sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Devocionais para o período de 10 a 16 de fevereiro de 2019






Domingo, 10 de fevereiro de 2019 - Salmos 63:3,4 - Louvores ao Rei (PDF)
Não há lugar melhor para estar do que na presença do Pai. Lá é onde encontramos paz e recarregamos as energias. Não há nada melhor do que sentir o amor de Deus por nós até mesmo nas simples coisas do dia a dia. Estar com Deus é acreditar no impossível, é ter fé que o Senhor sustentará sua caminhada quando seus pés falharem. Devemos sempre agradecer ao Senhor por seu sacrifício, que nos salvou, nos tirou do pecado e nos fez vencedores. Somente a Ele devemos adorar e exaltar. “O teu amor é melhor do que a vida! Por isso meus lábios te exaltarão. Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos” Salmos 63:3,4.
= = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019 - Deus em nossas vidas - Gálatas 5:22-23 (PDF)
Devemos ficar ao lado de Deus, pois Ele tem muito a nos dizer. Precisamos caminhar pela estrada que Deus escolhe para nossa vida. Isso é ao mesmo tempo um privilégio e um risco: nós vivenciamos a Gloriosa presença do Senhor e devemos anunciar para as outras pessoas. Às vezes podemos nos sentir presunçosos por fazer isso, mas não precisamos nos preocupar com o que os outros pensarão ao nosso respeito. A obra que Deus está realizando em nossa vida é oculta no início, mas em algum momento ela florescerá e os frutos surgirão em abundância. Precisamos permanecer no caminho da vida ao lado de Deus. Confie Nele de todo o coração, deixando que o Seu espírito preencha você com alegria e paz. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio; contra essas coisas não há lei" Gálatas 5: 22-23.
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 12 de fevereiro de 2019 - Deus é perfeito - Romanos 8:28 (PDF)
Perfeito é um adjetivo que significa "que não há defeito". Durante nossa vida sempre buscamos e buscaremos essa perfeição; seja nas coisas mais simples como nas mais complexas, queremos ser perfeitos, queremos vestir roupas perfeitas, nos inspiramos em pessoas que julgamos serem perfeitas. Essa busca pela perfeição pode ser benéfica quando nos motiva a buscar sermos melhores: melhorando hábitos, pensamentos, mudando atitudes, caminhos, que envolvam a melhoria na vida de todos que estão ao nosso redor. Porém, pode causar prejuízos quando essa busca nos deixa obcecados, levando-nos a crer que somos perfeitos em detrimento do outro, menosprezando o próximo, criticando e excluindo aquilo ou aquele que não se enquadra no nosso conceito de perfeição; quando nos cobramos demais a ponto de não acreditamos que podemos ser bons o bastante, o que nos deixa deprimidos. Deus, em toda a sua criação, deixa várias amostras do quanto ele é perfeito. Se olharmos para as coisas simples como os pássaros, podemos ver a perfeição de Deus na breve vida desses seres (Lucas 12:22-24). Então porque acreditamos que com a nossa vida é diferente, por vezes acreditamos que Ele se esqueceu de nós, ou que a vida é dura demais conosco, que não existe perfeição no plano de Deus. Em Romanos 8:28 Paulo escreve sobre a glória futura e nos diz sobre a perfeição de Deus "Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus [...]". Paulo nos deixa uma lição muito importante sobre confiança e esperança; a vida pode não ser tão fácil mas, se confiarmos nos planos d’Ele, vamos entender e viver da plenitude e perfeição do nosso Mestre.
= = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 - Deus nos torna Vitoriosos - Romanos 8:31 (PDF)
“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” Romanos 8:31.
Quem terá a ousadia de confrontar aquele que tem Deus ao seu lado e dentro do seu coração? Aquele Deus que criou tudo o que existe, que deu seu filho para a nossa salvação. O que ensina o amor, cura suas enfermidades, que te alivia das dores do coração. O que olha por você em todos os momentos, que te deu a vida, o dom do livre arbítrio. Sejamos gratos por tudo o que temos, pois se não fosse Ele, nada do que temos sequer existiria. Devemos nos sentir vitoriosos pelos obstáculos que passamos, pelas provações que sofremos e pelas dádivas e alegrias que temos pois, em tudo, Ele com certeza está diretamente envolvido.
= = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019 - Somos verdadeiramente dEle - Romanos 9:1 (PDF)
É algo maravilhoso imaginar que Deus, antes mesmo de criar o mundo, já havia me escolhido. No coração Dele já existiam pensamentos e sonhos sobre mim. Isso você já deve saber: Deus tem projetos para nós, e quer que vivamos esse projeto. Porém, precisamos de dedicação para executar. Somos escolhidos por Deus, sim, e isso nunca vai mudar; muitos irão nos julgar e querer nos tirar do foco. Que possamos refletir nesse relacionamento para o qual fomos escolhidos! Quando vivemos esse relacionamento somos saciados verdadeiramente. Deus é o pai da verdade, o pai da genuinidade e isso é passado para nós. Em Romanos está escrito: "O que eu digo é verdade. Sou de Cristo e não minto; pois a minha consciência, que é controlada pelo Espírito Santo, também me afirma que não estou mentindo" Romanos 9:1.
= = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019 - Mateus 12:48-50 - Filhos de Deus (PDF)
Somos todos filhos de Deus. Pensando bem, tudo é "filho" de Deus, já que Deus criou tudo o que existe. Mas as outras criaturas não "fogem" do plano... O ser humano tem livre arbítrio, e pode escolher a maneira de agir. Assim, nós podemos agir conforme o que Deus espera de nós, ou de outras maneiras; desde maneiras um pouco diferentes até contrárias ao que seria bom. Colocando a situação em outras palavras, Deus é Pai, mas nem todos se comportam como filhos. Jesus deixou isso bem claro em uma ocasião na qual estava junto dos discípulos quando disseram a ele que sua mãe estava fora da casa e queria falar com ele. "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?", perguntou [Jesus]. E, estendendo a mão para os discípulos, disse: "Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe" Mateus 12:48-50. Em outra oportunidade, Jesus contou uma parábola sobre irmãos que foram chamados pelo pai para ajudar na lavoura. Um disse que ia, mas não foi. Outro disse que não ia, mas foi. Qual fez a vontade do Pai? Esse é o que vai ser tratado como filho.
= = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 16 de fevereiro de 2019 - Romanos 9:14-29 - Habita em mim (PDF)
“Eis o motivo porque te suscitei, para mostrar em ti o meu poder e para que se anuncie o meu nome por toda a terra” Romanos 9:17.
Deus ama todos os seus filhos sem distinção. Ele criou cada um de nós e nos deu dons para que possamos espalhar o amor e palavra de Cristo pela terra. E assim, quanto mais de nós conhecerem seu caminho, melhor o mundo ficará.
Às vezes nos perguntamos porque certas coisas acontecem conosco e não com nossos irmãos, mas não conhecemos a batalha que os outros enfrentam...
Devemos crer que dias melhores sempre virão. Quando nos apoiamos em Deus tudo fica mais fácil, e nenhum problema dura para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário