quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Devocionais para o período de 20 a 26 de janeiro de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com




Domingo, 20 de janeiro de 2019 - Deus salva de todas as tribulações - Salmos 107:1 (PDF)
Quando Jesus curou os dez leprosos, apenas um voltou para agradecer. E os outros nove? Não haviam sido curados todos os dez? Com isso percebemos que muitas vezes pedimos tanto a Deus em oração e, quando somos atendidos, não voltamos para Deus e agradecemos. Deus é bom o tempo todo, a sua misericórdia é infinita e Ele sempre prepara o melhor para cada um de nós. Precisamos aprender a ser mais gratos, agradecer mais e pedir menos. Que seja feita a vontade Dele em nossas vidas, porque somente Ele sabe o que é melhor para nós. Em Salmos 107:1 o salmista diz: “Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 21 de janeiro de 2019 - Amor e Obediência da Fé - Romanos 1:5,6 (PDF)

Jesus Cristo nos convida a sermos pertencentes de seu amor e nos chama a renovar nossa fé por meio da obediência em seus mandamentos. Paulo nos chama, como ele foi chamado, dizendo: "Por meio dele [Jesus]e por causa do seu nome, recebemos graça e apostolado para chamar dentre todas as nações um povo para a obediência que vem pela fé. E vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo." Romanos 1:5,6.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 22 de janeiro de 2019 - Mensagem da Vida - João 15:12 (PDF)
A mensagem da vida é aquela que entra no coração e nos dá esperança de dias e momentos melhores. Tudo que fazemos, a forma como vivemos passa uma mensagem, essa mensagem influencia as pessoas que estão ao seu redor; sendo assim, temos muita importância na vida do outro. Não é por acaso que Jesus sempre fala do amor, seus atos relatados nos evangelhos mostra o amor, sua morte demonstra o Amor. Ele falou, viveu e morreu por amor e nos deixou o seguinte mandamento "O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei" João 15:12 O amor sem dúvidas é a mensagem da vida, ele perdoa, ele é paciente, não se ira (ver I Coríntios 13). Quando nos sentirmos desanimados, sem esperança, com medo, ansiosos, podemos contar com mensagens que nos trazem vida, escritas na Bíblia. Lá existem muitas histórias de superação, de renovação, de segundas chances, orientações para nossas dúvidas e questionamentos. Ela é um manual que todo aquele que crê em Cristo deve ter como hábito ler e refletir.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019 - As pessoas veem Cristo através da sua vida? Romanos 1:18; 21-22 (PDF)
“Do céu Deus revela a sua ira contra todos os pecados e todas as maldades das pessoas que, por meio das suas más ações, não deixam que os outros conheçam a verdade a respeito de Deus” (Romanos 1:18). O que a sua vida reflete? O que você tem transmitido para as pessoas a sua volta? Somos seres humanos e devido a isso, somos pecadores. Ter uma vida de acordo com a vontade de Deus é um exercício ardo e diário, pois muitas vezes, somos bombardeados de informações ruins e maus exemplos em nossa volta; o que acaba nos deixando desanimados, implicantes e intolerantes. Quando percebemos, já estamos seguindo no mesmo sentido e, ao invés de mostrar a esperança, o amor, a salvação em Deus, estamos juntos seguindo para o abismo do desânimo: “Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão. Eles dizem que são sábios, mas são tolos” (Romanos 1:21-22). As pessoas precisam conhecer a Cristo a través das nossas vidas, temos que trazer a luz de Deus para nossa vida, para que assim, as outras pessoas sejam contagiadas pelo seu amor.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019 - Somos gratos verdadeiramente? Romanos 1:21 (PDF)
Em meio a nossa vida corriqueira, é normal que esqueçamos o ato de agradecer a Deus? Se é normal, precisamos analisar. Deus nunca nos deixará de lado e acredito que o nosso cuidado de agradecer deve ser recíproco. Quando esse ato vira hábito em nossas vidas, as coisas ficam mais fáceis e nos tornamos mais íntimos de Deus. E quando as coisas que planejamos, são acontecem e somos completamente frustrados? Certamente, isso também pode acontecer e devemos agradecer da mesma maneira de quando recebemos algo que queríamos muito. Agradecer é uma atitude de amor e de reconhecimento, Deus nos ensina de várias maneiras, porém, precisamos estar abertos para ouvir. Em Romanos diz: "Eles sabem quem Deus é, mas não lhe dão a glória que ele merece e não lhe são agradecidos. Pelo contrário, os seus pensamentos se tornaram tolos, e a sua mente vazia está coberta de escuridão" (Romanos 1:21).
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 25 de janeiro de 2019 - Não julgue - Romanos 2:6,7 (PDF)
A palavra "julgar" tem mais de um sentido. É importante lembrar disso, sempre; em particular, durante a leitura da Bíblia. Um conselho bem conhecido está em Mateus 7:1: "Não julguem, para que vocês não sejam julgados". Por outro lado, em Lucas 7:43, temos o próprio Jesus afirmando a Simão: "Você julgou bem". Será que é uma incoerência? Será que só podemos fazer julgamentos se estes forem bons? Impossível, já que somos humanos. Vamos errar. Lembre que errar é diferente de pecar. Errar é fazer alguma coisa que não é correta por motivo alheio à vontade: ignorância, por exemplo. Pecar é quando sabemos que uma coisa é errada e, mesmo assim, fazemos. A semelhança entre os significados da palavra "julgamento" é sempre há uma atribuição de valor. A diferença é que, em um caso, fazemos escolhas para nós; em outro, queremos que os outros aceitem a nossa atribuição de valores. Independentemente do sentido, o grande alerta que a Bíblia faz é que precisamos julgar a nós mesmos, e não aos outros. Será que não estamos fazendo a mesma coisa que estamos julgando no nosso próximo? Alguém está sem pecado, para atirar a primeira pedra? De acordo com a Bíblia, "Deus 'retribuirá a cada um conforme o seu procedimento'. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade" Romanos 2:6,7.
= = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 26 de janeiro de 2019 - Alinhe seus propósitos com os de Deus - Romanos 2:29 (PDF)
"[...] o louvor que essa pessoa recebe não vem de seres humanos, mas vem de Deus" Romanos 2:29.
Suas atitudes estão de acordo com o propósito de Deus em sua vida? Você está pensando em agradar o homem ou ao Senhor?
Passamos a vida tentando ser aceitos. Aceitos em um grupo de amigos, na faculdade dos sonhos, no emprego tão esperado...
E quando não conseguimos exatamente aquilo que esperávamos? Já perguntou o que Jesus espera de você?
Queremos ser aceitos e reconhecidos, queremos a glória do homem e, por esse motivo, nos frustramos tanto! O ser humano é falho, os seus sonhos nem sempre estão alinhados com os do Senhor.
Enquanto vivermos esperando agradar o homem viveremos em vão, mas quando nossos propósitos se alinharem com os de Deus, a vida terá um novo sentido! Porque somente Deus nos enxerga por inteiro e nos valoriza com todo o seu amor.