quarta-feira, 9 de maio de 2018

Devocionais para o período de 13 a 19 de maio de 2018


Domingo 13 de maio de 2018 - Deus dá a vitória - Salmos 68:34,35 (PDF)
É difícil alguém que endureceu o seu coração contra Deus conseguiu prosperar. Deus é a nossa alegria, então temos que nos alegrar naquele cujo o ser não se origina de outro, mas que dá o ser a todos, é Ele quem está voluntariamente comprometido com a sua promessa, em abençoar o seu povo. Isto é recordado através das bênçãos anteriores, pois no versículo 9 e 10 relata "Tu fizeste cair muita chuva e renovaste a tua terra cansada. Teu povo fez nessa terra o seu lar; com a tua bondade, cuidaste dos pobres." Deus deve ser admirado e adorado com reverência e temor, por todos os que vão ao seu encontro. Nos versículos 19 e 20 diz "Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação", nosso Deus dá força e poder aos que o adoram com coração, pois tudo podemos através de Cristo, que nos fortalece, e não de outro modo, portanto, ele deve ter a glória de tudo o que fizermos, com a nossa humilde gratidão por nós capacitar para fazer o que ele deseja, e por aceitar a obra de suas mãos em nossas vidas. "Anunciem o poder de Deus; a majestade dele está sobre o povo de Israel, a sua força está nos céus. Como Deus é maravilhoso no seu Templo! O Deus de Israel dá força e poder ao seu povo. Louvem a Deus" (v.34-35). Com Deus ao nosso lado, tudo vai bem!
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 14 de maio de 2018 - Nada é impossível - Lucas 1:37 (PDF)
Nada é impossível para Deus. Ele sabe das nossas fraquezas e não devemos temer nossas limitações e nem devemos comparar as exigências do dia com o tamanho da nossa força. O que Deus quer é que permaneçamos conectados a Ele, quando enfrentamos situações inesperadas. Não precisamos entrar em pânico, pois Deus está do nosso lado, vamos conversar com Ele e ouvir o que Ele tem para nos dizer, precisamos relaxar na presença de Deus, tendo fé na nossa força. “Porque para Deus nada é impossível”. Lucas 1:37.
*texto tirado do livro “Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 15 de maio - Jesus o sacerdote eterno - Hebreus 7:25 (PDF)
Deus escolheu seu filho puro e inocente para sofrer e carregar nossos pecados durante sua vida aqui na terra. Jesus é o nosso sacerdote “...Ele pode, hoje e sempre, salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre...” Hebreus 7:25
Que honra sermos salvos por Jesus. Que tamanha misericórdia Deus tem para conosco. Imagina você sendo acusado de uma coisa que você não fez! Ou imagina você pagando uma conta que não é sua. Imaginou?! Muitas vezes ficamos indignados com inúmeras injustiças que acontecem durante a nossa vida, durante nosso dia a dia, e esquecemos desse ato que nenhum ser humano teria coragem de fazer. E o que podemos fazer para retribuir? Se O colocarmos em um lugar elevado em nossa vida, se Ele for o nosso primeiro pensamento do dia, se agradecermos a Ele tudo que acontece em nossas vidas, honrando-O com nossas ações, com a nossa vida, se o adorarmos com tudo que somos e fazemos estaremos cada vez mais perto da sua presença e seremos luz para aqueles que estão perdidos.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - Nova Natureza - Hebreus 8:12 (PDF)
Quando aceitamos Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador, recebemos uma nova natureza, que se alegra em fazer a vontade de Deus. Deus transforma completamente nosso mais profundo ser, escrevendo sua Palavra em nosso coração e em nossa mente; desse modo, desejamos obedecer aos seus mandamentos porque nossa natureza foi mudada. Pelo poder do Espírito, somos libertos da escravidão de tentar sermos bons, e esse Espírito é que nos faz querer fazer a coisa certa. “Pois eu perdoarei os seus pecados e nunca mais lembrarei das suas maldades” Hebreus 8:12.
Retirado da Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 17 de maio de 2018 - Somos a casa de Deus - 1 Coríntios 3:16 (PDF)
Nós somos templo de Deus e Ele mora em nossos corações. E quando permitimos a presença dEle, o seu Espírito habita em nossas vidas. Quando os discípulos perguntaram a Jesus: "Como será o Reino? Como virá o Reino? Que aparência terá o Reino?" Jesus respondeu, dizendo: "Ele não vem com visível aparência, o Reino está dentro de vós". Deus escolheu tornar-se visível neste mundo através daquilo que fazemos em nossas próprias vidas, com o nosso corpo, com nossas ações. Quando eu honro e respeito o meu corpo, que é templo do Espírito Santo, Deus se admira com essa ação e retribui com seu amor. A nossa condição interior é expressa pelo nosso comportamento exterior. Nossas ações "falam" a respeito do nosso coração. Que pratiquemos essa gratidão em ter o Espírito de Deus em nossas vidas. Em 1Cor. 3:16 diz "Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês"
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 18 de maio de 2018 - Sacrifício - Provérbios 21:3 (PDF)
Até a vinda de Jesus, as pessoas pediam perdão dos seus pecados e se reconciliavam com Deus oferecendo sacrifícios de animais. Jesus, ao se sacrificar, estabeleceu uma nova maneira de nos relacionarmos com Deus. Jesus foi o último sacrifício, e é o mediador da nova aliança com Deus. Deus sacrificou seu filho; Jesus se sacrificou por nós... E você, qual é o sacrifício que aceitaria fazer para se redimir dos seus pecados? Você tem se empenhado em seguir os ensinamentos de Jesus? Você ama o seu próximo, mesmo quando não há reciprocidade? Esse é o melhor tipo de sacrifício. Mesmo no Antigo Testamento, quando ainda era comum o sacrifício de animais, já constava na Bíblia: "Fazer o que é justo e certo é mais aceitável ao Senhor do que oferecer sacrifícios" Provérbios 21:3.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 19 de maio de 2018 - Abençoador - Hebreus 7:7 (PDF)
"Não há dúvida de que aquele que abençoa é mais importante do que aquele que é abençoado" Hebreus 7:7.
O livro de Hebreus, no capítulo 7, relata uma história de Melquisedeque e Abraão. Abraão estava voltando de uma batalha vitorioso quando Melquisedeque, um sacerdote, abençoou Abraão pela conquista, louvando o Deus altíssimo pela vida de Abraão. Então Abraão também abençoou Melquisedeque com a décima parte do tesouro conquistado. Também é bom lembrar que em Gênesis 12:3  está escrito: "Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo", sempre temos que abençoar todas as pessoas ao nosso lado, pois Deus nos abençoara grandemente.