sexta-feira, 22 de abril de 2022

Devocional do período de 24 a 30 de Abril

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 24 de abril 2022 – Salmos 81:1- 4 - Comunhão - PDF

“Exultai a Deus, nossa fortaleza; jubilai ao Deus de Jacó. Tomai um salmo, e trazei junto o tamborim, a harpa suave e o saltério. Tocai a trombeta na lua nova, no tempo apontado da nossa solenidade. Porque isto era um estatuto para Israel, e uma lei do Deus de Jacó” (Salmos 81:1-4).

A importância de estarmos em comunhão com o Senhor e seus servos, para o nosso futuro, a família.

 

Segunda, 25 de abril de 2022 - 1 João 1:1- 3 - Palavra da vida. - PDF

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam - isto proclamamos a respeito da Palavra da vida. A vida se manifestou; nós a vimos e dela testemunhamos, e proclamamos a vocês a vida eterna, que estava com o Pai e nos foi manifestada. Proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco. Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.” (1 João 1: 1-3)

Quem estiver em comunhão com o Pai e com o seu filho Jesus, alcançará a alegria e ela será completa. Jesus é a Palavra de Deus que dá vida eterna, então procure viver em amizade, no amor, em harmonia com o Senhor; pois quem está em plena comunhão com a Palavra da Vida, que é Jesus, viverá eternamente.

 

Terça-feira, 26 de abril de 2022 - João 3:3- 6- Nascer para Deus - PDF

"Em resposta, Jesus declarou: "Digo a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo". Perguntou Nicodemos: "Como alguém pode nascer, sendo velho? É claro que não pode entrar pela segunda vez no ventre de sua mãe e renascer!" Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito." (João 3:3-6)

Não é possível resetar a vida, não se pode esquecer aquilo que já foi vivido, mas é possível sim que se viva diferente daqui pra frente, quando Cristo nos diz que é necessário nascer de novo, não se refere a voltar ao ventre de sua mãe, mas seguir a partir de hoje, uma vida nova, nascendo para Deus em espírito, colocando nossas escolhas e caminhos em Deus, aí então viveremos para Deus uma vida nova, vida que nos levará a vida eterna junto ao Pai, que possamos então renascer da água e do espírito, viver de hoje em diante uma vida nova em Deus que Pai.

 

Quarta-feira, 27 de abril de 2022 - 1 João 2:1 - Arrepender do pecado! - PDF

 “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo”. Com isso aprendemos que devemos ter uma atitude de arrependimento. (1 João 2: 1)

O pecado faz parte do ser humano, porém não devemos amar o pecado e se você pecar, temos alguém para interceder por nós.

______________________________________________________________________

Quinta-feira, 28 de abril de 2022 - 1ª João 2: 9-10 - Amai-vos uns aos Outros - PDF

"Aquele que diz estar na luz, mas odeia o seu irmão, ainda está nas trevas. O que ama o seu irmão permanece na luz e não corre perigo de tropeçar." (1 João 2: 9-10)

O amor é a base de tudo o que o Senhor quer de nós, é a base da justiça, da alegria, da paz e da luz que Deus nos ensinou e deseja em nossas vidas. Que possamos amar uns aos outros incondicionalmente para que possamos viver na luz do Senhor.

_______________________________________________________________________

Sexta, 29 de abril de 2022 - 1 João 2:15-17 -  Verdadeiro Amor - PDF

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo—a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens—não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. (1 João 2,15-17)

Para permanecer no amor do Pai devemos abrir mão de todo mundanismo. Somente quando abrimos mão do mundo é que podemos guardar os mandamentos, pois é impossível guardar a palavra de Deus quando estamos maculados pelo pecado. O Senhor estará sempre pronto para se aproximar de nós, mas somos nós que precisamos permitir esta aproximação.

 

Sábado, 30 de abril de 2022 - 1 João 2: 27 – A verdadeira unção - PDF

" Quando a vós, a unção que recebeste de Jesus permanece convosco, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine. A sua unção vos ensina tudo, e ela é verdadeira e não mentirosa. Por isso, conforme vos ensinou permanecei nele”. (1 João 2:27)