sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Devocionais do período de 08 a 14 de Janeiro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 08 de Janeiro de 2023 – Colossenses 3: 14-15 – Amor - PDF

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos” (Colossenses 3:14,15)

A resistência final de uma corrente é o seu elo, pelo amor, o qual mantém bom relacionamento. O amor é o elo da perfeição: ele é o vínculo de maior força, na corrente de nossos relacionamentos. Porque o amor vem do Senhor, que “nos amou primeiro”, tudo aquilo que se fundamenta no amor adquire resistência e continuidade. Quando somos motivados pelo Senhor, continuamos amando mesmo recebendo ingratidão e falta de reconhecimento. O amor não depende de troco. O amor é. O amor permanece. Porque o amor é de Deus, ele é o vínculo da perfeição.

 

Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2023 - Gênesis 3:12-13- Origem do Pecado - PDF

“Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.” (Gênesis 3: 12-13)

Aqui temos a origem do pecado. O homem tentou colocar a culpa na mulher e a mulher tentou colocar a culpa na serpente. Além disso, ao dizer a Deus “a mulher que me deste por esposa”, Adão também estava acusando o próprio Deus. Esse é o típico comportamento do pecador. Deus está preparado para nos perdoar e abrir nossos olhos, e você está disposto a verdade?

 

Terça - feira, 10 de Janeiro de 2023 - 2 Timóteo 2:1-3 - Maior que as suas dores - PDF

"Portanto, você, meu filho, fortifique-se na graça que há em Cristo Jesus. E as coisas que me ouviu dizer na presença de muitas testemunhas, confie a homens fiéis que sejam também capazes de ensinar a outros. Suporte comigo os sofrimentos, como bom soldado de Cristo Jesus." (2 Timóteo 2:1-3)

Somos chamados a ser mais fortes, a reconhecer que Cristo nos deu um espírito de fortaleza e não de covardia, somos chamados a seguir perseverantes no caminho de santidade onde o próprio Cristo caminha ao nosso lado, seja forte, maior que os seus medos, maior que as suas dores, Deus é contigo.

 

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2023- Gênesis 4:6-8 - Cuidado com a raiva ou ira! - PDF

“E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou”. (Gênesis 4:6-8)

Em um momento de raiva e ira, Caim matou seu irmão Abel e isso era contra a vontade de Deus, devemos nos controlar pois em momentos como este pode acontecer de fazermos coisas horríveis. E Deus na sua grandeza e bondade apenas pede para que faça o bem as pessoas e tratar com amor e respeito o seu semelhante. E fez ao contrário Caim.

Quinta-feira, 12 de Janeiro de 2023 - Mateus 19: 23,26 - Humildade e Confiança - PDF

"Então Jesus disse aos discípulos: 'Em verdade vos digo, dificilmente um rico entrará no Reino dos Céus. E digo ainda: é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus'. Ouvindo isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: 'Quem, pois, poderá salvar-se?' Jesus olhou bem para eles e disse: 'Humanamente isso é impossível, mas para Deus tudo é possível.'" (Mateus 19: 23-26)

A humildade é essencial para a vida com Cristo, como filhos d’Ele, devemos entender a humildade como algo primordial para a caminhada de fé, amor e esperança que Ele nos propõe. Bem como, a confiança deve estar em nossos dias, ser humilde e confiar em Deus, deve ser um exercício constante na vida de seus seguidores.

Sexta-feira, 13 de Janeiro de 2023 -  Gênesis 6: 17-19 - Benevolência de Deus - PDF

"Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá.  Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Faça entrar na arca um casal de cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos com você”. (Gênesis 6: 17-19)

O Criador se revolta com a própria criação, com tanta corrupção do valor humano e como uma dura decisão, precisou poupar os bons e punir os maus. Lembremos da Arca de Noé, onde humanos e animais foram poupados para que ainda as raças se perpetuem e o bem com eles e para toda humanidade até os dias de hoje.

Sábado, 14 de Janeiro de 2023 - Jeremias 29: 12 – Encontrar a Deus - PDF

"Então vocês vão me chamar e orar a mim, e eu responderei. Vocês vão procurar e me achar, pois vão me procurar de todo o coração." (Jeremias 29: 12)

Clamar por Deus, é como pedir ajuda a um amigo. Deus nos ouvirá se nos aproximarmos Dele com confiança e fé.