sábado, 16 de agosto de 2025

Devocional do período de 17 a 23 de Agosto

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 17 de Agosto de 2025 - Filipenses 4:4 - A Alegria do Pai - PDF

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!" (Filipenses 4:4)

O Apóstolo Paulo nos lembra de manter a alegria no Senhor, independentemente das circunstâncias, como uma expressão de nossa fé. Paulo exorta os crentes a se alegrarem sempre no Senhor, independentemente das circunstâncias. Esta alegria deve ser evidente na vida dos pais, influenciando positivamente o ambiente familiar. A alegria de um pai pode ser comparada à luz do sol em um dia de inverno. Assim como o sol aquece e ilumina, trazendo vida e energia, a alegria de um pai pode aquecer e iluminar o ambiente familiar, trazendo esperança e encorajamento mesmo em momentos difíceis. A alegria é um fruto do Espírito que transforma o ambiente familiar. Seja uma fonte de alegria para seus filhos, refletindo a alegria do Senhor em sua vida.

 

Segunda-feira, 18 de Agosto de 2025 - Salmos 119:105 - Luz do meu caminho - PDF

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmos 119, 105)

A palavra de Deus é uma guia para o caminho, e a fé em Deus nos dá autoridade e poder para cumprir nossa missão na Terra.

 

Terça - feira, 19 de Agosto de 2025 - Atos 24, 15-16 - Não desviemos nosso olhar de Deus - PDF

"Tenho esperança em Deus, como também eles esperam, de que há de haver a ressurreição dos justos e dos pecadores. Por isso, procuro ter sempre sem mácula a minha consciência diante de Deus e dos homens." (Atos 24, 15-16)

O que deve nos mover, senão o anseio pelo céu? Senão a luta pela eternidade? Ciente que somos do amor de Deus, e do certo e errado segundo a Tua palavra, porque é que insistimos em nos afundar em erros, em ceder aos pecados, se nossa esperança está em Deus, que nossos olhos não se desviem d'Ele, que nossas escolhas não nos afastem de sua gloriosa presença.

Quarta-feira, 20 de Agosto de 2025- Atos 24:15-  Além do Visível! - PDF

“Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos.” (Atos 24, 15)

Essa esperança convida a viver com propósito, sabendo que a vida não termina com a morte física, e que Deus mantém o controle sobre a existência além do visível. É um chamado para cultivar fé e paciência, para confiar que, no tempo certo, haverá uma restauração completa, onde o bem e o mal serão devidamente considerados.

 

Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025 - Lucas 6: 27-31 - Ser melhor - PDF

"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: amem os seus inimigos e façam o bem para os que odeiam vocês. Desejem o bem para aqueles que os amaldiçoam e orem em favor daqueles que maltratam vocês. Se alguém lhe der um tapa na cara, vire o outro lado para ele bater também. Se alguém tomar a sua capa, deixe que leve a túnica também. Dê sempre a qualquer um que lhe pedir alguma coisa; e, quando alguém tirar o que é seu, não peça de volta. Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês." (Lucas 6, 27-31)

Nós não podemos nos conformar com a maldade e o egoísmo desse mundo, como filhos de Deus devemos mostrar o melhor, independente da situação, devemos mostrar que temos o amor e a compaixão de Cristo em nosso coração.

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2025 -  Lucas 4: 31-32 – Autoridade - PDF

“Naquele tempo, Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e aí ensinava-os aos sábados. As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade.” (Lucas 4: 31-32)

Jesus na sua infinita sabedoria, expulsava os espíritos imundos com o poder da sua palavra. As pessoas que presenciavam este cenário sempre questionavam; que homem é este que tem o poder até na sua palavra. Eles o admiravam e espalhavam o que presenciaram para todos os povos.

Sábado, 23 de Agosto de 2025 - Lucas 13:10 -13 - Cura - PDF

"E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: — Mulher, você está curada. Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus." (Lucas 13, 10-13)

No mundo de hoje, vemos muitas pessoas vivendo como aquela mulher, com a vida pessimista, encurvada, oprimida por cargas e fracassos durante anos. E mesmo estando no templo, não havia solução para o seu problema, mas Jesus a viu e a curou, e o fez num sábado, levando aos religiosos a criticarem, outra semelhança com os dias de hoje. E Jesus a defendeu, nos ensinando que a vida é muito mais importante que as tradições."


Nenhum comentário:

Postar um comentário