sexta-feira, 21 de julho de 2023

Devocionais do período de 23 a 29 de Julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 23 de Julho de 2023 - Salmos 106: 3-5 - Bondade VS Maldade - PDF

"Bem-aventurados os que guardam o juízo, o que pratica justiça em todos os tempos. Lembra-te de mim, Senhor, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação. Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança" (Salmos 106:3-5)

No mundo temos a maldade e a bondade, quando nos esquecemos de Deus e/ou seguimos outros caminhos estamos na maldade, mas a bondade está na nossa relação com Deus e busca por ele, reconhecendo todas as suas obras e sendo grato por tudo.

 

Segunda - feira, 24 de Julho de 2023 -  Mateus 6:33 - Prioridades - PDF

"Busquem, pois em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhes serão acrescentadas." (Mateus 6: 33)

Será que temos colocado Deus como prioridade em nossas vidas? Ou será que as coisas de Deus tem sido deixadas em segundo, ou até mesmo em terceiro plano?

 

Terça - feira, 25 de Julho de 2023 - Mateus 7: 3 - Não julgueis - PDF

"Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu?" (Mateus 7: 3)

Somos habituados a julgar, olhamos e apontamos constantemente o erro dos outros, enquanto desviamos a atenção de nossos erros, como podemos nós pecadores julgar o erro de alguém, se um dia nós cometemos os mesmos erros ou até piores, santifica primeiro a ti mesmo e assim será capaz não de apontar erros dos outros, mas de fraternamente corrigir nossos irmãos segundo o amor de Cristo e não o dos homens, peçamos a Deus a graça de remover a trave de nossos olhos que nos impede de enxergar o caminho.

 

Quarta-feira, 26 de Julho de 2023 – Mateus 6: 1-4 – Praticar boas ações! - PDF

“Mas, quando deres esmola, não deixes a tua mão esquerda saber o que faz a tua mão direita, para que a tua dádiva fique em segredo. Então teu Pai, que vê o que se faz em secreto, te recompensará.” (Mateus 6: 1-4)

Fazer no silencio as coisas boas, orar e agradecer no silencio ajudar as pessoas ter boas atitudes sem precisar mostrar, pois Deus sabe do nosso coração nos conhece e a bondade que eu pratico vem do nosso coração e não esperar recompensa de reconhecimento ou visualização, praticando a bondade Deus nos recompensará Ele nos conhece e sabe cada passo, cada pensamento e cada atitude.

 

 

 

 

 

Quinta - feira, 27 de Julho de 2023 - Salmos 121: 1,4 – Esperança - PDF

"Levanto os olhos para os montes: de onde me virá auxílio? Meu auxílio vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Não deixará teu pé vacilar, aquele que te guarda não dorme. Não dorme, nem cochila o vigia de Israel." (Salmos 121: 1,4)

A esperança que vem de Deus, é correta e boa para nós, seus filhos. Mesmo que nos questionando, devemos sempre lembrar que o auxílio, o conforto vem do Senhor, ainda que pareça, que não, ele olha por nós.


Sexta-feira, 28 de Julho de 2023 -  Romanos 15: 15-18 -  Ministros de Cristo - PDF

“Mas, irmãos, em parte vos escrevi mais ousadamente, como para vos trazer outra vez isto à memória, pela graça que por Deus me foi dada; Que seja ministro de Jesus Cristo para os gentios, ministrando o evangelho de Deus, para que seja agradável a oferta dos gentios, santificada pelo Espírito Santo. De sorte que tenho glória em Jesus Cristo nas coisas que pertencem a Deus. Porque não ousarei dizer coisa alguma, que Cristo por mim não tenha feito, para fazer obedientes os gentios, por palavra e por obras”. (Romanos 15:15-18)

O apóstolo foi convencido de que os cristãos romanos estavam cheios de um espírito bondoso e afetuoso, bem como de conhecimento. Ele escrevera para lembrá-los de seus deveres e perigos, porque Deus o havia designado ministro de Cristo para os gentios, afim de que o amor e o bem sejam levados a diante.

Sábado, 29 de Julho de 2023 - Salmos 3: 4-7 - Descansar em Deus - PDF

"Mas tu, ó SENHOR me proteges como um escudo. Tu me dás a vitória e renovas a minha coragem. Eu chamo o Senhor para me ajudar e lá do seu monte santo ele me responde. Eu me deito, e durmo tranquilo e depois acordo porque o Senhor me protege." (Salmos 3: 4-7)

Deus é a nossa força, nosso escudo, nossa luz, é n’Ele em quem devemos colocar a nossa confiança, nossa fé. Ele nunca nos desampara, nos momentos difíceis, é Ele quem nos carrega, que nos dá forças e nos protege. Portanto, que possamos descansar em Deus, com a certeza de que Ele estará conosco.