terça-feira, 28 de novembro de 2017

Devocionais para o período de 26 de novembro a 2 de dezembro de 2017



Domingo, 26 de novembro de 2017 - Deus está conosco - Salmos 46:1 (PDF)

"Deus é o nosso refúgio e a nossa força, socorro que não falta em tempos de aflição." Salmos 46:1

Este salmo fala sobre a confiança na palavra de Deus, sobre tudo aquilo que Deus é para nós e o que precisamos que Ele seja. Se estamos com sede, Ele é a água que sacia; se estamos com fome, Ele é o pão que nos sustenta; se estamos caídos, Ele é o Deus que nos levanta; se estamos fracos, Ele é a nossa força e nossa fortaleza; se estamos no deserto; ele é nosso abrigo. Por isso Deus permite que passemos por dificuldades e provações, para que nossas impurezas saiam e no tornemos perfeitos diante dEle. Deus está presente em todos os momentos de nossas vidas, tanto nas horas boas quanto nas horas difíceis Ele está de braços abertos para nos acolher. Ele sempre será tudo o que precisamos. Ele jamais nos abandonará e nos deixará aflitos, basta acreditar no Seu poder divino.

= = = = = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 27 de novembro de 2017 - Jesus voltará - 1 Tessalonicenses 5:11 (PDF)

A Bíblia é bem clara sobre o fato de que Jesus Cristo voltará quando menos esperar. O mundo será pego de surpresa, mas aqueles que creem em Jesus Cristo perceberão a volta de Cristo, mas também viverão suas vidas em prontidão espiritual para isso. Por isso não devemos nos afastar de Deus, pois Seu caminho é luz e Ele jamais irá nos abandonar. “Portanto, animem e ajudem uns aos outros, como vocês têm feito até agora” 1 Tessalonicenses 5:11

= = = = = = = = = = = = = = = =

Terça-feira 28 de novembro de 2017 - Esteja sempre alegre - 1 Tessalonicenses 5:16-18 (PDF)

“Estejam sempre alegres. Orem sempre. Sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões.” 1 Tess. 5:16-18

A alegria é contagiante. E é a forma como Deus quer que vivamos; em I Tessalonicenses 5:16-18 está escrito: “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.” Isso é o que Deus quer!!! Que vivamos com alegria para podermos ajudar aqueles que estão precisando, inspirar aqueles que possam estar em dificuldades, orar e agradecer por tudo que temos e que vivemos, até mesmos pelas coisas “difíceis” ou “ruins” que possamos vir a passar em nossas vidas!

A alegria e a gratidão devem estar firmadas nos corações de todo cristão; afinal, Jesus quer que sejamos a luz para este mundo “Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” Mateus 5:16.

= = = = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 29 de novembro de 2017 - Enfrentando Perseguição e Tribulação -  2 Tessalonicenses 1:6-7a (PDF)

Os tessalonicenses foram pacientes e tiveram fé em Cristo durante tempos de perseguição e tribulação. Eles suportaram pressões extremas e aumentaram sua fé e seu amor. Ser um cristão nem sempre é fácil e, às vezes, você terá de enfrentar grandes dificuldades por meio do poder do Espírito Santo. Cristãos na China, Rússia, Irã e outros países têm experimentado o que significa sofrer pelo evangelho. Mesmo em países como os EUA, está se tornando cada vez mais difícil tomar uma posição firme a favor de Cristo publicamente. Entretanto, Deus dá ao seu povo o poder sobrenatural para enfrentar os tempos de perseguição, dificuldade e tribulação. Deus é justo na sua forma de julgar. A Bíblia diz: “Deus fará o que é justo: ele trará sofrimento para aqueles que fazem com que vocês sofram e dará descanso a vocês e também a nós, que sofremos” 2 Tessalonicenses 1:6-7a.

Retirado: Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.

= = = = = = = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 30 de novembro de 2017 - Está chegando a hora - 2 Tessalonicenses 2:8 (PDF)

Aos poucos Deus vai mostrando a sua glória para seu povo e, quando acreditamos nessa glória, defendemos esse amor de Deus. As pessoas começam a nos provocar por sermos Cristãos e, às vezes, podemos ser até ridicularizados por isso. Mas, no meio disso tudo, Ele promete dar o descanso dos nossos sofrimentos, e isto é um alívio para nós. Sabemos que, quando chegar a hora, não iremos sofrer e não teremos mais com que lutar, Jesus estará do nosso lado! E paramos para refletir: o que estamos fazendo para Jesus? Será que estamos prontos para ficar com Ele? Precisamos ser fortes e corajosos, porque a batalha não será fácil. Às vezes o sofrimento parecerá ser esmagador, mas Deus dará forças para vencer todas as provas nesta terra. E a Bíblia diz: "Então o perverso aparecerá, e o Senhor Jesus, quando vier, o matará com um sopro e o destruirá com a sua gloriosa presença." 2 Tessalonicenses 2:8.

= = = = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 1 de dezembro de 2017 - Salvação pela obra - 2 Tessalonicenses 2:13 (PDF)

Deus quer nossa salvação. Ele nos criou com a capacidade de escolher, que é comumente chamada de livre-arbítrio, para que possamos ser ativos nesse processo. Não devemos apenas esperar a graça de Deus. Precisamos fazer boas escolhas, escolhas que estejam de acordo com os planos de Deus para nossa vida. Para ajudar nessas escolhas, ele nos deu uma ferramenta preciosa: as Sagradas Escrituras. Na Bíblia nós encontramos as recomendações e orientações necessárias, bem como exemplos que ilustram a maneira como devemos conduzir nossas ações para podermos almejar um futuro na presença de Deus, bem como uma vida feliz, já que estaremos seguindo os passos de Jesus Cristo, isto é, sendo cristãos de fato. Viver de acordo com a Palavra de Deus e ajudar a divulgá-la é o que nos possibilita alcançar a paz.

"Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade" 2 Tessalonicenses 2:13.

= = = = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 2 de dezembro de 2017 - Caminhos de Deus - Salmos 25:4,5 (PDF)

Jesus é o Príncipe da Paz. Como Ele disse para seus discípulos: "Que a paz esteja convosco". Como Ele é seu companheiro constante, a paz dele está sempre com você. Quando você mantém o foco em Jesus, vivencia tanto a Sua presença quanto a Sua Paz. Adore-O como Rei dos Reis, Mestre dos mestres e Príncipe da paz. Você precisa da paz para realizar os propósitos que Deus estabeleceu para a sua vida. Algumas vezes pode se sentir tentado a pegar atalhos para atingir seus objetivos rapidamente mas, se isso exigir que você dê as costas a Deus, escolha o caminho mais longo. Ande ao lado de Jesus pela estrada da paz e aproveite sua jornada em Sua presença. "Mostra-me, Senhor, os teus caminhos, ensina-me as tuas veredas; guia-me com a tua verdade e ensina-me, pois tu és Deus, meu Salvador, e a minha esperança está em ti o tempo todo" Salmos 25:4,5.
Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário