sábado, 13 de abril de 2024

Devocional do período de 14 a 20 de Abril

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 14 de Abril de 2024 – Tiago 1: 1-4 – Provações - PDF

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1: 1-4)

As provações tem propósitos: nos aperfeiçoar. Então olhe com bons olhos os problemas e procure entender o que Deus quer lhe ensinar.

 

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024 – 1 Pedro 4: 8-10 – Use o seu dom - PDF

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados. Sejam mutuamente hospitaleiros, sem reclamação. Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (1 Pedro 4: 8-10)

Cristo nos amou tanto que sofreu em carne para perdoar todos nossos pecados, ninguém neste mundo consegue fazer o mesmo, sentir tamanho amor. Jesus fez do amor, um dom de salvar a humanidade, e nós o que podemos fazer com nossos dons? Use o seu talento, para refletir no mundo o amor que o filho de Deus nos ensinou.

 

Terça - feira, 16 de Abril de 2024 - 1 Pedro 4, 12-13 - Caminhando para Cristo - PDF

"Caríssimos, não vos perturbeis no fogo da provação, como se vos acontecesse alguma coisa extraordinária. Pelo contrário, alegrai-vos em ser participantes dos sofrimentos de Cristo, para que vos possais alegrar e exultar no dia em que for manifestada sua glória." (1 Pedro 4, 12-13)

Quem é que vive nesta vida sem as lutas, sem as dores, sem os sofrimentos, tribulações teremos a todo o tempo, mas quem as suporta em Cristo e por Cristo, este é glorificado e fortalecido em todas as dores, para que estas não sejam ocasião de queda, mas de aprendizados e crescimento, não se entristeça se as lutas se intensificarem em sua vida, pelo contrário, seja grato, caminhas na contramão do mundo e no sentido verdadeiro da vida, caminhas para Cristo.

Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 – Filipenses 3: 9-10 – Conhecer a Jesus! - PDF

"E ser encontrado nele, não tendo a minha própria justiça que procede da lei, mas a que vem mediante a fé em Cristo, a justiça que procede de Deus e se baseia na fé. Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte” (Filipenses 3: 9-10)

Conectar com Jesus em nosso dia a dia e passar um tempo com ele, isso nos mantem vivo na fé. Meditar orar, cantar, esta é uma forma de se conectar e conhece o profundo amor de Cristo. Basta querer e acreditar que irá sentir.

 

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 – 1 Pedro 5: 14 – Amor fraterno - PDF

"Saudai-vos uns aos outros com o beijo de amor fraterno. A paz esteja com todos vós que estais em Cristo." (1 Pedro 5: 14)

Somos todos filhos de um Deus maravilhoso, devemos, mesmo com as diferenças nos tratarmos como irmãos em Cristo, esse é o desejo d’Ele para as nossas vidas, e sendo assim, estaremos na paz de Deus, que é a perfeita paz.

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 - 1 Coríntios 1: 9 – Fidelidade a Cristo - PDF

“Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.” (1 Coríntios 1:9)

Eu sempre agradeço ao meu Deus por causa da graça que ele tem dado a vocês por meio de Cristo Jesus. Por estarem unidos com Cristo Jesus, vocês foram enriquecidos em tudo, tanto no dom de anunciar o evangelho como no dom da sabedoria espiritual.

Sábado, 20 de Abril de 2024 -  2 Coríntios 4: 8 – Não estamos sozinhos - PDF

"Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. As vezes somos gravemente feridos. Mas não somos destruídos. " (2 Coríntios 4: 8)

Na vida, é inevitável passar por momentos difíceis e desafiadores, e quando não estamos confiantes em Cristo, não vemos saída desses momentos. Mas quando confiamos n’Ele, sabemos que teremos forças para enfrentar.