sábado, 18 de novembro de 2017

Devocionais para o período de 19 a 25 de novembro de 2017



Domingo, 19 de novembro de 2017 - Sede espiritual - Salmos 63:1 (PDF)

No salmo 63 podemos entender o quanto Davi deseja a presença de Deus. Logo no primeiro versículo, ele declara: "Ó Deus, tu és o meu Deus; procuro estar na tua presença. Todo o meu ser deseja estar contigo; eu tenho sede de ti como uma terra cansada, seca e sem água." Salmo 63:1.

Todos nós devemos orar como Davi faz neste Salmo. Sentimos o profundo anseio pela presença do nosso DEUS, e esse anseio só encontra satisfação em uma vida íntima e em comunhão com o SENHOR. Não podemos permitir que coisa alguma nos leve a diminuir nosso desejo pela comunhão com o nosso Pai. Mesmo em meio a tantos problemas, não devemos faltar com motivos para honrar o Senhor a todo momento. Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que ele está no comando e tem um plano para nossa vida faz o nosso caminho valer a pena. Assim como a água é essencial para a vida física, assim também a presença do nosso DEUS é essencial para nossa vida espiritual. A pessoa que é fiel terá fome e sede de DEUS, da sua graça, de sua benção e de sua operação sobrenatural em nossa vida, pois ele ouve nossas orações e nos surpreende com o que ele faz por nós. É algo maravilhoso! A única coisa que temos que ter é fé, e deixá-lo conduzir as nossas vidas, porque ele nos criou para sermos vencedores porque com Cristo ao nosso lado, vai tudo bem! Com isso, devemos nos perguntar: “Tenho, de fato, profunda sede de DEUS e de Sua Presença em minha vida? Ou vivo ocupado com as coisas deste mundo material, com passatempos que me afastam Dele, enquanto a oração e a leitura da palavra de DEUS tem pouco lugar ou interesse em minha vida?”

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Segunda-feira, 20 de novembro de 2017 - Louve a Deus - Salmos 92:5 (PDF)

Quando Jesus se juntou à humanidade, nascido em condições extremamente humildes, Sua glória estava escondida das pessoas. Às vezes ela escapava dele, principalmente depois que Ele começou a operar milagres. Já no fim da vida, foi insultado e tentado e exibir mais de Seu incrível poder - mais do que os planos de Deus permitiam. Ele poderia ter convocado legiões de anjos para resgatá-lo a qualquer momento. Imagine como isso exigiu autocontrole de um mártir que podia se libertar se quisesse! Jesus precisou fazer tudo isso para criar a relação que tem com você, hoje. Deixe que a sua vida se transforme numa canção de louvor, proclamando Sua gloriosa presença no mundo. “Como são grandes as tuas obras, Senhor, como são profundos os teus propósitos!” Salmos 92:5

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Terça Feira 21 de novembro de 2017 - Deus conhece as intenções - 1 Tess. 2:4b (PDF)

As intenções são uma particularidade de cada um de nós; é impossível sabermos as intenções das pessoas a menos que elas nos digam. Quantas vezes queremos dizer uma coisa e falamos outra, queremos nos comportar de uma forma e acabamos nos comportando de outra? Sofremos influências da sociedade em que vivemos e podemos mascarar muitas coisas, porém para Deus isso é impossível. Ele sabe de todos os nossos pensamentos e intenções, com ele não existe aquele sorriso querendo chorar, aquele “tudo bem” que não está tudo bem. É impossível enganá-Lo. No entanto, Ele quer nos ajudar a ter cada vez mais boas intenções em nossos corações, lidarmos com aquilo que não conseguimos lidar e que nos faz pecar. Estar em comunhão com Deus sempre orando e compartilhando nosso sentimento com Ele nos leva a ter uma vida espiritual melhor e mais sadia. Em 1 Tessalonicenses 2:4b Paulo escreveu: “Não queremos agradar as pessoas, mas a Deus, que põe à prova as nossas intenções”, se antes de tudo que pensarmos ou fizermos refletirmos na vontade de Deus a chance de errarmos diminui e consequentemente contribuímos para uma sociedade mais justa e melhor.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Quarta-feira, 22 de novembro de 2017 - Não seja racional - João 1:14 (PDF)

Vá até Jesus e repouse na presença dele. Enquanto reflete sobre o grandioso mistério da encarnação, relaxe em Seus braços eternos. Ele é o único que já foi coroado pelo Espírito Santo. Isso é algo que está além da sua compreensão. Em vez de tentar entender racionalmente sua vida humana, aprenda com o exemplo de homens mais sábios. Eles seguiram as orientações de uma estrela e se permitiram ajoelhar-se em humilde adoração quando encontraram Jesus. “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade” João 1:14.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Quinta-feira, 23 de novembro de 2017 - Temos amor ao próximo? - 1 Tess. 3:12b (PDF)

Você já parou para pensar o quanto já escutamos a frase “Ame o seu próximo”? Parando para refletir, essa é melhor definição para quem quer morar com Jesus, então certamente essa é a nossa base aqui na terra.

Em que ponto eu posso amar meu o próximo? Aquele que é meu amigo? Aquele que é da minha família? Sim, mas também as pessoas que nos prejudicam e que nos magoam, não somente as pessoas com quem temos afinidade. Pode parecer um absurdo, porém, Deus nos chamou para ser luz para todas as pessoas e para isso precisamos dar o primeiro passo, que é o nosso entendimento do que é o verdadeiro amor puro que é ensinado por Deus, um amor que não tem distinção e que é oferecido a todos. E em 1 Tessalonicenses 3:12, diz "Que o Senhor faça com que cresça cada vez mais o amor que vocês têm uns pelos outros e por todas as pessoas..."

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017 - Seu corpo é um santuário - 1 Coríntios 6:19,20 (PDF)

Até a Idade Média, nosso corpo era considerado apenas como uma ferramenta para o pecado. Tudo o que era relativo ao corpo era feio e errado. Felizmente, esse conceito mudou. A humanidade percebeu que, se fomos criados a imagem e semelhança de Deus, apesar da grande capacidade de errar, somos as criaturas mais próximas a Ele. Precisamos lembrar que a mesma ferramenta que possibilita o erro pode ser considerada o nosso bem mais precioso, já que é o templo que Deus nos deu para ser habitado por nossas almas, enquanto passamos pelas experiências aqui na Terra, enquanto trilhamos o caminho de volta ao Pai. Essa ferramenta deve ser bem cuidada, porque é com ela que podemos cumprir a missão que Deus reservou para cada um de nós. Lembre que cada ser humano é uma alma criada por Deus, ainda que o seu templo temporário tenha problemas ou esteja mal cuidado. Paulo disse, em uma de suas cartas: "Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês" 1 Coríntios 6:19,20.

= = = = = = = = = = = = = = = = = =

Sábado, 25 de novembro de 2017 - Deus, a fonte de vida - Ezequiel 47:9;12 (PDF)

"Em todo lugar por onde esse rio passar, haverá todo tipo de animais e de peixes. O rio fará com que as águas do mar Morto fiquem boas e ele trará vida por onde passar. Nas duas margens do rio, crescerão árvores frutíferas de todo tipo. As suas folhas nunca murcharão, e as árvores nunca deixarão de dar frutas. Darão frutas novas todos os meses, pois são regadas pelo rio que vem do Templo. As frutas servirão de alimento, e as folhas, de remédio." Ezequiel 47:9;12

Esta passagem fala sobre um rio, que brota de um templo. Este rio passava pelo muro do templo, e, então a cada determinada distância este rio ficava mais fundo. Este rio deu vida para as águas de mar morto. Ele tem vida em abundância, tanto de peixes quanto de animais em sua volta. Em volta deste rio há muitas árvores frutíferas que, de tempo em tempo, dava seus frutos.

Este rio é Deus. Ele é o nosso rio, Ele nos dá vida, alimento, refrigério e muitas bênçãos. "Em todo lugar por onde esse rio passar, haverá todo tipo de animais e de peixes. O rio fará com que as águas do mar Morto fiquem boas e ele trará vida por onde passar. Nas duas margens do rio, crescerão árvores frutíferas de todo tipo. As suas folhas nunca murcharão, e as árvores nunca deixarão de dar frutas. Darão frutas novas todos os meses, pois são regadas pelo rio que vem do Templo. As frutas servirão de alimento, e as folhas, de remédio." Ezequiel 47:9;12

Nenhum comentário:

Postar um comentário