sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Devocional do período de 31 a 06 de Janeiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 31 de Dezembro de 2023 - Isaias 55:8-13 – Sobrenatural - PDF

"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vós, e todas as árvores do campo baterão palmas. Em lugar do espinheiro crescerá a faia, e em lugar da sarça crescerá a murta; o que será para o Senhor por nome, e por sinal eterno, que nunca se apagará" (Isaías 55:8-13).

Buscar o Senhor enquanto se pode achar significa chegar a Ele plenamente através do caminho que Jesus fez na cruz, e ser cheios do Espírito Santo, o que nos permite a capacidade de experimentar e compreender Deus em um nível sobrenatural.

 

Segunda - feira, 01 de Janeiro de 2024 - Salmos 89:15-18 - Ano Abençoado - PDF

“Bem-aventurado o povo que conhece o som alegre; andará, ó Senhor, na luz da tua face. Em teu nome se alegrará todo o dia, e na tua justiça se exaltará. Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder. Porque o Senhor é a nossa defesa, e o Santo de Israel o nosso Rei.” (Salmos 89: 15-18)

As provas desta vida não devem abalar nossa fé em Deus. 2024 começou, e novos desafios estão por vir, porém, o Senhor sempre estará conosco. Um abençoado ano para todos nós.

 

Terça - feira, 02 de Janeiro de 2024 - Marcos 1: 7-8 - Preparemos o caminho - PDF

"Ele pôs-se a proclamar: “Depois de mim vem outro mais poderoso do que eu... Eu vos batizei com água; ele, porém, vos batizará no Espírito Santo”. (Marcos 1: 7-8)

Somos chamados assim como João Batista, a sermos aqueles que preparam o caminho para Cristo, reconhecendo nossa pequenês, e com humildade anunciar aquele que é maior do que nós, aquele que vem trazer a verdadeira salvação, aquele que é a própria verdade e o amor, que missão forte e maravilhosa, não somos dignos de nada disso, mas mesmo assim somos chamados, pois Ele olha para além de nossos erros, e nos quer parte de sua obra de salvação.

 

Quarta-feira, 03 de Janeiro de 2023 – Efésios 3:18-20 - O poder vem de Deus! - PDF

"Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3:18-20)

Este versículo é uma oração do apostolo Paulo, uma oração poderosa para que a igreja de Efésio seja tomada pelo poder de Deus. Quando nós olhamos para esta oração, lembramos que Paulo estava preso, e mesmo assim orava e clamava a Deus, por uma causa maior. Devemos seguir o exemplo do apóstolo, nos prostrando de joelhos e falando de coração, orando por um poder interior, fortalecendo os laços com Deus, glorificar e adorar, pois todo o poder vem do pai.

 

Quinta-feira, 04 de Janeiro de 2024 - Marcos 1: 17 - Pescadores de homens - PDF

"Jesus disse-lhes: 'Vinde após mim; eu vos farei pescadores de homens'." (Marcos 1: 17)

Através de sua fala a Pedro, Jesus nos convida nessa passagem à sermos evangelizadores. Sermos pescadores de homens, nos diz respeito a extendermos a salvação e o Reino de Deus ao número máximo de homens que conseguirmos. Ao conhecermos e sentirmos as graças que Deus nos derrama diariamente, Ele, também, nos permite demostrar isso e testemunhar à todos a nossa volta. Que tenhamos essa coragem de levar cada vez mais almas ao caminho do Reino de Deus.


Sexta-feira, 05 de Janeiro de 2024 – Marcos 1:6-8 – Batismo - PDF

E João andava vestido de pelos de camelo, e com um cinto de couro em redor de seus lombos, e comia gafanhotos e mel silvestre. E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu. Eu, na verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo. (Marcos 1:6-8)

Então João deu o seguinte testemunho: "Eu vi o Espírito descer dos céus como pomba e permanecer sobre ele. Eu não o teria reconhecido se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo.

Sábado, 06 de Janeiro de 2024 - Salmos 37: 34 – Perseverar em Deus - PDF

"Ponham a sua esperança no Senhor e obedeçam aos seus mandamentos. Eles lhes dará a honra de possuírem a Terra prometida, e vocês verão os maus serem destruídos." (Salmos 37: 34)

Deus nos deixou mandamentos e nos ordenou para segui-los, afim de que receberíamos frutos dessa obediência. E essa caminhada não é fácil, permanecer nela também não, mas a nossa Fé nos fortalece e deixa os nosso problemas mais leves.