sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Devocional do período de 11 a 17 de Fevereiro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 11 de Fevereiro de 2024 - Salmos 31: 8 – Misericórdia de Deus - PDF

"Exultarei e me alegrarei pela vossa compaixão, porque olhastes para minha miséria e ajudastes minha alma angustiada" (Salmos 31: 8)

Somos pecadores e levamos vidas miseráveis, ainda assim, nossa maior certeza é o amor de Deus e sua compaixão com nós. Ele é misericordioso e reconhece quando nos arrependemos de coração, portanto, que façamos tudo segundo a vontade d’Ele e, se acaso vacilarmos, que possamos nos arrepender de coração, a fim de nos agraciar com a compaixão de Deus.

 

Segunda-feira, 12 de Fevereiro de 2024 - Tito 2: 11-14 - Redenção - PDF

"Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras." (Tito 2: 11-14)

Com base nos ensinamentos de Paulo, podemos aprender que Jesus Cristo se entregou por nós, para podermos nos redimir e purificarmos.

 

Terça-feira, 13 de Fevereiro de 2024 - Tito 3: 2-4 - Humildade e amor - PDF

"Não falem mal dos outros, sejam pacíficos, afáveis e saibam dar provas de toda mansidão para com todos os homens. Porque também nós outrora éramos insensatos, rebeldes, transviados, escravos de paixões de toda espécie, vivendo na malícia e na inveja, detestáveis, odiando-nos uns aos outros. Mas um dia apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com os homens" (Tito 3: 2-4)

Pelo amor fomos resgatados, pelo amor aprendemos a seguir a Cristo, pelo amor fomos transformados, porque então atacamos aos outros com ódio, julgamentos, fofocas, injúrias? Recebemos com amor, com amor devemos dar, nos doar, servir, se vivemos perdidos no mundo e fomos encontrados, sejamos luz para que outros também possam ser encontrados, sejamos exemplos, testemunhos de conversão, não nos julguemos melhores, não caiamos em soberba, mas que tudo seja com humildade e amor.

Quarta-feira, 14 de Fevereiro de 2024 - Tito 3: 15 - Saudar e desejar coisas boas! - PDF

“Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos.” (Tito 3: 15)

O Cristão para ser um bom cidadão, ele deve viver retamente como seguidores de Jesus Cristo e cuidar dos “irmãos” e desejar coisas boas a todos, assim estamos no caminho do Pai. Como cita a palavra em Tito 3:15.

 

 

 

 

Quinta-feira, 15 de Fevereiro de 2024 - Filêmon 1: 25 - Que Deus nos abençoe - PDF

"A graça do Senhor Jesus Cristo esteja com o vosso espírito."(Filêmon 1: 25)

Essa passagem, é curta e objetiva, é o pedido de bênçãos, paz e coisas boas vindas de Deus, para a nossas vidas, amém.


Sexta-feira, 16 de Fevereiro de 2024 – Jó 11: 12-15 – Virtudes - PDF

“Mas o homem vão é falto de entendimento; sim. Se tu preparares o teu coração, e estenderes as tuas mãos para ele; Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tendas. Porque então o teu rosto levantarás sem mácula; e estarás firme, e não temerás.” (Jó 11: 12-15)

Devemos ter a consciência que não somos perfeitos, pois somente a Deus a perfeição é concretizada, porém devemos em nossos corações e nossas ações, afastarmos dos males da terra e pedir ao Criador as virtudes que irão nos levar no caminho da retidão.

Sábado, 17 de Fevereiro de 2024 - Salmos 63: 2 – Sede de Deus - PDF

"Ó Deus, tu és meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti como uma terra cansada seca e sem água." (Salmos 63: 2)

Deus é nossa força, nosso refúgio, nosso conforto e devemos lembrar dele em primeiro lugar diante de todas as situações, boas ou ruins. Buscar a Deus, como quem busca a água em dias quentes, ter sede da tua palavra e do teu amor.