sexta-feira, 8 de março de 2024

Devocional do período de 10 a 16 de Março

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 10 de Março de 2024 - Salmos 25: 10 – O caminho de Deus é perfeito - PDF

"Todos os caminhos do Senhor são amor e fidelidade para com os que cumprem os preceitos da sua aliança." (Salmos 25: 10)

Os caminhos de Deus te levam a Ele, por momentos deixamos nos levar e erramos os passos no caminho do Senhor, para vencer essa luta diária devemos lembrar da aliança que Deus fez com o rei Davi; “5 Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele” 2 Samuel 23:5. Assim colocando o nosso prazer em Deus, Ele nos guiara no Caminho.

 

Segunda-feira, 11 de Março de 2024 - Marcos 12: 29-31 – O mandamento mais importante - PDF

“E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Marcos 12: 29-31)

Saiba que o teu amor a Deus não está no culto religioso, nas ofertas, nas abstinências e sim no amor concreto e solidário ao próximo e a amar a Deus sobre todas as coisas. Pois não é possível amar a Deus que “não vemos” sem amar as pessoas, na qual podemos “ver”. Se não for assim, não passaremos de mentirosos.

 

Terça-feira, 12 de Março de 2024 - Marcos 12: 38,40 - Mais do que aparência - PDF

"E, ensinando-os, dizia-lhes: Guardai-vos dos escribas, que gostam de andar com vestes compridas, e das saudações nas praças. Estes receberão mais grave condenação." (Marcos 12: 38,40)



Sejamos mais do que aparência, aquele que zela tão somente pelo seu exterior, é vazio por dentro, aquele porém que busca a beleza em seu interior, este é capaz de externar a beleza, pois preenchido por Deus, também transborda do seu amor, quando o interior é puro e belo, isso reflete de dentro para fora, portanto não sejamos superficiais e de aparência, mas todo tomados por Cristo.

Quarta-feira, 13 de Março de 2024- Marcos 12: 42-44 - Colocar nas mãos de Deus! - PDF

"Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor.  Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: "Afirmo-lhes que está viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". (Marcos 12: 42-44)

Para Jesus o que chama a atenção é a simplicidade, a humildade e a fé. Quando Jesus diz que aquela viúva deu mais que os outros ele quer dizer que ela, na verdade, entregou sua vida nas mãos de Deus e esperou confiantemente que Deus a ajudasse. Isso se chama esperança! Isso é se colocar nas mãos de Deus.

 

 

Quinta-feira, 14 de Março de 2024 - Marcos 13: 12-13 – Perseverar à Salvação - PDF

"O irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e os filhos irão insurgir-se contra os pais e lhes darão a morte. E sereis odiados de todos por causa de meu nome. Mas o que perseverar até o fim será salvo."(Marcos 13: 12-13)

Ser cristão e seguir a Jesus tem seus obstáculos e suas dificuldades, viver a vida n'Ele desperta ódio e pavor de quem vai contra seus princípios. Para permanecermos fortes, até mesmo diante das pessoas mais próximas de nossos vínculos e convívios, precisamos perseverar em Deus. Precisamos renunciar a tudo aquilo que nos afasta d'Ele e nos condena, pelo simples amor que sentimos por Deus, e perseverar no caminho e intimidade com Jesus.


Sexta-feira, 15 de Março de 2024 - Marcos 13: 21-23 – Buscai a Deus - PDF

“Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Vejam, ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos.” (Marcos 13: 21-23)

O capítulo termina com Jesus dando orientações sobre como esperar esse fim dos tempos: ficar alerta, pois ninguém sabe quando será; estar preparado, pois ele virá de surpresa; e fazer a vontade de Deus, para que estejamos prontos para recebê-lo quando ele chegar.

Sábado, 16 de Março de 2023 - Colossenses 1: 27 – Ele está em nós - PDF

"O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomaram parte da glória de Deus." (Colossenses 1: 27)

Nós procuramos a presença de Deus em nossas vidas de diversas forma, e Ele está entre nós, Ele está em nós. O seu Espírito Santo está no outro que muitas vezes você não dá a devida atenção. Para sentir a presença de Jesus temos que estar cada dia mais perto do seu reino e buscar ser o que Jesus foi para nós. Levar e ensinar o amor.