sábado, 14 de julho de 2018

Devocionais para o período de 15 a 21 de julho de 2018




Domingo, 15 de julho de 2018 - Corrupção e salvação - Salmos 53:2,4 (PDF)

Neste salmo ocorre a condenação do homem por causa do pecado. Deus mostra nestes versículos, através do salmista, o quanto somos maus, e prova isso através de seu conhecimento, o qual é grandioso. Dá palavras de estímulos ao seu povo que é perseguido. No versículo 4 fala: “Deus pergunta: ‘Será que essa gente má não entende nada? Eles vivem explorando o meu povo e, além de tudo, não oram a mim’”. Como é que os homens podem ser tão maus? Porque não temem a Deus. Os maus costumes das pessoas vêm de seus maus princípios, falam que seguem a Deus, mas negam através das obras que praticam, porque negam principalmente em seus pensamentos. Os que produzem pensamentos corruptos diante de Deus, o qual temos a certeza de ser justo, é ignorante. E vemos o fruto do pecado, a que situações as pessoas são levadas, quando os seus corações são endurecidos através do engano do pecado. Como diz no versículo 2 "Lá do céu Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore". Mas também podemos observar a fé das pessoas que estão ligadas com Deus, a sua esperança e poder, quando à cura deste grande mal. Pois vira um Salvador, uma grande salvação, uma salvação para os que estão em pecados, Deus salvará as pessoas de seus inimigos, Ele salvará a todos o que nele crê dos pecados que praticaram, para que não sejam levados, "Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
===========================================================
Segunda-feira, 16 de julho de 2018 - Confiança - Gálatas 5:22-23 (PDF)
Devemos ficar ao lado de Deus, pois Ele tem muito a nos dizer, precisamos caminhar pela estrada que Deus escolhe para nossa vida. Isso é ao mesmo tempo um privilégio e um risco: nós vivenciamos a Gloriosa presença do Senhor e devemos anunciar para as outras pessoas. As vezes podemos nos sentir presunçosos por fazer isso, mas não precisamos nos preocupar com o que os outros pensarão ao nosso respeito. A obra que Deus está realizando em nossa vida é oculta no início, mas em algum momento ela florescera e os frutos surgirão em abundância. Precisamos permanecer no caminho da vida ao lado de Deus, confie Nele de todo o coração, deixando que o Seu espirito o preencha com alegria e paz. “Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, contra essas coisas não há lei" Gálatas 5:22-23.
*texto tirado do livro Jesus está ao seu lado
===========================================================
Terça-feira, 17 de julho de 2018 - Jesus nos assegura o céu - João 5:24 (PDF)
O Senhor é a nossa salvação! Ele deixou um caminho para ser seguido, precisamos crer e ouvir sua palavra, ter uma vida de retidão, confiar no Senhor e em sua vontade que é perfeita. Muitas vezes é difícil ter essas simples atitudes. As vezes quando o problema está grande demais e não parece ter solução, a nossa fé esmorece e deixamos de crer, porém são nesses momentos que devemos lutar, nossa fé é testada e provada, nesses momentos que demonstramos nossas fraquezas, todavia, não devemos desanimar, é aí que devemos adorar e confiar que o melhor virá. O Senhor nunca nos dá uma cruz mais pesada do que podemos carregar. Perseverança no Senhor é não ser julgado e sim recebido como filho amado. Jesus é nosso passe para o céu, Ele possibilitou este acesso quando se doou por nós e o véu rasgou para livre sermos. Ser fiel a Ele é como uma forma de gratidão e de certeza que um dia estaremos com Ele, junto ao Pai. Que não deixemos passar nossas chances de crer e ouvir o Senhor, pois como nos certifica Jesus em João 5:24 “Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”.
===========================================================
Quarta-feira, 18 de julho de 2018 - Por quem você quer ser aprovado? - João 5:44 (PDF)
Durante o capitulo 5, versículo 31-47 do livro de João, Jesus confronta os líderes judeus sobre suas ações, que tipo de testemunho eles tem dado. Ele fala sobre o testemunho de João Batista, do seu próprio testemunho e como elas estão retratadas na bíblia. E mesmo assim os líderes não acreditavam em Jesus. Em João 5:44 Jesus diz: "Como é que vocês podem crer, se aceitam ser elogiados pelos outros e não tentam conseguir os elogios que somente o único Deus pode dar?". Os líderes se preocupavam tanto com a religiosidade, em mostrar que eles seguiam a bíblia, em conseguir a aprovação dos outros; que acabavam não realizando a vontade de Deus, inconscientemente eles preferiam ser reconhecidos pelas pessoas e não por Deus.
===========================================================
Quinta-feira, 19 julho de 2018 - A multiplicação - João 6:11 (PDF)
O que temos em nossas vidas para oferecer? Iniciamos com essa pergunta, a atitude de Jesus foi transformada num banquete para uma multidão. Ele poderia trazer à existência o maná para aqueles milhares de pessoas, mas preferiu envolver pessoas no seu milagre, deixando exemplos eternos. Jesus sempre estava pronto para ajudar e oferecer a sua mão para todos, o que era impossível em nosso ver, para Ele era possível. Sabemos que o poder Dele é incomparável e somente o poder Dele pode alcançar as nossas vidas. Que possamos ser encorajados, como Cristo foi. Em João 6:11 diz: "Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade".
===========================================================
Sexta-feira, 20 de julho de 2018 - Jesus acalma as ondas - Salmos 56:4 (PDF)
Depois de um bom tempo convivendo com Jesus, os discípulos continuavam sem conhecê-lo bem. Depois de tudo o que já tinham visto, ainda se admiravam que Jesus se aproximasse deles. Em uma certa oportunidade, os discípulos saíram com o barco e, um tempo depois, Jesus foi ao encontro deles. Apesar de estar escuro, não foram capazes de imaginar que a pessoa que estava caminhando sobre o mar era Jesus. Essa é uma representação muito bonita: Jesus faz até o impossível para se aproximar de quem precisa dele. Às vezes estamos num mar agitado e não lembramos de pedir a presença de Jesus, e ainda somos incapazes de reconhecê-lo se Ele se aproximar. Precisamos aceitar que Jesus entre em nosso barco, para que a agitação se acabe e possamos navegar rumo a uma eternidade de paz. Confie em Jesus. Em várias passagens da Bíblia, nós somos orientados a não ter medo. "Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada. O que podem me fazer simples seres humanos? Salmos 56:4.
===========================================================
Sábado, 21 de julho de 2018 - Procurando por Jesus, o pão da vida - João 6:27 (PDF)
Jesus estava com a multidão de um lado do lago, onde operou milagres e alimentou a multidão com pães. Depois disso os discípulos pegam o barco e foram para o outro lado do lago, Jesus se encontra com eles (passagem em que Jesus caminha sobre as águas). A multidão, percebendo que os discípulos e Jesus não estavam mais por ali, decidem ir atrás deles com seus barcos. Ali encontraram Jesus e perguntam como ele tinha chegado do outro lado do lago. Jesus disse para multidão que eles estavam satisfeitos em comer os pães e não em saber os seus milagres. Conforme João 6:27 "Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário