus: “Apascenta as minhas ovelhas." (João 21: 17)

O amor de Deus para conosco é lindo, é diferente, é muito maior, não há palavras suficiente que o descrevam, pois se trata de um amor que está além dos sentimentos, é um amor de compromisso, e que um dia, imersos na fé, que a gente possa alcançar este amor, e da mesma forma que o recebemos de Deus, possamos dar ao nosso irmão, um amor que é maior do que os sentimentos, e com esse amor apascentar as ovelhas de Cristo.

 

Quarta-feira, 31 de Maio de 2023 – Efésios 3:18-20 - O poder vem de Deus! - PDF

"Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3:18-20)

Este versículo é uma oração do apostolo Paulo, uma oração poderosa para que a igreja de Efésio seja tomada pelo poder de Deus. Quando nós olhamos para esta oração, lembramos que Paulo estava preso, e mesmo assim orava e clamava a Deus, por uma causa maior. Devemos seguir o exemplo do apóstolo, nos prostrando de joelhos e falando de coração, orando por um poder interior, fortalecendo os laços com Deus, glorificar e adorar, pois todo o poder vem do pai.

 

 

 

 

Quinta - feira, 01 de Junho de 2023 - João 15: 12,13 – Amizade - PDF

"Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem amor maior do que aquele que dá a vida por seus amigos." (João 15:12,13)

O amigo verdadeiro é um presente de Deus em nossas vidas, é alguém que de tanto amor, de tanto carinho e cumplicidade passa a ser como família. Felizes os que valorizam e entendem uma verdadeira amizade, um verdadeiro presente.


Sexta-feira, 02 de Junho de 2023 - Romanos 6:12 - Fortalecendo as virtudes - PDF

"Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos". (Romanos 6:12)

Jesus estabeleceu os bons relacionamentos com o mandamento. Ele foi muito claro ao definir os vários pecados que devemos evitar em nossas vidas, pois o Criador sabe das nossas fraquezas e nos orienta e nos guia para sermos fortes e vencer os nossos desejos que as vezes nos levam para o caminho do pecado. Oremos para todos que enfrentam o desafio de superar suas fraquezas do pecado e se fortaleçam com as suas virtudes na graça de Deus.

Sábado, 03 de Junho de 2023- João 14: 15- 17 - Espírito Santo - PDF

"Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos. Eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre. O mundo não pode receber esse Espírito porque não o pode não o pode ver, nem conhecer.  Mas vocês o conhecem porque ele está com vocês e viverá com vocês. " (João 14: 15-17)

Jesus sabendo que não estaria mais fisicamente junto a nós nos deixou o seu Espírito, e junto com ele os seus dons. E nós hoje, sabemos reconhecer e aceitar esse Espírito Santo?