terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Devocionais para o período de 17 a 23 de fevereiro de 2019






Domingo, 17 de fevereiro de 2019 - Salmos 60:11-12 - DEUS É CERTEZA DE VITÓRIA (PDF)
“Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro humano. Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo pisará os nossos adversários” Salmos 60:11-12.
Davi escreveu esse Salmo quando estava em guerra, passando por diversas dificuldades, mas não foi abandonado por Deus em momento algum. Assim acontece em nossas vidas, muitas vezes estamos passando por momentos difíceis, com medo, mas não podemos esquecer que Deus nunca irá desamparar aqueles acreditam e confiam na sua palavra e suas promessas. Estar com Deus é certeza de vitória, nossa esperança precisa estar depositada nele, e ele nos conduzirá nos caminhos da salvação.
= = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019 – Salvos pela Glória de Deus - Romanos 10:4 (PDF)
Deus deixou em seus mandamentos, todos os registros de milagres e bênçãos realizados para nosso povo desde o princípio. Mas também deixou nas escrituras os castigos em que Ele julgou necessário para seus filhos. Porém o único que pode julgar é Deus, pois ele sim é justo e fiel para com seus filhos. O pecado começa quando nos colocamos no lugar dEle, aquele que tudo criou e aquele que nos deu a vida. Que possamos refletir que somos apenas mensageiros da palavra e estamos a todo momento sendo usados para as obras de Deus. Pois Cristo veio para dar fim a lei dos homens, Ele veio por meio de seu Pai para afirmar que aqueles que creem e vivem na fé estarão salvos e alcançaram o reino dos céus. “Porque, com Cristo, a lei chegou ao fim, e assim os que creem é que são aceitos por Deus” Romanos 10:4.
= = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 - Efésios 6:11 - Exultarei no Senhor (PDF)
“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” Efésios 6:11
Quando o Senhor nos chama para vivermos no Reino de sua Luz, ele nos convoca a revestir-nos com uma nova roupagem. A roupagem do cristão é de uma armadura. Ao contrário do que muitos dizem, que passamos por várias lutas em nossa vida terrena, a verdade é que apenas não passamos por várias lutas, mas sim que a vida é uma grande luta, é isso que o nosso Senhor Jesus nos prometeu antes de sua ascensão ao nos dizer que no mundo teríamos aflições. Devemos lutar essa vida com os olhares fitos na eternidade que nos aguarda.
Mas que espécie de luta é essa? Paulo diz que essa luta não é carnal, mas sim espiritual, por isso Paulo nos aponta não armas conforme usada por homens, mas sim armas espirituais. Para ficarmos firme em nossa caminhada até a nova Jerusalém, o cristão deve se revestir de sua armadura. Não há no texto outra maneira ou orientação que faça que nós fiquemos firmes diante das ciladas do diabo, o conselho do nosso Senhor é que se revistamos dessas armas espirituais.
Não é possível que nós nos revistemos apenas de algumas partes dessa armadura, mas sim de toda ela, para que não sejamos feridos e sem firmeza diante de nossas lutas espirituais. Se revista nesse dia dessa armadura poderosa do nosso Senhor, e se mantenha em pé até o grande dia de sua vinda. Que Deus te abençoe!
= = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 - A salvação é para Todos - Romanos 10:14;16 (PDF)
Você já ouviu falar a respeito de Jesus Cristo? Conhece as Escrituras Sagradas? Tem praticado o que você conhece? Você já parou para pensar que pode ter alguém do seu lado que não conhece? São muitas perguntas, mas todas levam ao tema da salvação. Em Romanos 10:14 diz: “Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? ”. Se você já tem certeza da sua Salvação, ajude outras pessoas a chegarem nela também: “Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo” Romanos 10:16. Seja essa pessoa que mostra Cristo através de sua via, não somente fale, mas viva! Pois assim, pelo seu exemplo as pessoas vão querer conhecer a Cristo e serão alcançadas e salvas!
= = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 - Neemias 9.31 - Deus não falha (PDF)
Haveria alguém tão bondoso, paciente e benigno como o nosso Deus, o Senhor? Perceba o quanto falhamos com Deus. Olhe para trás e veja quanto estrago você e eu cometemos. Quantas vezes desperdiçamos as oportunidades de Deus! Há sempre algo bom guardado para nós, sempre há um planejamento para ser vivido; antes mesmo de nascermos, Deus já sabia os caminhos e rumos que iríamos tomar. Em que momento paramos para refletir? A reflexão traz mudança, mudança que temos que fazer diariamente.  Não será fácil, e ninguém disse que iria, mesmo. E, mesmo que os nossos planos e nossas caminhos não saiam como nós queríamos, iremos olhar para o lado e lá estará Deus conosco. Muitas pessoas que pensamos que estariam com nós, infelizmente, não está. E vai ser sempre assim, somente Deus vai estar do nosso lado. Em Neemias : “Graças, porém, à tua grande misericórdia, não os destruíste nem os abandonaste, pois és Deus bondoso e misericordioso” Neemias 9.31.
= = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 - Romanos 11:11-24 - Permaneça em Deus (PDF)
Todo mundo tem passado. Devemos entender que o passado de cada um foi o que proporcionou a condição atual. O que fazer com tudo isso que aconteceu é importante para que o passado tenha uma nova qualidade, um significado positivo. A Bíblia diz que Deus é bom e pode receber novos seguidores, assim como uma oliveira pode receber um ramo enxertado e este será incorporado e nutrido como todos os outros. Um alerta muito interessante que está no livro de Romanos, capítulo 11, é que não devemos nos gloriar pela nossa condição, seja de "ramo original", "enxertado" ou mesmo "re-enxertado", uma vez que é a raiz que sustenta e nutre todos os ramos. Ao mesmo tempo, recebemos um conforto já que, se a raiz é santa, os ramos também o são. Conforme está na Bíblia: "Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, benignidade, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado" Romanos 11:22.
= = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 23 de fevereiro de 2019 - A Ele a Glória! - Romanos 11:36 (PDF)
“Dele, por Ele e para ele são todas as coisas. A Ele a glória por toda a eternidade! Amém" Romanos 11:36. Que o Senhor cure toda cegueira espiritual para que possamos enxergar com os seus olhos.  Ele está nos esperando de braços abertos. Mesmo que você tenha cometido erros e se afastado do caminho de Cristo, ele te espera para perdoa-lo. Pois nada no mundo vale a pena se não for aprovado pelo Senhor! O seu chamado não se apagou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário