sábado, 28 de outubro de 2017

Devocionais para o período de 29 de outubro a 4 de novembro de 2017



Domingo, 29 de outubro de 2017 - Pedido de ajuda e proteção - Salmos 25:14 (PDF)
"O Senhor Deus é amigo daqueles que o temem e lhes ensinam as condições da aliança que fez com eles."
Só poderão entrar na Intimidade do Senhor aqueles que O temem. Mas o que é temer ao Senhor? É ter medo dEle?  É morrer de medo do seu poder? Temer ao Senhor é reconhecer a Sua Santidade, É saber que estamos diante do Rei do Universo.
É levar DEUS a sério. Quando assim agimos começamos a penetrar em Sua intimidade. E, ali, ELE vai nos revelar todo o seu propósito, todo o seu concerto, todos os Seus segredos. Então busque essa intimidade, todo dia, toda hora, e você terá revelações grandiosas do Senhor para sua vida, sua família, seus negócios, seu presente e seu futuro.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 30 de outubro de 2017 - Agradecimento - Salmos 118:29 (PDF)
Por que é um sacrifício agradecer a Deus? Porque nem sempre nossas atitudes são corretas e as coisas nem sempre saem do jeito que queremos. Devemos lembrar que as nossas vontades nem sempre são as vontades de Deus, porém, não significa que Deus não nos ama, o nosso tempo não é o mesmo que o Dele, por isso, devemos sempre agradecer â Ele não importa como você se sente, agradeça a Deus. Quando começamos a oferecer a Deus uma oferta de gratidão, descobrimos que nossa gratidão nos dá uma nova percepção das coisas. Quando agradecemos a Deus por sua bondade em tempo de provação, percebemos que estamos de pé pela misericórdia dada por Ele. Em Salmos 118:29 diz: "Deem graças a Deus, o SENHOR, porque ele é bom e porque o seu amor dura para sempre."
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 31 de outubro de 2017 - Honestidade - Lucas 16:10-18 (PDF)
“Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. ” Lucas 16:10
Todos os dias somos bombardeados com péssimas notícias e quando alguma pessoa toma atitudes honestas se torna uma manchete, às vezes de primeira página. Triste, pois, a honestidade deveria ser tão natural como o respirar nosso de cada dia. O versículo acima se encaixa muito bem para refletirmos todos os dias. Não adianta querer que o governo, as autoridades, sejam honestos se quando temos a oportunidade de nos favorecer, o fazemos. Ex: furar filas? Ou achou um dinheiro perdido e ficou quietinho sem procurar saber de quem era? No trânsito: pegar atalho pelo acostamento? Mentir sobre algo ou alguém? “Ah, mas é só uma mentirinha”, “Ah! Ninguém está vendo”, “Estou com pressa”, entre outras desculpas que damos para justificar “pequenas” desonestidades. Pois bem: isso desagrada a Deus e diz muito sobre o nosso caráter. Se continuarmos a leitura, os versículos 11 e 12 dizem: “Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai por vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? E, se não forem honestos com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?” Lucas 16:11-12 
Não adianta esperar dos outros o que não estamos dispostos a fazer. A honestidade começa nas pequenas coisas. Sejamos honestos em qualquer situação.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 1 de novembro de 2017 - Futuro - Mateus 7:21 (PDF)
Na parábola do rico e de Lázaro podemos ver duas realidades de vidas diferentes: 1º o homem rico - tinha todos os benefícios e vida boa que alguém gostaria de ter; 2º Lázaro - um home pobre que tinha o corpo cheio de feridas e que comia as migalhas do chão. Ambos morrem e seus caminhos continuaram diferentes: Lázaro foi para o céu e o rico para o mundo dos mortos.
Dois caminhos diferentes, destinos que foram decididos em vida. Não importa o reconhecimento social que temos, o que importa são nossas atitudes, se estamos ou não conforme a vontade de Deus, isso sim vai definir nosso destino eterno: “Não é toda pessoa que me chama de ‘Senhor, Senhor’ que entrará no Reino do Céu, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu” Mateus 7:21.
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 2 de novembro de 2017 - O Senhor protege - Salmos 116:6,7 (PDF)
Fortaleça-se na luz da presença de Deus. Sua fraqueza não O repele - pelo contrário, ela atrai o Seu poder, que está sempre disponível para fluir para dentro de um coração ansioso. Não se condene por sua necessidade constante de ajuda. Aproxime-se de Deus demonstrando sua carência e deixe que a luz de Seu amor o preencha. Um coração ardente não lamenta nem se rebela quando as coisas ficam difíceis. Ele ostenta a coragem para agradecer a Deus até mesmo nos momentos mais complicados. Entregar-se à vontade de Deus é uma prova definitiva de fé. Na quietude e na confiança, está o seu vigor. O Senhor protege os simples; quando eu já estava sem forças, ele me salvou. Retorne ao seu descanso, ó minha alma, porque o Senhor tem sido bom para você!” Salmos 116:6,7
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 3 de novembro de 2017 - Perder, com Deus, é ganhar! - Filipenses 3:7-8 (PDF)
Todas as vezes que algo frustrar seus planos ou desejos, lembre-se de se comunicar com Deus. Essa prática traz vários benefícios. O primeiro é óbvio: esse contato o abençoa e reforça sua relação com Deus. Outra vantagem é que as decepções, em vez de o deprimirem, são transformadas em oportunidades de crescimento. Essa transformação remove o ferrão das circunstâncias difíceis, possibilitando que a alegria apareça em meio à adversidade. Comece praticando esse exercício quando passar pelas decepções mais banais do dia a dia. Em geral, são os pequenos obstáculos que o afastam da presença de Deus. Quando você transforma problemas em oportunidades, descobre que ganha mais do que perde. Só depois de muito treinamento é que você consegue aceitar grandes perdas de um modo positivo. Mas é possível aprender a pensar como o apóstolo Paulo, que escreveu: "Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, Meu Senhor." Filipenses 3:7-8
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 4 de novembro de 2017 - Caminhe com Deus - Salmos 29:11 (PDF)
Caminhe pacificamente com Deus hoje. Você está se perguntando como vai lidar com tudo o que se espera de você. Então, saiba que deve atravessar este dia como qualquer outro: um passo de cada vez. Em vez de planejar como fará isto ou aquilo, mantenha sua mente na presença de Deus e concentre-se em dar o próximo passo. Quanto mais complicado for o seu dia, maior será a ajuda de Deus. Tempos difíceis o despertam e o fazem ter consciência da necessidade de estar ao lado de Deus. Quando você não souber o que fazer, espere até que Ele lhe abra O caminho. Acredite que Deus sabe o que está fazendo e esteja preparado para seguir Suas instruções. "O Senhor dá força ao seu povo; o Senhor dá a seu povo a bênção da paz" Salmos 29:11.
Extraído e adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário