sábado, 28 de janeiro de 2023

Devocional do período de 29 a 04 de Fevereiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 29 de Janeiro de 2023 – Salmos 54: 6-7 – Pedidos - PDF

“Eu te oferecerei voluntariamente sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom, Pois me tem livrado de toda a angústia; e os meus olhos viram o meu desejo sobre os meus inimigos” (Salmos 54:6,7)

Essa passagem mostra alguns pedidos do Salmista diante das aflições, que podemos relacionar para com as nossas vidas, porque algumas vezes nos sentimos presos, oprimidos e recorrer a Deus para que nos direcione, nos salve, é o melhor caminho.

 

Segunda - feira, 30 de Janeiro de 2023 - Genesis 15: 2-5 - Bençãos - PDF

Mas Abrão perguntou: "Ó Soberano Deus, o que me darás, se continuo sem filhos e o herdeiro do que possuo é Eliézer de Damasco? " E continuou dizendo "Tu não me deste filho algum! Um servo da minha casa será o meu herdeiro! " Então o Senhor lhe respondeu: "Seu herdeiro não será esse. Um filho gerado por você mesmo será o seu herdeiro". Levando-o para fora da tenda, disse-lhe: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las". E finalizou "Assim será a sua descendência". (Genesis 15: 2-5)

Muitas vezes temos pressa para conquistarmos as bençãos que almejamos, mas esquecemos que se tivermos paciência e estivermos em ligação com o Pai, as bençãos que vêm do coração de Deus para nós são infinitamente maiores e melhores das que poderíamos pedir.

 

Terça - feira, 31 de Janeiro de 2023 - Gênesis 16:13 - Deus olha por ti - PDF

"Este foi o nome que ela deu ao Senhor que lhe havia falado: "Tu és o Deus que me vê", pois dissera: "Teria eu visto Aquele que me vê? " (Gênesis 16:13)

Acima de toda preocupação, acima de todo sofrimento, está Deus, e somos privilegiados, pois este Deus te para nós muito amor, é um Deus que se doa por nós, não tema, não seja tomado por suas lágrimas, Deus te olha durante as suas lutas, sabe o que você tem passado, e não te deixará sofrer nem lutar sozinho, Deus olha por ti.

 

Quarta - feira, 01 de Fevereiro de 2023 - Gênesis 17:1,2 - Andar na presença do Senhor! - PDF

"Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro. Estabelecerei a minha aliança entre mim e você e multiplicarei muitíssimo a sua descendência". (Gênesis 17:1,2)

Andar na presença do SENHOR é andar em obediência, e acima de tudo é andar em comunhão e ter uma amizade com Deus.

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 02 de fevereiro de 2023 - 1ª Coríntios 13: 4,7 – Amor - PDF

"O amor é paciente, é benfazejo; não é invejoso, não é presunçoso nem se incha de orgulho; não faz nada de vergonhoso, não é interesseiro, não se ecoleriza, não leva em conta o mal sofrido; não se alegra com a injustiça, mas fica alegre com a verdade. Ele desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo." (1ª Coríntios 13: 4,7)

Devemos agir em tudo e todas as situações com amor, que é o sentimento perfeito para nós filhos de Deus, é o sentimento que Deus espera de nós, e confia para nós agirmos com sabedoria em nosso dia a dia, em nossas vidas como um todo.

Sexta-feira, 03 de Fevereiro de 2023 -  Efésios 1:15-17 -   Conhecer a Deus - PDF

“Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos. Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação” (Efésios 1:15-17)

Paulo escreveu aos Efésios uma carta na qual abordou a questão de terem sido preordenados a receber o evangelho. Ele escreveu sobre a última dispensação, ou seja, aquela em que vivemos hoje e devemos “repartir” com o próximo mais necessitado. Paulo ensinou que podemos passar a conhecer o Pai Celestial e Jesus Cristo por meio das nossas intenções e ações de ajuda ao próximo.

Sábado, 04 de Fevereiro de 2023 - 1 João 5:4 - Fé - PDF

"Porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos vitórias sobre o mundo." (1 João 5:4)

Nossa relação com Deus deve ser de amor, confiança, obediência e fé. Fé, essa que é a nossa fonte para vencer todas as batalhas que surgir em nossa vida, sabendo também que Deus está conosco.