sábado, 11 de maio de 2019

Devocionais para o período de 12 a 18 de Maio de 2019




Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
            missaocrista@acmsorocaba.org.br



Domingo, 12 de maio de 2019 - Deus é Amor - Salmos 103:8;10-11 (PDF)
A experiência fundamental do amor de Deus é através do perdão, que nos liberta do mal e permite que tenhamos um novo recomeço e refaz a nossa vida. Quando aceitamos que Deus deve ser o centro de nossas vidas, como nosso rei e salvador, mesmo diante da nossa fragilidade humana, compreendemos que Deus tem compaixão e piedade pelos seus filhos, ele jamais nos tratará conforme nossos erros, jamais nos fará pagar pelas nossas culpas, porque sabe que jamais seremos perfeitos, porém cabe a nós louvar a Deus por esse amor pelos homens. “O Senhor é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso [...]. O Senhor não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e maldades. Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o temem” Salmos 103:8;10-11.

===================================================

 Segunda-feira, 13 de maio de 2019 - Deus está contigo - 2 Samuel 7:3 (PDF)
Muitas vezes em nossas rotinas nos esquecemos da presença de Deus em nossas vidas, precisamos nos lembrar de Sua presença, pois se prestarmos atenção, Ele está nas pequenas mensagens que nos envia todos os dias, agradeça todos os dias, em todos os momentos, simplesmente por Ele existir. “Faça tudo o que quiser porque o Senhor Deus está com você” 2 Samuel 7:3.

===================================================

 Terça-feira, 14 de maio de 2019 – Fazei a tua vontade Pai – Tiago1:2-4 (PDF)
Alguns dos acontecimentos mais dolorosos da nossa vida, podem ser também alguns dos mais úteis para produzir o bem que Deus quer em nós: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem que falte a vocês coisa alguma” 
Tiago 1:2-4.

===================================================

 Quarta-feira, 15 de maio de 2019 – Ninguém zomba de Deus - 2Samuel 11:27 e 
Gálatas 6:7-8 (PDF)
No livro de 2Samuel no capítulo 11, Davi se encontra com uma linda mulher chamada Bate-Seba. Ela porém, era esposa do seu oficial, Urias. Este encontrava-se em batalha. Davi aproveitando-se de sua posição de Rei, mandou que trouxessem Bate-Seba, ali cometeu o adultério, e ela veio a engravidar. Para tentar esconder o seu erro, Davi mandou trazer de volta Urias, sua intenção era que Urias estivesse com Bate-Seba. Entretanto, isso não aconteceu, para o desespero de Davi. Então ele teve uma ‘brilhante’ ideia: fazer Urias morrer em combate. E foi o que aconteceu. Passando a fase de Luto, Davi manda trazer Bate-Seba para se tornar sua esposa e ter o filho. Parece que tudo deu certo para Davi, não é mesmo? Entretanto no versículo 27 diz: “Mas o Senhor não gostou do que Davi tinha feito”. Muitas vezes em nossas vidas, tomamos decisões e agimos de acordo com a nossa vontade. Sem pensar, ou até mesmo, consciente do erro, mas nos parece conveniente realizar. Davi mesmo sendo segundo o coração de Deus, errou e errou feio. Seu erro teve consequências que causou mortes, dor e machucados profundos em Davi e nas pessoas a sua volta. Nos capítulos seguintes vemos que Davi colhe o que ele plantou. E assim é na nossa vida também. Quantas vezes não agimos como Davi? Simplesmente agimos sem perguntar a Deus o que ele quer de nós, e na hora da consequência culpamos a Deus!  Que a nossa vida seja sempre direcionada aos planos de Deus “Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá. Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna” Gálatas 6:7-8.

===================================================

Quinta-feira, 16 maio de 2019 - Verdadeira correção - Eclesiastes 7:5 (PDF)
Qual é a sensação de ser corrigido? Enxergamos de forma negativa ou positiva? Podemos ver amor na repreensão de Jesus? Às vezes não conseguimos entender o que Jesus quer através da repreensão, mas lá na frente podemos enxergar o quão Deus foi essencial conosco. É normal na raça humana, amar escutar coisas que gostaríamos de escutar, porém, as coisas que ocasionalmente são necessárias ser corrigidas, apresentamos uma certa resistência. Jesus sempre vai querer nos deixar perto dEle, por isso Ele nos corrige. Em Eclesiastes 7:5 diz: “É melhor ouvir a repreensão de um sábio do que escutar elogios de um tolo”.

===================================================

Sexta-feira, 17 de maio de 2019 – Traição contra o Rei Davi - 2 Samuel 15:11 e 
Lucas 8:17 (PDF)
Hoje em dia, as pessoas não estão mais valorizando seus relacionamentos, seja na família, no trabalho ou em grupos de interesses. Infelizmente a bíblia nos mostra que isso já acontecia no passado: Absalão, filho do Rei Davi, realizou uma conspiração contra seu próprio pai. De um lado falando coisas agradáveis para Davi, sem sinceridade em seu coração, e do outro, falava coisas para agradar e atrair as pessoas contra o Rei Davi. Diante disso, o objetivo de Absalão era contra os valores de Deus, pois ele queria o trono de seu pai. E foi o que conseguiu, enganou o povo, como diz em 2 Samuel 15:11 “Duzentos homens saíram de Jerusalém com Absalão, como convidados; eles não sabiam nada daquele plano e foram com toda a boa-fé”. Absalão fez o que quis, isso gerou desgraças em sua família e em sua volta. Devemos pensar em nossas ações, se estamos agindo de acordo com as leis de Deus ou se estamos agindo como Absalão, pois Deus nunca vai deixar o que está errado continuar errado: “Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado” Lucas 8:17.

===================================================

Sábado, 18 de maio de 2019 - Ele me reconduzirá! Romanos 12:2 (PDF)
Deus nos pede para sermos obedientes, Ele nos dá livre arbítrio, mas Ele sabe o que é melhor para seus filhos e nos aconselha a seguir o Seu caminho. Muitas vezes nos desviamos dos planos do Senhor para nossas vidas, porque queremos que nossa vontade seja feita e esquecemos de perguntar se é o melhor a fazer. Não se desespere, se você errou e caiu, ore ao Senhor para que Ele te ajude a voltar. Cristo é perdão, Cristo quer te perdoar e te reconduzir a uma vida cheia de amor e paz. “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele” Romanos 12:2.