sábado, 7 de dezembro de 2019

Devocionais para o período de 08 a 14 de Dezembro de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br


Domingo 8 de Dezembro de 2019 - Hino da vitória - Isaías 26:3-4 (PDF)
"Tu, ó Senhor, dás paz e prosperidade às pessoas que têm uma fé firme, às pessoas que confiam em ti. Confiem sempre no Senhor, pois ele é o nosso eterno abrigo." Isaías 26:3,4.
Não busquemos a segurança neste mundo. Nós temos a tendência de fazer listas mentais das coisas que precisamos realizar, de todas as tarefas para obter o controle da nossa vida. Se pudéssemos realizar todas as tarefas, ficaríamos em paz. Porém, quanto mais nos esforçamos para alcançar nossos objetivos, mais itens surgem em nossa lista. Quanto mais tentamos, mais frustrados ficamos.
Há uma maneira melhor de encontrar segurança nesta vida. Em vez de repassar mentalmente todos os seus afazeres, volte a atenção para o nosso Deus. Esse contato com Ele o manterá em paz. Ele o ajudará a distinguir o que é importante do que não é, o que precisa ser feito agora e o que não precisa. Fixe seus olhos não naquilo que se vê, como seus problemas, mas no que não se vê, na presença de Deus.
Baseado no livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 9 de Dezembro de 2019 - A palavra com fé - Hebreus 4:2. (PDF) 
Se a palavra de Deus for mostrada e o povo não a receber com fé obediente, então ela não produzirá resultados. Se as pessoas ouvirem a mensagem da salvação, mas seus corações estiverem endurecidos pelo pecado e pela falta de fé, elas não serão salvas. Se a palavra de Deus com relação ao seu poder milagroso, sinais, maravilhas e dons do Espírito Santo não for recebida com fé pelo seu povo, então os milagres acabarão. Nós cristãos precisamos tomar cuidado para que o espírito de falta de fé não tome nossos corações, pois Deus é aquele que ainda realiza milagres nos dias de hoje, e nós precisamos estar com os corações abertos a isso. "Pois, assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé" Hebreus 4:2.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 10 de Dezembro de 2019 - Jesus e os anjos - Hebreus 1:10,11 (PDF)
Qual a ideia de infinito que temos? O que é infinito para você? Bem gostaríamos que muitas coisas fossem infinitas, porém sabemos que nesse mundo nada durará para sempre, inclusive nossa vida. Contudo, o plano perfeito de Deus ao entregar seu Filho para nos salvar também nos proporciona a possibilidade de viver uma vida infinita ao lado Dele. Isso depende do nosso esforço, de quanto estamos dispostos a busca-lo e a segui-lo. A palavra nos diz: “Tu, Senhor, no começo criaste a terra e, com as tuas próprias mãos, fizeste os céus. A terra e o céu vão acabar, mas tu viverás para sempre” Hebreus 1:10-11. Onde estamos depositando nossa esperança? No finito? No infinito? A palavra de Deus: aprender sobre a sua vontade e segui-lo pode nos levar mais longe do que imaginamos. Busque-o.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019 - Comidinha Espiritual - Hebreus 5:12 (PDF)
Quem lê a palavra e obedece a Cristo, cresce espiritualmente. Muitas pessoas são bebês espirituais, comendo comidinhas para bebês, quando deviam crescer em maturidade. É importante que nos submetamos à disciplina espiritual por meio de nosso Pai Celeste para crescermos em Cristo: “Depois de tanto tempo, vocês já deviam ser mestres, mas ainda precisam de alguém que lhes ensine as primeiras lições dos ensinamentos de Deus. Em vez de alimento sólido, vocês ainda precisam de leite. E quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência para saber o que está certo ou errado. Porém a comida dos adultos é sólida, pois eles pela prática sabem a diferença entre o que é bom e o que é mau.” Hebreus 5:12-14.
Baseado: Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
= = = = = = = = = = = = = = = = 
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 - Ele leva as nossas cargas - Salmo 68:19 (PDF)
Quando sofremos, devemos confiar que Deus sabe o que está fazendo, e que Ele trabalha em e através da dor e das aflições de seu povo para sua própria glória e a santificação de seu povo. É difícil suportar sofrimento prolongado, mas a dificuldade é grandemente aliviada quando ouvimos nosso Senhor e confiamos em seu trabalho. Jesus levou o castigo por nossos pecados ao sofrer e ser crucificado, e é pelo sofrimento que ele suportou em seu corpo que temos a cura. Mas tudo depende de Deus. É ele quem nos cura, mas nem todas nós encontramos a cura que desejamos no momento em que a desejamos. Mas louvar a Deus é o que nos sustentará nesses momentos. Em Salmos diz: "Louvado seja o Senhor, que dia a dia leva as nossas cargas! Deus é a nossa salvação"

Extraído e adaptado de https://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/o-sofrimento-e-gloria-de-deus.html e Bom dia!: Leituras diárias com Stormie Omartian (edição atualizada)

= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019 - Você produz frutos ou espinhos? - Hebreus 6:7,8 (PDF)
Ser cristão envolve ter uma missão. A missão de levar a Palavra de Deus a todos. Em uma passagem bem famosa, Jesus diz que é a videira e os cristãos são os ramos. Assim como o ramo não pode dar fruto se não estiver na videira, nós não frutificaremos se não estivermos em Jesus. E aquele que não der frutos, será podado. Temos uma referência parecida na parábola dos talentos, de acordo com a qual fica bem claro que se os talentos que recebemos não forem aplicados para render, nós os perderemos. Também podemos lembrar da parábola do semeador. No livro de Hebreus nós também temos uma reflexão parecida: "Pois a terra que absorve a chuva, que cai frequentemente e dá colheita proveitosa àqueles que a cultivam, recebe a bênção de Deus. Mas a terra que produz espinhos e ervas daninhas, é inútil e logo será amaldiçoada. Seu fim é ser queimada" Hebreus 6:7,8. Para Abraão, Deus prometeu bênçãos e descendentes numerosos. Quais são as sementes que estão brotando em você?
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 14 de Dezembro de 2019 - Descanse em Jesus - Mateus 11:28 (PDF)
Aprenda a se relacionar com os outros através do amor de Deus, e não do seu. Seu amor humano é limitado, cheio de falhas e manipulações. A adorável presença de Deus, que sempre o envolve, existe para abençoar os outros e também você. Em vez de tentar ajudar as pessoas usando seus próprios recursos, conheça os suprimentos infinitos de Deus, que estão à sua disposição. Deixe que o amor de Deus envolva a mão que você estende às outras pessoas. Reserve um tempo para descansar na amorosa luz da presença de Jesus. Aos poucos, Ele lhe devolverá a energia que você perdeu ao longo dos anos. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” Mateus 11:28.
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.