sábado, 4 de julho de 2020

Devocionais para o período de 5 a 11 de julho de 2020


Domingo 05 de Julho 2020 - Jeremias 29:11 - Propósito de Deus (PDF)
Até que ponto entregamos e confiamos nos propósitos de Deus? 
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, fiz o SENHOR, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro” Jeremias 29:11. 
Cada circunstância da nossa vida, está nos levando ao nosso Deus é seu reino, sabendo que ele tem um lugar preparado para cada um de nós! 
========= 
Segunda-feira, 6 de julho de 2020 - Salmo 131:1 - Aquiete seu coração (PDF)
Algumas pessoas querem garantias em relação à vida espiritual. Mas isso não é possível... Por isso temos fé. É como tudo na vida: trabalhamos hoje, porque acreditamos que amanhã ainda estaremos aqui; dirigimos até lugares que não enxergamos, acreditando em quem foi antes de nós e anotou o caminho (atualmente, acreditamos no GPS) etc. Temos indícios, temos sinais... Garantias, não. Então, nem sempre é interessante entrar em discussões. Algumas são boas: fazem com que pensemos nas coisas por um ponto de vista diferente, conhecemos argumentos novos sobre assuntos que já tínhamos "resolvido" em nossa mente e coisas assim. Mas discutir sobre coisas que não sabemos, geralmente é improdutivo. Ter uma abordagem mais simples sobre a vida é uma opção saudável. Sobra mais tempo para cuidarmos da nossa vida e das coisas sobre as quais realmente podemos fazer alguma coisa. Essa é a sugestão do salmista, que diz: "Senhor, meu coração não é orgulhoso, e meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com questões grandiosas ou maravilhosas demais para minha compreensão" Salmo 131:1.
========= 
Terça-feira, 7 de julho de 2020 -  Apocalipse 2:7 - Deus é o caminho (PDF)
Jesus Cristo pode dar a todos os cristãos o poder para vencer Satanás, o pecado e o mundo. Nenhum cristão deveria viver uma vida derrotada, deprimida, desencorajada, caindo no pecado e ficando na defensiva. Ao contrário, fortalecidos pela Palavra de Deus, cheios de poder do Espírito Santo e reforçados pela obediência e Temor a Deus, os cristãos devem ser vitoriosos e testemunhar brilhantemente sobre Jesus. Como o Sangue de Jesus nos purifica do pecado, podemos ser vencedores.  Portanto, se vocês têm ouvidos para ouvir, então ouçam o que o Espirito de Deus diz: “Aos que conseguirem a vitória eu darei o direito de comerem da fruta da árvore da vida, que cresce no jardim de Deus.” Apocalipse 2:7.   
=============
Quarta-feira, 8 de julho de 2020  - Provérbios 4:23 - Cuidar do nosso coração (PDF)
Em nosso dia a dia realizamos tudo a uma velocidade absurda e muitas vezes por não pararmos para “respirar” acabamos sendo influenciados pelos ambientes que estamos inseridos, e se faz necessário um grande cuidado quando somos apenas levados pelas pessoas e situações, pois muitas vezes nosso coração se corrompe e em Provérbios 4:23 está escrito: “Acima de todas as coisas, guarde seu coração pois ele dirige o rumo de sua vida.” Olhe para seu coração e analise se você tem guardado coisas boas ou não, que estejamos sempre com o coração limpo e puro para nos mantermos conectados com nosso Pai.
===============
Quinta- feira, 9 de julho de 2020 - Provérbios 16:7 - Transformação por Deus (PDF)
Transformação é o fato de alterar algo, é fazer alguma coisa mudar de forma, encontramos tantas definições para essa palavra. É o que Deus mais faz em nossas vidas, quando nos deixamos ser moldado e transformados pelo amor de Deus, somos um novo ser, tomamos outros atos e levamos a vida como Deus nos ensina. E com o tempo vamos ver que a melhor e única escolha é deixar Deus agir em nós. Porém o processo de mudar e transformar requer muito trabalho nosso, às vezes leva um certo tempo, um pouco de dor, porque sabemos que não é fácil. Lá na frente veremos que tudo que Deus faz é bom e seu plano sempre será o melhor para nós. “Se a nossa maneira de viver agrada a Deus, Ele transforma nossos inimigos em amigos” Provérbios 16:7.
========= 
Sexta-feira, 10 de julho de 2020 – Salmos 65:5 - Deus é a nossa esperança (PDF)
"Com coisas tremendas em justiça nos responderás, ó Deus da nossa salvação; tu és a esperança de todas as extremidades da terra, e daqueles que estão longe sobre o mar." Salmos 65:5. Essa passagem nos revela que Deus é a nossa fonte de força e esperança. Não importa o que estamos passando, não importa o lugar que estamos, Ele é Deus e estará sempre ao nosso lado. É necessário refletirmos sobre aonde depositamos nossa esperança. Se tentamos encontrar escapes para as dificuldades ou se enfrentamos as situações e confiamos no nosso Deus que é maior do que todas as coisas. Que possamos cada vez mais buscarmos a Deus e a Sua justiça, pois somente nEle encontramos a força e a esperança necessária para enfrentarmos qualquer tribulação.
===========
Sábado, 11 de Julho de 2020 - João 12: 44-46 - Luz de Deus (PDF) 
“Entretanto, Jesus proclamara ‘Quem crê em mim, não é em mim que crê, mas nAquele que me enviou, e aquele que me vê, vê Aquele que me enviou. Eu a luz do mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas’” João 12: 44-46. Jesus nos mostra com espelho do Pai, que Ele e o Pai são um, quem vê a Cristo também vê a Deus. Jesus é a nossa luz do mundo, e nós? Permitimos ver, sentir e seguir essa luz? Essa luz, nos guia e nos salva de toda a escuridão, basta que possamos acreditar e permitir que ela entre em nossas vidas, em nossos corações. Que saibamos reconhecer Jesus, que é o próprio Deus em nossas vidas, seguir os seus ensinamentos e que possamos deixar a luz de Jesus nos guiar.