Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
Domingo, 21 de Setembro de 2025 - 1 Timóteo 6, 17 - Estejamos alertas - PDF
"Exorta aos ricos do presente século que não sejam orgulhosos, nem depositem a sua esperança na instabilidade da riqueza, mas em Deus, que tudo nos proporciona ricamente para nosso aprazimento." (1 Timóteo 6,17)
Paulo escreve essa carta a Timóteo que acaba de assumir a igreja em Éfeso, e direciona esse versículo a uma classe de pessoas: os ricos! Interessante que ele não fala para exortar aos ricos pelo fato de terem muito dinheiro, mas recomenda que eles não sejam orgulhosos e nem coloquem sua esperança, seu coração, na riqueza que é instável e não oferece segurança. E pede para que a esperança seja colocada em Deus, que TUDO nos proporciona ricamente, e para nosso aprazimento, que significa contentamento. E assim nos dias de hoje, não devemos esperar ter segurança, no dinheiro, no emprego, na poupança, mas em Deus que conhece todas as nossas necessidades.
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2025 - Números 23, 13 – A voz de Deus Acima de Toda Pressão
"Balaque lhe disse: "Venha comigo a outro lugar de onde você poderá vê-los; você verá só uma parte, mas não todos eles. E dali amaldiçoe este povo para mim." (Números 23, 13)
Balaque pensava que podia "negociar" uma maldição, talvez achando que era só uma questão de ritual ou estratégia. Mas Deus não é manipulado. O que Ele decide abençoar, ninguém pode amaldiçoar.
Terça-feira, 23 de Setembro de 2025 - 1Timóteo 4, 12 - Testemunhos do amor
"Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade." (1Timóteo 4, 12)
Quem pode nos dizer basta? Nos limitar ou diminuir? Ninguém é capaz de parar a obra de Deus, ela acontecerá, e se somos parte da obra, então seremos capazes, não por nós mesmos, mas pela graça de Deus, se vem d'Ele, então abracemos com fé, e façamos da nossa missão, fonte de vida, fonte do amor de Deus, sejamos testemunho, pois a vida ensina.
Quarta-feira, 24 de Setembro de 2025 - Números 27, 16-17 – Deus escolhe quem está disponível e fiel!
"O Senhor, Deus dos espíritos de toda carne, ponha um homem sobre esta congregação, que saia adiante deles, que entre adiante deles, que os faça sair e que os faça entrar; para que a congregação do Senhor não seja como ovelhas que não têm pastor." (Números 27, 16-17)
Muitas vezes, nós escolhemos líderes (ou seguimos pessoas) baseados em aparência, carisma ou experiência, mas Deus vê o coração. Ele sabe quem realmente tem o Espírito e a disposição para cuidar do povo com fidelidade. Em vez de buscarmos controle, devemos confiar nas escolhas de Deus.
Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025 - Lucas 13, 18-19 – Grão de mostarda.
"Jesus disse: — Com o que o Reino de Deus é parecido? Que comparação posso usar? Ele é como uma semente de mostarda que um homem pega e planta na sua horta. A planta cresce e fica uma árvore, e os passarinhos fazem ninhos nos seus ramos." (Lucas 13, 18-19)
Nesta pequena parábola, Jesus compara o Reino de Deus à semente de mostarda. Apesar de pequena, depois de semeada, ela se torna numa grande árvore e abriga os ninhos dos pássaros. O Reino de Deus é grandioso e pode abrigar todos os seus filhos.
Sexta- feira, 26 de Setembro de 2025 - Marcos 14, 32-36 – Vigiai e Orai - PDF
"Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar". Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem". Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele àquela hora. E dizia: "Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres." (Marcos 14, 32-36)
O Ensinamento de Jesus é claro, vigiai e orai para não cairdes em tentação. Contudo, diante dos que iriam prendê-lo e mata-lo, Ele se põe de pé, firme para enfrentar o que livremente escolheu por amor de nós mesmos.
Sábado, 27 de Setembro de 2025 - Lucas 13, 31.35 - Deserto de amor
"Eis que vos ficará deserta a vossa casa. Digo-vos, porém, que não me vereis até que venha o dia em que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor!”." (Lucas 13, 35)
Ele deu a vida por nós, como é bom tê-lo ao nosso lado, mas também nos ensinou que no deserto crescemos em espírito, pois as tentações nos fortalecem, a dor nos molda, a passagem por um deserto é a preparação para uma nova vida, que no deserto aprendamos a amar, e nos voltar ao amor de Cristo, até que um dia desfrutemos de sua presença.