sábado, 21 de janeiro de 2023

Devocional do período de 22 a 28 de Janeiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 22 de Janeiro de 2023 – 1 Pedro 1: 3 – Esperança - PDF

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3)

Devemos esperar, mas a cima de tudo levantar e enfrentar as provocações, mantendo o olhar sempre para o alto.

 

Segunda - feira, 23 de Janeiro de 2023 - Genesis 15:1 - Grande é o nosso Deus - PDF

"Depois dessas coisas o Senhor falou a Abrão numa visão: "Não tenha medo, Abrão! Eu sou o seu escudo; grande será a sua recompensa! " (Gênesis 15: 1)

Muitas vezes nós pedimos a Deus para que abençoe nossos planos, que nos ajude a conquistar o que desejamos, mas muitas vezes a nossa vontade não é a mesma de Deus,

e o que pedimos muitas vezes não acontece como queremos ou precisamos, mas nesse versículo Deus diz que não devemos ter medo, pois Ele é nosso escudo protetor e Ele nos recompensará!

 

Terça - feira, 24 de Janeiro de 2023 - 1 Pedro 1: 15 - Sede Santos - PDF

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem" (1 Pedro 1:15)

Pois Ele é santo, seu nome e tudo o que diz respeito a Cristo, é santo, e como santo que és, Ele nos chama, sim, somos chamados a santidade, e viver uma vida de santidade, é viver uma vida de entrega, de amor e de adoração ao Pai, dizia santa Teresa: "Santo não é aquele que nunca cai, mas aquele que não desiste de se levantar", esquecendo as quedas do passado, e olhando para frente, em tudo o que fizerem, sede santos.

 

Quarta-feira, 25 de Janeiro de 2023-  Gênesis 12:19,20 - Abençoados por Deus! - PDF

“Por que disse que ela era sua irmã? Foi por isso que eu a tomei para ser minha mulher. Aí está a sua mulher. Tome-a e vá! A seguir o faraó deu ordens para que providenciassem o necessário para que Abrão partisse, com sua mulher e com tudo o que possuía”. (Gênesis 12:19,20)

O que Deus quer fazer através de Abraão e sua família é tão grandioso, que precisa dele longe de todos e tudo que sempre soube a seu respeito, assim dar lugar ao que Deus quer que ele seja, Deus vai torná-lo um pai de muitas nações, a própria benção, e abençoador de todas as famílias da terra.

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 26 de Janeiro de 2023 - Romanos 12: 4,8 – Comunidade - PDF

"Como, num só corpo, temos muitos membros, cada qual com uma função diferente, assim nós, embora muitos, somos em Cristo um só corpo e, cada um de nós, membros uns dos outros. Temos dons diferentes, segundo a graça que nos foi dada. É o dom de profecia? Profetizemos em proporção com a fé recebida. É o dom do serviço? Prestemos esse serviço. É o dom de ensinar? Dediquemo-nos ao ensino. É o dom de exortar? Exortemos. Quem distribui donativos, faça-o com simplicidade: quem preside, presida com solicitude; quem se dedica a obras de misericórdia, faça-o com alegria." (Romanos 12: 4,8)

Os dons que recebemos de Deus são como presentes d’Ele para nossa vida e jornada em comunidade, seja ela qual for. Devemos ter a consciência de que não usar um dom, é um pecado, pois estamos deixando de fazer o que ele acreditou para nós. Que possamos ter a consciência e sabedoria sobre nossos dons.

Sexta-feira, 27 de Janeiro de 2023 -  Genesis 14: 8-9 -   Grandes Batalhas entre os Povos - PDF

“Então saiu o rei de Sodoma, e o rei de Gomorra, e o rei de Admá, e o rei de Zeboim, e o rei de Belá ,  e ordenaram batalha contra eles no vale de Sidim,Contra  Quedorlaomer, rei de Elão, e Tidal, rei de Goim, e Anrafel, rei de Sinar,  e Arioque, rei de Elasar; quatro reis contra cinco.” (Genesis 14: 8-9)

Gênesis 14 fala sobre a guerra de quatro reis contra outros cinco reis. Um estudo bíblico de Gênesis revela que Ló foi capturado nessa batalha, mas Abraão conseguiu libertá-lo. Isso nos mostra a Fé e perseverança em Cristo na busca da Libertação dos povos.

Sábado, 28 de Janeiro de 2023 -  Tiago 5: 16 -18 - O poder da oração - PDF

"A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder. O profeta Elias era um ser humano como nós. Ele orou com fervor para que não chovesse, e durante três anos meio não choveu sobre a terra. Depois orou outra vez, e então choveu, e a terra deu a sua colheita." (Tiago 5: 16-18)

Orar com Deus é conversar com Ele. E quando pedir algo à Deus, peça com fé. Assim como o profeta Elias o fez, ele era uma pessoa comum como você  e Deus atendeu as suas orações, assim como também atenderá as suas.