sexta-feira, 1 de março de 2024

Devocional do período de 03 a 09 de Março

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 03 de Março de 2024 - Salmos 141: 1,8 – Senhor, escutai-me - PDF

"Senhor, eu vos chamo, vinde logo em meu socorro; escutai a minha voz quando voz invoco [...] Pois é para vós, Senhor, que se voltam os meus olhos; eu me refúgio junto de vós, não me deixeis perecer." (Salmos 141: 1,8)

Em meio às tribulações, que tenhamos o discernimento necessário para não somente voltarmos nossos olhos e preces à Deus, como também nossa paciência e perseverança de esperar n'Ele. Tenhamos sempre a tranquilidade de saber que em Deus, não pereceremos.

 

Segunda-feira, 04 de Março de 2024 - Marcos 11: 2-4 – Caminhos - PDF

“E disse-lhes: ‘Ide à aldeia que está defronte de vós; e, logo que ali entrardes, encontrareis preso um jumentinho, sobre o qual ainda não montou homem algum; soltai-o, e trazei-o. E, se alguém vos disser: Por que fazeis isso? dizei-lhe que o Senhor precisa dele, e logo o deixará trazer para aqui.’ E foram, e encontraram o jumentinho preso fora da porta, entre dois caminhos, e o soltaram.” (Marcos 11: 2-4)

O jumento desde cedo é um animal tem sido usado para suportar altas cargas sobre suas costas. E hoje, muitas pessoas podem estar como esse animal. Onde as cargas podem ser as angustias, opressões, traumas, entre outras coisas. Os dois caminhos, podemos refletir como escolhas em nossas vidas, onde muitos hoje estão no caminho dos homens, que julgam, oprimem, causam o mal ao seu irmão. Podemos mudar a rota do nosso destino, escolha o caminho de Deus.

 

Terça - feira, 05 de Março de 2024 - Marcos 11: 22-23 - Viver na fé - PDF

"Respondeu-lhes Jesus: “Tende fé em Deus. Em verdade vos declaro: todo o que disser a este monte: Levanta-te e lança-te ao mar, se não duvidar no seu coração, mas acreditar que sucederá tudo o que disser, obterá esse milagre."(Marcos 11: 22-23)

Fé, eis a base de nossa missão, de nossa caminhada, cremos em um Deus todo poderoso, que tudo pode, mas que nada fará se em nós não houver a fé, todo milagre tem não somente a ação de Deus, mas um coração aberto para receber, um coração que pulsa todo por Deus.

Quarta-feira, 06 de Março de 2024- Marcos 11,27-33- A sabedoria de Deus confunde o mundo! - PDF

"Com que autoridade estás fazendo estas coisas? Quem te deu autoridade para fazê-las? Disse então Jesus: "Tampouco direi com que autoridade estou fazendo estas coisas". (Marcos 11: 27-33)

Neste trecho os sacerdotes duvidam da autoridade e até mesmo dos milagres e ensinamentos de Deus, fazem comparações e duvidam se seu poder vem céu ou vem dos homens; Muitas vezes questionamos porque aconteceu algo ou até mesmo questionamos a Deus sendo que tudo tem um propósito e muitas de nossas escolhas geram consequências, que não desconfiemos do poder D’Ele e que depositemos nossa fé e confiança no Senhor.

 

 

Quinta-feira, 07 de Março de 2024 - Marcos 12: 6-7 – Sejamos bons servos - PDF

"Restava-lhe ainda seu filho único, a quem muito amava. Enviou-o dizendo: ‘Terão respeito a meu filho!’ ... Os vinhateiros, porém, disseram uns aos outros: ‘Este é o herdeiro! Vinde, matemo-lo e será nossa a herança!’."(Marcos 12: 6-7)

Nessa parábola, do livro de Marcos, compreendemos a vinha como o Reino de Deus e o proprietário como Ele próprio, já os vinhateiros referenciam-se àqueles que negam, subestimam e desejam tomar o lugar de Deus, àqueles que desejam tomar posse do Reino e o fazem a todo custo, inclusive derramando o sangue do próprio filho de Deus: Jesus. Precisamos retomar o nosso lugar, enquanto servos d'Ele, sem que busquemos a glória e a majestade que somente à Ele pertence. Estaremos no Reino de Deus se agirmos conforme nossa pequenez.


Sexta-feira, 08 de Março de 2024 - Marcos 12: 16-17 – Deem a Deus o que é de Deus - PDF

“Mas Jesus, percebendo a hipocrisia deles, perguntou: "Por que vocês estão me pondo à prova? Tragam-me um denário para que eu o veja". Eles lhe trouxeram a moeda, e ele lhes perguntou: "De quem é esta imagem e está inscrição?" "De César", responderam eles. Então Jesus lhes disse: "Deem a César o que é de César e a Deus o que é de Deus". E ficaram admirados com ele.” (Marcos 12:16-17)

Este versículo ensina uma lição muito importante na vida cristã: não fazer nada para receber a honra dos homens. A palavra de Deus nos ensina que o único que devemos honrar é Deus.

Sábado, 09 de Março de 2023 - Colossenses 3:13- 14 – Perdão - PDF

"Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês perdoem uns aos outros. E acima de tudo, tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas." (Colossenses 3: 13-14)

Acontecerão situações em que ficaremos irritados, que sentiremos emoções ruins e possivelmente precisaremos perdoar e ser perdoados, e o perdão é um dos gestos mais honestos e humilde, onde para realizá-los precisamos estar com o coração aberto para dar e receber o perdão assim como Cristo faria. E junto a este ato, tem um sentimento ainda mais forte e poderoso que é o amor, que é justamente o que nos da base para essa ação.