sábado, 16 de março de 2024

Devocional do período de 17 a 23 de Março

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 17 de Março de 2024 - Salmos 130: 5 - Esperança no Senhor - PDF

"Espero no Senhor com todo o meu ser, e na sua palavra ponho minha esperança." (Salmos 130: 5)

Os dias estão passando rápido, e por muitas vezes ficamos ansiosos ou até perdidos pelo tempo estar passando rápido.

 

Segunda - feira, 18 de Março de 2024 - Marcos 14:6-7 - Ofereça o seu melhor - PDF

"Deixem-na em paz", disse Jesus. "Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo. Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão”

Este é um alerta de Jesus que aquilo que nós temos de melhor deve ser oferecido primeiramente a Deus. Seja isso um perfume caro ou uma boa ação. Pois nós na Terra, sempre teremos uns aos outros, e uma nova oportunidade de nos ajudarmos.

 

Terça - feira, 19 de Março de 2024 - Marcos 12, 16 - Crer na Palavra de vida - PDF

"Partiram os discípulos para a cidade e acharam tudo como Jesus lhes havia dito, e prepararam a Páscoa." (Marcos 12, 16)

Jesus ordena, e os discípulos então o fazem, assim deve ser na nossa vida, ser mais atentos e solicitos a palavra de Deus, permitir que ela nos guie pois é ela quwem nos levará à vida, nos levará a páscoa que significa passagem, onde não mais seremos os mesmos, mas seremos revestidos do homem novo.

Quarta-feira, 20 de Março de 2024 – Marcos 14:23,24 – O Sangue Derramado foi Salvação! - PDF

“Em seguida tomou o cálice, deu graças, ofereceu-o aos discípulos, e todos beberam. E lhes disse: "Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos”. (Marcos 14:23,24)

O sangue de Cristo é precioso porque foi o preço que Deus se permitiu pagar para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação.

Quinta-feira, 21 de Março de 2024 - Marcos 14: 27-28 - Não Neguemos ao Senhor - PDF

"E Jesus disse-lhes: 'Vós todos vos escadalizem, pois está escrito: Ferirei o pastor, e as ovelhas serão dispersas. Mas depois que eu ressurgir, eu vos precederei na Galileia'"(Marcos 14: 27-28)

Deus sabe que nossa fé fraqueja, que nosso amor não é grande o bastante, que, por muitas vezes, caímos em tentações, erramos e o negamos. Porém, ainda assim, Ele entregou seu único filho à nós, Ele nos ama e nos motiva a buscarmos sempre a vida em comunhão à Ele e a misericórdia d'Ele. Não adianta que tentemos enganar a Deus, pois Ele sabe de tudo. Portanto, que dentro de nossa humildade e honestidade, possamos nos dedicar verdadeiramente a viver por Ele, procurando, sempre, não cair nas tentações mundanas.


Sexta-feira, 22 de Março de 2024 – Marcos 14:32-42 – Vigiai e Orai - PDF

Então foram para um lugar chamado Getsêmani, e Jesus disse aos seus discípulos: "Sentem-se aqui enquanto vou orar". Levou consigo Pedro, Tiago e João, e começou a ficar aflito e angustiado. E lhes disse: "A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem". Indo um pouco mais adiante, prostrou-se e orava para que, se possível, fosse afastada dele àquela hora. E dizia: "Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres". (Marcos 14:32-36)

O Ensinamento de Jesus é claro, vigiai e orai para não cairdes em tentação. Contudo, diante dos que iriam prendê-lo e mata-lo, Ele se põe de pé, firme para enfrentar o que livremente escolheu por amor de nós mesmos.

Sábado, 23 de Março de 2024 - João 14: 27- 28 - Jesus nos deixa a sua paz - PDF

"Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhe dou; não lhes dou a paz como o mundo dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: 'eu vou, mas voltarei para ficar com vocês.'" (João 14: 27-28)

Jesus nos prometeu a sua paz e confiança para viver todos os momentos. E nós confiamos na sua paz? Cultivamos e espalhamos ela? Neste mundo de conflitos, vivemos constantemente divididos, mas devemos lembrar dos ensinamentos de Cristo e seguir o caminho que Ele nos deixou.