sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Devocional do período de 07 a 13 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 07 de julho de 2022 – Salmos 48: 13-14 – Confiança - PDF

“Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte. Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte” (Salmos 48:13,14).

Ter a Deus nas nossas vidas é ter o nosso refúgio, ele que declara o seu amor por nós até a sua morte, e assim precisamos exaltar a nossa confiança para com ele.

 

Segunda-feira, 8 de agosto de 2022 – João 9:24-25 – A importância da fé. - PDF

“Pela segunda vez, chamaram o homem que era cego e lhe disseram: "Para a glória de Deus, diga a verdade. Sabemos que esse homem é pecador". Ele respondeu: "Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!” (João 9: 24-25)

Nesse versículo, o homem que era cego foi curado por Jesus, e todos os líderes e outras pessoas ao redor questionavam quem era esse homem e o julgavam pecador, porque Jesus havia operado um milagre no sábado, o que não era permitido. Jesus não quer saber que dia ou que horário estamos precisando da presença d’Ele, a única coisa que ele pede é que tenhamos fé, respeitando e fazendo a vontade do Pai.

 

Terça-feira, 09 de agosto de 2022 - 1Coríntios 3: 21-23 - Tudo é do Pai - PDF

"Portanto, ninguém ponha sua glória nos homens. Tudo é vosso: ... o mundo, a vida, a morte, o presente e o futuro. Tudo é vosso! Mas vós sois de Cristo, e Cristo é de Deus." (1Coríntios 3: 21-23)

O único que de fato devemos seguir é a Cristo, aquele que de fato conhece o amor, conhece o caminho de luz, caminho que não se ausenta de dores e sofrimentos mas que promete a verdadeira alegria eterna ao final, todas as vezes que colocamos nossa confiança no mundo ou na humanidade estamos sujeitos a nos decepcionar, devemos ter esperança nos homens e levá-los a seguir o verdadeiro caminho, que nos leva a Deus.

 

Quarta-feira, 10 de agosto de 2022- João 10: 9-10 – Seguir a Jesus! - PDF

“Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10:9-10)

Ao entrar na vida que é proposta por Jesus, encontraremos coisas boas, mas se seguir o caminho do pecado terá uma vida vazia. Então mesmo com as dificuldades seguindo ao caminho de Deus encontrará uma vida plena.

 

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - João 10:14-15 - Somos Filhos de Deus - PDF

"Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem a mim, como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas." (João 10: 14-15)

Deus não fala com aqueles que não são seus filhos, aqueles que n’Ele não creem, da sua graça não conhecem, pois, quem a conhece, certamente é de Deus.

 

Sexta-feira, 12 de agosto de 2022 -  João 10: 27-30 -   Minhas Ovelhas me Seguem - PDF

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.  Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um". (João 10: 27-30)

As palavras do Senhor Jesus nos mostram o caminho prático para conhecer Deus e acolher o retorno do Senhor: Ser capaz de reconhecer a vos de Deus, é estar no caminho certo e com o coração aberto, puro, sem rancor e cheio de amor e gratidão.

Sábado, 13 de Agosto de 2022 - João 1: 14 - A palavra de Deus - PDF

"A palavra se tornou um ser humano e morou entre nós, cheia de amor e de verdade.  E nós vimos a revelação da sua natureza divina, natureza que ele recebeu como Filho único do Pai." (João 1: 14)

Jesus veio a nós para nos mostrar a palavra de Deus em vida, para nos ensinar a viver a palavra do Pai. Para que aqueles que não acreditassem, pudessem senti- la. Jesus viveu para nos ensinar e nos amar assim como Deus nos guia, nos ensina e nos ama. E nós, vivemos a palavra de Deus?