sábado, 18 de abril de 2020

Devocionais para o período de 19 a 25 de abril de 2020


Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
   missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Domingo, 19 de abril de 2020 - Atos 2:44-46 - A Vida (PDF)
A transformação aconteceu em nós (Ressureição de Jesus) e agora precisamos manter as nossas ações diárias, com a dedicação ao ensino, comunhão, refeições e orações. E com isso todos terão o sentimento de profundo respeito e obediência, pelas maravilhas e sinais dados. “Todos os que criam estavam juntos e unidos e repartiam uns com os outros o que tinham. Vendiam as suas propriedades e outras coisas dividiam o dinheiro com todos, de acordo com a necessidade de cada um. Todos os dias, unidos, se reuniam no pátio do Templo. E nas suas casas partiam o pão e participavam das refeições com alegria e humildade” Atos 2:44-46.
= = = = = = = = = =
Segunda-feira, 20 de abril de 2020 - Joel 3:10 - Seja um guerreiro! (PDF)
No último capítulo do seu texto, o profeta Joel fala sobre um julgamento que vai acontecer após uma batalha. Se considerarmos o contexto atual, já estamos em uma batalha. As tentações são mais frequentes e mais intensas; muitas pessoas estão se entregando ao vício, trocando sua família e trabalho por momentos de alienação. A mensagem de Joel é clara: entre nessa batalha com garra, para chegar com esperança ao julgamento no Dia do Senhor. O seu trabalho vai ser a sua batalha contra o mal; a sua ferramenta de trabalho é a sua arma e a vida é o campo de batalha. De acordo com suas palavras: "Forjem os seus arados, fazendo deles espadas; e de suas foices, façam lanças. Diga o fraco: 'Sou um guerreiro!'" Joel 3:10.
= = = = = = = = = =
Terça-feira, 21 de abril de 2020 - Isaías 55:6,7 - Busquemos a Deus (PDF)
Qual o controle que temos sobre as circunstâncias que estamos vivendo? Nossas ações, atitudes, pensamentos são de nosso total controle; porém vemos que existem situações que fogem completamente ao nosso controle, como a temperatura que faz hoje, a morte, as adversidades causadas por um vírus que não enxergamos. Isso nos leva a refletir e elevar os olhos para o alto, para Aquele que pode e tem o controle sobre tudo. Porém muitas vezes o abandonamos e não questionamos muitas vezes se Ele está ao nosso lado ou onde Deus está em meio a tudo isso? Convidamos você a refletir sobre a decisão de estarmos perto d’Ele. Isso fará toda a diferença quando as dificuldades vierem, quando as incertezas baterem a nossa porta, pois se O buscarmos e estivermos cientes e confiantes que Ele está no controle de tudo, certamente em vez de questionarmos, vamos enxergar os milagres que Ele faz no meio da tempestade e que, com Deus ao nosso lado, enfrentamos qualquer situação. Portanto, como está em Isaías 55:6,7: “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele e volte-se para o nosso Deus que é rico em perdoar.” O que estamos fazendo para Ele estar perto de nós? Isso é uma decisão, que está totalmente no nosso controle.
= = = = = = = = = =
Quarta-feira, 22 de abril de 2020 - Tiago 1:3,4 - Tempo necessário (PDF)
“[...] sabem que, quando sua fé é provada, a perseverança tem a oportunidade de crescer. E é necessário que ela cresça, pois quando estiver plenamente desenvolvida vocês serão maduros e completos, sem que nada lhes falte” Tiago 1:3,4.
Quando temos uma vida com Deus, conhecemos sua palavra, vemos as bênçãos d’Ele sobre nossa vida pensamos que somos invencíveis, que nada nos acontecerá, mas nos esquecemos de que, para ter uma vida de intimidade com Ele, precisamos ser preparados, ser trabalhados, e esse processo muitas vezes envolve situações difíceis, que colocarão à prova tudo aquilo que temos. Essa fase não deve ser encarada como um castigo, mas sim, como um tempo para analisarmos nosso coração, nossa vida, olharmos para nosso interior e trabalharmos naquilo que não agrada ao Pai, pois assim que esse tempo passar veremos que ele era necessário para nos fortalecer e assim como a palavra diz: seremos completos e nada nos faltará, pois Ele é um Deus de prosperidade e nunca abandonará seus filhos na provação.
= = = = = = = = = =
Quinta-feira, 23 de abril de 2020 - Lucas 5:32 - Ensinamentos de Jesus (PDF)
Jesus nos ensina que “não são os que tem saúde que precisam de médico, mas sim os doentes” Todos nós somos pecadores. Mas, Jesus, através do Espírito Santo que habita em nós, dá chance de nos arrependermos de nossos pecados. Certamente não convidaríamos uma pessoa desonesta para jantar em nossa casa. Ou, se um amigo próximo revelasse que é um traidor, ficaríamos envergonhados com tal situação, isso mostra como somos falhos que julgamos sem ter o direito. Jesus não faz distinção das pessoas, como quando diz: “Eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores para o arrependimento” Lucas 5:32.
= = = = = = = = = =
Sexta-feira, 24 de abril de 2020 - 1 Pedro 1:3-16 - Aguarde na graça de Deus (PDF)
Em 1 Pedro 1:13 está escrito: “[...] estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e ponham toda a esperança na graça que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado.” Refletindo sobre esse versículo, podemos observar o chamado de Deus para nós buscarmos a santidade. Atualmente há inúmeros meios que encontramos para saciar nossas vontades e desejos, porém, muitas das vezes não nos damos conta de que a graça de Deus é a única que pode preencher verdadeiramente nossas vidas, é onde encontramos a verdadeira felicidade. Portanto, para que Deus nos santifique por completo é necessário que sejamos obedientes e ajamos conforme seus ensinamentos. É fundamental também, abrirmos nossos corações e depositarmos toda nossa esperança na graça de Deus enquanto há tempo.
= = = = = = = = = =
Sábado, 25 de abril de 2020 - Salmos 116:12,13 - Como retribuir? (PDF)
“Como retribuir ao Senhor todo o bem que me fez? Erguerei a taça da vitória e clamarei o Senhor pelo seu nome; cumprirei meus votos para com o Senhor, na presença de todo o seu povo” Salmos 116:12,13.
Sempre que nos sentimos fracos ou temos dificuldades procuramos a Deus, e Ele sempre nos ouve e nos ampara, Ele sabe de todas as nossas aflições e nos dá forças para superá-las, Ele sempre está ao nosso lado e nunca nos abandona. Mas como retribuir a Deus tudo o que nos faz? Sendo fiéis a Ele, confiando nEle, glorificando-o e salvando o seu nome, como também levando o amor dele uns aos outros, e assim lembrando da presença Dele em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário