sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Devocional do período de 01 a 07 de Janeiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 01 de Janeiro de 2023 – Salmos 34: 8 – Confiar - PDF

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Salmos 34:8)

Gentileza, misericordioso e gracioso, a bondade de Deus, aqui mencionada, inclui a amabilidade e a benevolência. E ao nos chamar para provar e ver isso, devemos considerá-lo, minuciosamente e afetuosamente, e julgá-lo por nossa própria experiência, para assim encorajar, no pior dos tempos, confiando nele, e lançando nosso cuidado sobre ele.

 

Segunda - feira, 02 de Janeiro de 2023 - Gênesis 1:1-3 - Seja Luz - PDF

“No princípio criou Deus o céu e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz.” (Gênesis 1: 1-3)

2023 começou, que possamos ser luz por onde passarmos.

 

Terça - feira, 03 de Janeiro de 2023 - Colossenses 3: 13 - Agir pelo amor - PDF

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou." (Colossenses 3: 13)

A lei de Cristo nos ensina a amar, mais do que tudo na vida, agir pelo amor, perdoar é um ato de amor, mais do que amor ao próximo, amor também a si mesmo, guardar mágoas machuca mais ao nosso coração do que ao do próximo, viver mágoas e rancor nos destrói por dentro, portanto que possam amar mutuamente uns aos outros e perdoar mesmo que não se tenha perdão.

 

Quarta-feira, 04 de Janeiro de 2023- Gênesis 26:2-4 – A benção de Deus! - PDF

“E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra” (Gênesis 26:2-4)

Deus abençoa e cumpre as suas promessas com o povo, mesmo nós por muitas vezes desagradando ao pai com atitudes. Porém, ele não deixa de cumprir as promessas, pois em Gênesis 26:2-4, mostra que Deus cumpre e abençoa a casa de Abraão e sua descendência.

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 05 de Janeiro de 2023 - Isaías 43: 18,19 - Coisas Boas Virão - PDF

"Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca." (Isaías 43: 18-19)

Precisamos crer e olhar para frente, para o futuro que nosso Deus reserva, não devemos ficar presos no passado e em coisas que já não nos servem mais, porém, precisamos ser maduros o suficiente para confiar que a frente temos lindas coisas preparadas por Deus.

Sexta-feira, 06 de Janeiro de 2023 -  Salmos 72: 1-3 -  Retidão do Senhor - PDF

“Reveste da tua justiça o rei, ó Deus, e o filho do rei, da tua retidão, para que ele julgue com retidão e com justiça os teus que sofrem opressão. Que os montes tragam prosperidade ao povo, e as colinas, o fruto da justiça.” (Salmos 72: 1-3)

O Caminho da salvação é a retidão do caminho do Senhor, busquemos a sua Glória, o seu Amor e a sua Caridade e encontraremos a paz de espirito e Salvação.

Sábado, 07 de Janeiro de 2023 - Jeremias 29:11 - Planos d’Ele - PDF

"Só eu conheço os planos que tenho para vocês, planos de fazê-los prosperar e não de causar danos, planos de dar a vocês esperança e um futuro." (Jeremias 29:11)

Temos e devemos ter o hábito de ter planos para nossas vidas, para alcançar aquilo que desejamos. Porém, devemos nos lembrar que Deus tem planos pra gente, e que nem sempre os nossos planos estarão de acordo com os d’Ele, mas, os planos que Ele tem pra nós certamente, serão melhores do que o que havíamos planejado.