sábado, 3 de dezembro de 2022

Devocional do período de 04 a 10 de Dezembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 04 de dezembro de 2022 – Salmos 73: 26-28 – Força de Deus - PDF

“A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras” (Salmos 73:26-28)

O Salmista nos convida a refletir sobre as nossas atitudes, assim com compreender que Deus sempre está ao nosso lado, mostrando cada vez mais a sua força perante nós.

 

Segunda-feira, 05 de dezembro de 2022 - Salmos 1:1-2 -  Discernimento - PDF

"Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite." (Salmos 1:1-2)

Nem todo conselho vem para edificar e ajudar, e nem toda companhia é boa companhia, que possamos através dos dons e mandamentos que Deus trouxe para nossas vidas, escolher melhor quem vamos ouvir e com quem vamos caminhar nessa vida.

 

Terça-feira, 06 de dezembro de 2022 - 2Timóteo 1: 9 - Chamados a Santidade - PDF

"Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus" (2Timóteo 1: 9)

Deus nos quer ao teu lado, nos quer junto a Ele, e tem para nós um lugar reservado, só para nós e do qual ninguém mais pode ocupar, somos chamados e escolhidos não por nossas obras, pois são as obras de Deus que de fato transformam as vidas, mas pelo seu grande amor, porém cabe a nós escolher ocupar este lugar que é nosso, é preciso que escolher essa vida de santidade todos os dias, renovar essa escolha e ser forte, firme na fé, não se trata de um caminho fácil, mas de um caminho árduo porém valoroso, viva aquilo que Deus sonhou para ti.

 

Quarta-feira, 07 de dezembro de 2022- João 8: 41-42 – Servir a Deus e honrar! - PDF

“Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou”. (João 8: 41-42)

Ser servo de Deus, é honrar ele como nosso pai, porém se servir a mentira estará negando a Jesus, pois ele é o próprio Deus.

 

 

 

 

Quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 - Josué 1: 9 - Seja Forte e Corajoso - PDF

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar!" Deus nos dá desafios que somos capazes de suportar, apesar das dificuldades que encontramos no caminho, todo filho que n’Ele crer, irá vivenciar a melhor das vitórias." (Josué 1: 9)

Deus nos dá desafios que somos capazes de suportar, apesar das dificuldades que encontramos no caminho, todo filho que n’Ele crer, irá vivenciar a melhor das vitórias.

Sexta-feira, 09 de dezembro de 2022 - 1 João 4: 7,8 - Amar uns aos Outros - PDF

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4. 7,8)

Alguém consegue medir este amor?  Um amor puro e salvador, que entregou ao mundo seu filho unigênito para salvar-nos do pecado. Lembremos da nossa pequenez, quando não perdoamos o nosso próximo ou quando julgamos aqueles que por qualquer motivo não nos agradou?  Amemos mais, para sermos mais Amados.

Sábado, 10 de dezembro de 2022 -  Bons frutos - Mateus 7: 17 – 18 - PDF

"Assim toda árvore boa produz bons frutos, mas a árvore doente produz maus frutos. Uma árvore boa não pode dar maus frutos, nem uma árvore doente pode dar bons frutos." (Mateus 7: 17-18)

Para uma árvore crescer e gerar bons frutos, ela deve ser cuidada, regada, podada, tratada, afim de que cresça e dê bons frutos. E nós, estamos cuidando bem da nossa árvore? Procuramos ser a árvore que produz bons frutos? Sabemos retirar dela os ramos secos? Que frutos têm dado a minha árvore? São questionamentos que muitas vezes não fazemos em nosso dia a dia, mas, se fazem necessários.