quarta-feira, 26 de junho de 2019

Devocionais para período de 30 de junho a 06 de julho de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 30 de junho de 2019 - Salmos 105:39 - O prover do Senhor.  (PDF)
"Ele estendeu uma nuvem para lhe dar sombra, e fogo para iluminar a noite." Salmos 105:39 Esta passagem fala sobre o cuidado do Senhor para com o seu povo, os Israelitas. Mostra como o Senhor os guardou e guiou por sobre o deserto, livrando-os das amarras do passado e os salvando da morte. O deserto é um local de provação, um local de aprendizado, contudo, até nas horas mais difíceis, o Senhor estava com eles. Ele provê o sustento e a proteção daqueles que assim o podem, com a sua própria mão Ele nos protege dos perigos e nos salva do nosso fim. Deus nunca abandona um filho seu, somos nós quem nos escondemos dele e nos afastamos de sua presença, mas Ele é como um pai amoroso que se compadece dos filhos e se encontra sempre de braços abertos, pronto para nos perdoar e aceitar de volta se assim quisermos. Não pense, nem por um segundo que Deus não está contigo ou que Ele não se importa. Você é filho amado, escolhido e redimido por seu sangue. Ele nunca se esquecerá de você, basta você o buscar de todo o seu coração e assim o encontrará.
===================================================
Segunda-feira, 1 de julho de 2019 - Tiago 1:2 - Agradeça na aflição. (PDF)
Agradecer é um ato muito difícil de ser colocado em prática, por muitos motivos. As vezes nós agradecemos somente quando algo deu certo ou quando ganhamos alguma coisa, ficamos tão cheios e completos e diante disso, nós agradecemos. Como é agradecer os momentos que não dão certo? Como é ficar feliz no momento da aflição? Sim, precisamos ter um nível de relacionamento e maturidade com Deus. Quando falamos em aflição, pensamos em todas experiências que já vivemos até o dia de hoje, são sentimentos que foram carregados por esses momentos, tenham em mente que tudo que já passamos, Deus já sabia de tudo, já sabia o que poderíamos aguentar, já sabia de todo o fardo.  Ele nunca nos abandonaria!  Tenha certeza disso, que as aflições serão sempre momentos de crescimento e intimidade com o Senhor, mesmo que o momento dessa aflição seja difícil. Em Tiago 1:2 diz:" Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições."
===================================================
Terça-feira, 2 de julho de 2019 - Mateus 5:9 -  Pacificadores. (PDF)
“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus” Mateus 5:9 Apesar das várias interpretações dos pacificadores como os dotados de natureza pacifica (Tg. 3:15), os que aceitam a paz sem protesto ou que preferem a paz ao desacordo, os que têm paz na alma, com Deus, como explicou Agostinho, ou os que amam a paz. Devemos ler esse verso como aqueles que promovem ativamente a paz e procuram estabelecer a harmonia entre inimigos. Infelizmente com o advento das redes sociais, vemos diariamente discussões e brigas, e infelizmente muitos daqueles conhecidos como cristãos estão envolvidos. Por isso cabe a reflexão, será que temos sidos promotores ativos da paz ou da contenda? O sentimento aqui referido é mais nobre que o de Rm.12:18, que diz: “Se possível, quanto depender de vós, tendo paz com todos os homens”. “Serão chamados filhos de Deus”. Significa mais do que reconhecimento. Está em foco a realidade de ser alguém filho de Deus, ou seja, o homem pacifico é Filho. O versículo implica em participação na herança dos santos (Ef. 1:13- 14), e, assim sendo, trata-se de filhos adultos, com o Cristo, revestidos da plenitude e divindade de Cristo. Aqueles que buscam a paz amando os seus inimigos agem segundo o próprio Deus, e por isso são filhos de Deus em sentido verdadeiro. Portanto, o discípulo autêntico do reino não é aquele que odeia, mas aquele que ama os seus inimigos. Jesus deu a sua vida a fim de trazer a paz universal, tanto na terra com o nos lugares celestiais. Que tomemos o exemplo de Cristo e sejamos pacificadores influenciando o mundo a nossa volta. Que Deus nos abençoe!
Extraído das reflexões diárias - “Manhãs com Propósito – Propósito Cristão”
=================================================
Quarta-feira 03 de julho de 2019 - Filipenses 2:3 - Humildade.  (PDF)
"Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a si mesmos." Filipenses 2:3 A nossa vida hoje tem sido nas suas maiorias para glorificar as pessoas. Hoje a nossa geração tem se comportado de uma maneira egoísta, querendo ser melhor que um alguém e até mesmo fazendo o seu próximo engolir o que pensam ou que deixam de fazer. Hoje temos nos tornado vaidosos (hoje deixamos a vaidade tomar contar de nós); hoje deixamos de ir a Cristo colocando diversas regras pré-estabelecidas como roupa, estatus, conta bancária achando que Cristo avaliaria o que temos e não o que somos – criamos desculpas. Hoje temos criados barreiras no nosso relacionamento com Cristo! Reveja isso! A nossa geração, nós que fazemos parte dessa geração. Temos nos tornado superiores a qualquer pessoa, seja ela qual título que tenha ou qual classe social O amor tem se esfriado cada dia mais ao ponto de nós querermos passar por cima de pessoas que amamos, porém não gostamos quando ela decola na vida e tenha uma alegria imensa. Falamos que conhecemos Jesus Cristo, mas não somos capazes de deixar o nosso EU; de deixar o nosso ego de lado; de deixar a superioridade que toma conta do nosso ser e, precisamos ser mais humildes. Perdemos a essência do amor, perdemos a essência da humildade! Precisamos reconhecer e voltar, voltar para o nosso primeiro amor o AMOR em Jesus o Cristo.
Extraído das reflexões diárias - “Manhãs com Propósito – Propósito Cristão”.
===============================================
Quinta-feira, 4 de julho de 2019 - Tiago 2:1 - Deus não vê a nossa aparência. (PDF)
Muitas vezes a aparência humana atrai o sucesso, atrai número de “amigos” e entre outros, sinônimo de viver de aparência, seria viver de superficialidade, encontramos essa geração assim, é de se aceitar tudo e não há nenhum tipo de crítica ou questionamento o que vale mesmo é a embalagem. Incrível como Deus enxerga diferente de nós, Ele vê além do que a aparência, se importa com o mais profundo de nós.  Lembre-se, não adianta a boa aparência, Deus conhece seu coração; o mundo todo pode até te escolher, mas o que adiantará isso, se Deus rejeitar? Seja você aquele a quem Deus irá escolher. Em Tiago 2:1 diz: "Meus irmãos, vocês que creem no nosso glorioso Senhor Jesus Cristo, nunca tratem as pessoas de modo diferente por causa da aparência delas. "
=================================================
Sexta-feira, 5 de junho de 2019- Colossenses 3:23- Adoração. (PDF)
Precisamos nos esforçar para agradar a Deus acima de todas as coisas. Que esse objetivo seja a coisa mais importante nos nossos dias. Cada dia nos é apresentado uma ou várias escolhas. Normalmente ignoramos muitas dessas decisões e, assim, agimos no piloto automático. Sem um foco para guiarmos, acabamos nos perdendo no caminho. Por isso é fundamental permanecermos em comunicação com Deus, vivendo em consciência grata de Sua presença. “Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor, não para os homens. ” Colossenses 3:23. 
Texto extraído do livro: Jesus está ao seu lado.  
=================================================
Sábado, 6 de julho de 2019 - Provérbios 24:16 - Honestidade.  (PDF)
"Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer." Provérbios 24:11. Mediante os sábios conselhos de Salomão, nos leva a pensar em diversas situações do nosso dia a dia, pois muitas vezes tomamos decisões sem mesmo saber se a mesma é o certo a se fazer, mas também passamos por momentos em que sabemos que não é correto a ser feito e fazemos mesmo assim, o contrário também acontece. Se sabemos que é errado, porque ainda fazemos? Como exemplo, quando passamos por um grupo de amigos, ou uma pessoa comenta algo ruim de alguém, ou alguma coisa que alguém fez, como forma de crítica e julgamento, nós entramos nessa e confirmamos ou comentamos ainda mais, o contrário dessa situação é difícil de acontecer, não é mesmo? Não nos colocamos como os "chatos" o mais fácil é julgar, não ficamos calados ou repreendemos nossos amigos, pois essa situação não agrada os olhos de Deus, e Salomão confirma e acrescenta no mesmo capitulo, mas no versículo 17, dizendo "Não fiquei contente quando o seu inimigo cair na desgraça. O Senhor Deus vai saber que você ficou contente com isso e não vai gosta." Pois se cumprirmos todos esses ensinamentos Deus nos retribuirá da mesma forma, pois "A pessoa honesta pode cair muitas vezes, que sempre se levanta de novo. ” Provérbios 24:16 

Nenhum comentário:

Postar um comentário