sábado, 30 de setembro de 2023

Devocional do período de 01 a 07 de Outubro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 01 de Outubro de 2023 - Salmos 104: 1-5 – Louvar ao Senhor - PDF

"Bendize, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum" (Salmos 104: 1-5)

Cabe a nós louvarmos ao nosso Deus criador, o qual criou o mundo, nos mostrando que toda a realidade criada traz a marca do seu Originador, apontando para uma mão divina além de si, sendo assim, a cada dia uma razão para elogiar a Deus, com lealdade para ele que é o criador.

 

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2023 - Mateus 21: 5 - O nosso Rei se fez como nós PDF

"Digam a cidade de Sião: Eis que o seu rei vem a você, humilde e montado num jumento, num jumentinho, cria de jumenta." (Mateus 21: 5)

Jesus fez questão de quando estivesse na terra fosse visto como uma pessoa simples, sem nada de adornos e riquezas pelo seu corpo, pois a riqueza que Ele nos oferece não vêm do ouro nem da prata, vem da Palavra de Deus, seus ensinamentos e suas boas novas para todos nós.

 

Terça-feira, 03 de Outubro de 2023 - Mateus 21: 13 - A Igreja é viva PDF

"E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." (Mateus 21: 13)

Pois a igreja é casa de Cristo, e somos chamados a habitar esta casa, zelar por ela, pois a igreja de Cristo prevalecerá, é promessa d'Ele para nós, nada irá derrubá-la, mesmo que a maldade deste mundo tende torná-la casa de comércio, ou tirar dela as graças de Cristo, a igreja é abrigo de pecadores, pois é o que somos, e é fonte da presença viva de Cristo em nós, é preciso se alimentar desta graça para ser a igreja também pelo mundo.

 

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2023 – Mateus 21: 21-22 – Crer e ter fé - PDF

"Eu lhes asseguro que, se vocês tiverem fé e não duvidarem, poderão fazer não somente o que foi feito à figueira, mas também dizer a este monte: ‘Levante-se e atire-se no mar’, e assim será feito. E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão".  (Mateus 21: 21-22)

Quando mantemos nossa esperança abastecida e cremos no Senhor nosso coração vive cheio de fé, vivemos dias mais leves acreditando que tudo funcionará e que tudo correrá bem, permanecer firme e orando para que essa esperança preencha nossa vida.

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2023 - Tiago 4: 8,10 - Os humilhados serão exaltados - PDF

"Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Limpai as mãos ó pecadores, e purificai os corações, homens ambíguos. Entristecei-vos, vesti o luto e chorai. Transforme-se em luto o vosso riso, e a vossa alegria, em desalento. Humilhai-vos diante do Senhor, e ele vos exaltará." (Tiago 4: 8,10)

Diante de Deus, devemos nos humilhar, nos colocar em nosso devido lugar, de filhos, pequenos e pecadores que somos, precisamos reconhecer a sua grandeza e soberania. Sendo assim, todo aquele que se humilha é exaltado e reconhecido diante do Senhor.


Sexta-feira, 06 de Outubro de 2023 - Mateus 21: 28-31 – Salvação - PDF

“Mas, que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus.” (Mateus 21: 28-31)

Jesus veio para nos salvar e perdoar diante das nossas fraquezas, mas aquele que se arrepender verdadeiramente também será salvo por Ele, mesmo que seja um pecador.

Sábado, 07 de Outubro de 2023 - Salmos 37: 4-6 - Confie no Senhor - PDF

“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie n'Ele, e Ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como uma luz e com que a justiça da sua causa brilhe como um sol de meio-dia.”  (Salmos 37: 4-6)

Quando nos entregamos a Deus, isso inclui crer nele, meditar nele, lembrar-se dele, honrá-lo, amá-lo, sobre todas as coisas. Quando o fazemos dessa maneira, alinhamos nossos desejos aos Seus desejos, e assim Ele cuidará de tudo o que está em nossos corações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário