sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Devocional do período de 19 a 25 de Fevereiro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 19 de Fevereiro de 2023 - Salmos 60: 10-12 – Vitória - PDF

"Não serás tu, ó Deus, que nos tinhas rejeitado? tu, ó Deus, que não saíste com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos"(Salmos 60:10-12)

Este Salmos foi escrito por Davi no período de guerra, mas podemos trazer para os nossos dias, que passamos por diversos conflitos e Deus sempre nos direciona para confiar na vitória, pois Deus cumpre com todas as suas promessas.

 

Segunda - feira, 20 de Fevereiro de 2023 - Romanos 5: 1-4 - A fé nos traz a esperança - PDF

"Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus através do nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança." (Romanos 5: 1-4)

Quando é dito no versículo que fomos justificados pela fé, significa que através do sacrifício de Jesus Cristo na cruz, fomos inocentados de todo o pecado, porém é preciso termos fé, pois ela é a chave da salvação e da esperança que um dia reencontraremos nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Terça - feira, 21 de Fevereiro de 2023 - Romanos 3:10-12 - Misericórdia gratuita - PDF

"Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer" (Romanos 3:10-12)"

Infelizmente é este o pensamento de muitos, é nisso que se baseiam aqueles que julgam, ou até mesmo aqueles que invejam quem caminha na fé, seguir a Deus traz desafios, é preciso vencer e superar as críticas e as difamações que iremos sofrer, as tentativas de nos tirar deste caminho dizendo falsamente que isso não nos levará a lugar nenhum, utilizam do nosso erro e de nossos tropeços para nos dizer que não somos diferentes de ninguém, e de farto erramos, mas o erro não nos define, de fato caímos, mas sabemos que temos forças para nos reerguer, não buscamos ser melhores do que ninguém, apenas o nosso melhor, mas isso sim nos torna diferentes, pois caminhamos na contramão do mundo, de fato não merecemos o perdão e as graças de Deus, mas não se trata de merecimento, se trata de amor, pois a misericórdia de Deus é gratuita e provem de sua grande bondade e amor a nós.

 

Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2023 – Romanos 3:21,22 – Não há diferença para Deus! - PDF

“Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença”. (Romanos 3:21,22)

Quando cremos e somos justos, diante dos olhos de Deus não importa se somos Políticos, médicos, professores, diretores, alunos, líderes religiosos e etc.  Ou seja, ao final somos todos iguais.

Quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023 - Salmos 147: 3,5 – Cura - PDF

"Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas. Conta o número das estrelas e chama cada uma pelo nome. Nosso Senhor é grande, seu poder é imenso, sua sabedoria não tem limites." (Salmos 147: 3,5)

Deus é muito poderoso, ele conhece cada um, em cada detalhe, cada característica e ama incondicionalmente todos os seus filhos, o seu amor é capaz de curar e dar apoio a cada um de nós, mesmo quando nós pensamos "Ele se esqueceu de mim". Deus não esquece e não desampara nenhum filho sequer.


Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023 -   João 10: 27-30 -   Minhas Ovelhas me Seguem - PDF

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.  Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai. Eu e o Pai somos um". (João 10: 27-30)

As palavras do Senhor Jesus nos mostram o caminho prático para conhecer Deus e acolher o retorno do Senhor: Ser capaz de reconhecer a vos de Deus, é estar no caminho certo e com o coração aberto, puro, sem rancor e cheio de amor e gratidão.

Sábado, 25 de Fevereiro de 2023 - 2 Coríntios 4: 8 - Não estamos sozinhos - PDF

"Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. As vezes somos gravemente feridos. Mas não somos destruídos." (2 Coríntios 4: 8)

Na vida, é inevitável passar por momentos difíceis e desafiadores, e quando não estamos confiantes em Cristo, não vemos saída desse momentos. Mas quando confiamos n’Ele, sabemos que teremos forças para enfrentar.