sexta-feira, 30 de junho de 2023

Devocional do período de 02 a 08 de Julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 02 de Julho de 2023 - Gêneses 46: 31-34 – Encontro - PDF

"Depois disse José a seus irmãos, e à casa de seu pai: Eu subirei e anunciarei a Faraó, e lhe direi: Meus irmãos e a casa de meu pai, que estavam na terra de Canaã, vieram a mim! E os homens são pastores de ovelhas, porque são homens de gado, e trouxeram consigo as suas ovelhas, e as suas vacas, e tudo o que têm. Quando, pois, acontecer que Faraó vos chamar, e disser: Qual é o vosso negócio? Então direis: Teus servos foram homens de gado desde a nossa mocidade até agora, tanto nós como os nossos pais; para que habiteis na terra de Gósen, porque todo o pastor de ovelhas é abominação aos egípcios" (Gênesis 46:31-34)

Assim como a passagem, que nos traz o encontro de Jacó com José para que se isolem, é o nosso encontro para com Deus, devemos sempre tê-lo, para nos encontrar consigo mesmos cada vez mais, como com ele que nos permite tudo isso, porque caso contrário perderíamos a nossa própria identidade.

 

Segunda - feira, 03 de Julho de 2023 - João 16:22,23 - Deus tem grandes planos - PDF

“Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém tirará. E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele há de dar.” (João 16: 22-23)

Por que não recebemos resposta de certas perguntas que fazemos em oração? Deus nos ama e Ele tem grandes planos para cada um de nós, Ele quer fazer coisas grandiosas através de nós, assim como Ele fez através de Jesus.

 

Terça - feira, 04 de Julho de 2023 - Hebreus 11: 1 - Se abrir a vontade de Deus - PDF

"A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê" (Hebreus 11: 1)

Ter fé, é se deixar ser conduzido pela graça e ação de Deus em nossas vidas, confiando n'Ele acima de tudo, mesmo que não sejamos capazes de compreender, ver, sentir, não é necessário saber para acreditar, a fé nos leva a responder perguntas que o mundo não é capaz de responder, pois somente em Cristo encontramos respostas para nossa missão de vida, tenhamos fé, e deixemos Deus agir em nós e através de nós segundo a tua vontade.

 

Quarta-feira, 05 de Julho de 2023- Gênesis 8:4,5 – Propósito de vida! - PDF

“E a arca repousou no sétimo mês, no dia dezessete do mês, sobre os montes de Ararate. E foram as águas indo e minguando até ao décimo mês; no décimo mês, no primeiro dia do mês, apareceram os cumes dos montes”. (Gênesis 8:4,5)

Quando falamos em propósito vida, estamos falando também em missão de vida, e Noé tinha uma missão que foi enviada pelo Senhor Deus, e ele tomou isso confiando e acreditando, mesmo sabendo dos riscos e que iria vir o diluvio, mas após anos de dedicação e construção da arca, a tempestade veio, mas, o seu propósito era maio e sua missão foi concluída. Com isso veio a receber a recompensa divina, pois acreditou no Pai e não desistiu do seu propósito.

Quinta - feira, 06 de Julho de 2023 - Lucas 11: 28 - Bem Aventurados os que Ouvem e Praticam - PDF

"[...]'Felizes, sobretudo, são os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.'" (Lucas 11:28)

Deus nos orienta através de pessoas, sinais, pressentimentos, e até mesmo sonhos; porém de nada adianta tanto alerta e orientações se não colocarmos em prática suas palavras. Portanto, como na passagem diz, felizes os que me ouvem, e colocam em prática.


Sexta-feira, 07 de Julho de 2023 -  Gênesis 17:1,2 - Andar na Presença do Senhor! - PDF

“Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência". (Gênesis 17:1,2)

Andar na presença do SENHOR é andar em obediência, e acima de tudo é andar em comunhão e ter uma amizade com Deus.

Sábado, 08 de Julho de 2023 - Isaías 60:22 - Tempo de Deus - PDF

"Eu sou o SENHOR e logo, no tempo certo, farei com que isso aconteça." (Isaías 60: 22)

Quantas vezes temos pressa para que as coisas aconteçam logo e no nosso tempo? Mas esquecemos que Deus está no controle de tudo, e o tempo d’Ele não é o mesmo que o nosso. E é nesse tempo de espera que ele está agindo em nós, enquanto trabalhamos e temos fé naquilo que desejamos, Deus trabalha em nós. Para quando chegar o tempo certo, estarmos prontos.