sábado, 28 de outubro de 2023

Devocional do período de 29 a 04 de Novembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 29 de Outubro de 2023 - Salmos 19: 2-6 – Revelação - PDF

"Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol, O qual é como um noivo que sai do seu tálamo, e se alegra como um herói, a correr o seu caminho. A sua saída é desde uma extremidade dos céus, e o seu curso até à outra extremidade, e nada se esconde ao seu calor" (Salmos 19: 2-6)

A revelação e a lei, a respeito da revelação geral de Deus na natureza, de sua revelação especial na Escritura e na forma como essa revelação é comunicada no coração humano, e que assim possamos compreender, entender e viver seguindo o seu caminho.

 

Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023 - Jó 1: 8 - A primeira provação de Jó - PDF

"Então o Senhor perguntou: "Você reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele. É homem íntegro e correto, teme a Deus e se mantém afastado do mal." (Jó 1: 8)

Jó, era um homem muito rico e bem sucedido, temente e grato a Deus por tudo que tinha sido concedido à ele, oferecendo sempre sacrifícios e presentes a Deus em forma de mostrar sua gratidão. Será que temos sido gratos à Deus por tudo que Ele tem nos presenteado, ou só reclamamos do que não temos?

 

 

Terça-feira, 31 de Outubro de 2023 - Jó 1: 21 - Glorificar a Deus o tempo todo - PDF

"Nu saí do ventre de minha mãe, nu voltarei. O Senhor deu, o Senhor tirou: bendito seja o nome do Senhor!" (Jó 1: 21)

Sejamos sinceros, com tão pouco nós reclamamos, com coisas tão pequenas nos desesperamos e procuramos alguém para culpar, uma desculpa para tudo o que deu errado, e até mesmo aumentamos situações para parecermos coitados, eis aqui um homem que perdeu tudo, família, bens, tudo o que conhecia, mas não perdeu a fé, não tirou os olhos de Deus, mas o glorificou, que possamos um dia ter esta força, de glorificar a Deus mesmo na dor, mesmo no sofrimento, pois é nisso que se consiste a santidade.

 

Quarta-feira, 01 de Novembro de 2023 - Jó 2: 10 – Aceitar a Deus em todos os momentos - PDF

“’Falas – respondeu-lhe ele – como uma insensata. Se aceitamos de Deus a felicidade, não deveríamos também aceitar a infelicidade?’ Em tudo isso, Jó não pecou por palavras". (Jó 2: 10)

Em vida, é comum pensarmos que uma vida em Deus é uma vida leve e fácil, contudo temos de saber que não é bem assim. Viver em Deus não é sinônimo de facilidade, viver em Deus é sinônimo de santidade; e viver em santidade nos agrega tanto conquistas e felicidade, quanto provações e fraquezas. Se queremos a santidade, queremos as bênçãos e graças de viver em Cristo, temos que estar cientes e não rejeitar as provações e dificuldades que aparecer, pelo contrário, reafirmar a Deus, ainda mais, nesses momentos.

Quinta-feira, 02 de Novembro de 2023 - Jó 3: 25-26 – Honestidade com Deus PDF

"Todos os meus temores se realizam, e aquilo que me dá medo vem atingir-me. Não tenho paz, nem descanso, nem repouso; o que vem é agitação" (Jó 3: 25-26)

Jó era um homem de fé e servo de Deus, um exemplo, no que diz respeito à vida cristã. Contudo, não foi isso que o inibiu de sofrer tentações, de ter medos, de sentir tristeza. Viver uma vida santa, dentro dos preceitos cristãos, não tem finalidade de torná-la fácil, mas sim correta. Existem sim, dificuldades, momentos de lamentações, mas também existem as conquistas, a felicidade e o amor. Para tanto, devemos, assim como Jó, ser honestos com Deus em todos os nossos momentos, conversemos com Ele quando estivermos alegres, mas também quando estivermos aflitos. Deus nunca nos abandonará e é a Ele a quem devemos recorrer.


Sexta-feira, 03 de Novembro de 2023 - Jó 4: 4-5 – Viver em Cristo - PDF

“Tuas palavras levantam aqueles que caíam, fortificaste os joelhos vacilantes. Agora que é a tua vez, enfraqueces; quando és atingido, te perturbas” (Jó 4: 4-5)

Não sejamos falsos profetas, aqueles que dizem e ensinam, mas não aplicam em suas vidas. Deus nos convida a sermos profetas das nações, a sermos Seus servos, instrumentos d’Ele na vida de nossos irmãos, mas para que possamos ser isso tudo para o outro, necessitamos, também, sermos para nós mesmos. Não basta falarmos sobre caridade, misericórdia, graça de viver em Deus, se nós não as praticarmos. Que possamos viver e fortalecer presença de Deus em nossas vidas, para que, assim, possamos servir ao próximo n’Ele.

Sábado, 04 de Novembro de 2023 - Jó 5: 19-20 - Nosso escudo - PDF

“Vez por vez Deus salvará você do perigo e não deixará que nenhum mal lhe aconteça. Em tempo de fome, Deus não deixará que você morra e em tempo de guerra Ele o salvará da espada.” (Jó 5: 19-20)

Todos nós passamos por momentos de turbulências e adversidades, e são nesses momentos em que Deus se mostra como nosso protetor incansável. Mas, pra sentir essa proteção, temos que elevar a nossa Fé, e nos entregar e confiar em Deus.