sábado, 21 de dezembro de 2019

Devocionais para o período de 22 a 28 de Dezembro de 2019


Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 22 de dezembro de 2019 - Salmos 130:5 - Aguarde e confie no Senhor (PDF)

Por que aguardar no Senhor? Porque somente ele tem o perdão. Precisamos estar confiantes que Deus sempre cumpre suas promessas. Sabemos que o pecado faz parte do homem, mas todas as vezes que precisarmos de perdão, podemos encontrá-lo no Senhor Deus, e somente nele, desde que seja algo real, sincero, do coração. Somente em Deus alcançaremos a plenitude, pois somente Ele é perfeito. Se eu, ou você, esperarmos algo nos homens ou nas coisas, a decepção é certa, mas aquele que aguarda e confia no Senhor será sempre lembrado por ele. Salmos 130:5: “Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra”.
============================================================
Segunda-feira, 23 de dezembro de 2019 - Lucas 1:46-52 - Esperando Jesus (PDF)
O capítulo de Lucas que trata da vinda de Jesus, desde a anunciação, é muito bonito e significativo. Maria era uma mulher comum, e pôde receber Jesus dentro de si. Nossa missão como cristãos é parecida: "conceber" Jesus - recebê-lo e fazê-lo crescer dentro de nós, sendo tomados de profunda emoção em todos os momentos. Que possamos desenvolver esta prática a partir da chegada do Natal ao longo de todo o ano que logo se inicia. Que possamos ser obedientes como Maria, que não questionou as ordens de Deus e, ao mesmo tempo, humilde não querendo uma auto exaltação por ter um privilégio tão grande. Faça com que em cada dia haja uma nova oportunidade para Jesus nascer e seja uma luz, no meio de tempos tão difíceis. E lembre-se do louvor que está na Bíblia: "[...] o Poderoso é santo, e fez grandes coisas por mim. Demonstra misericórdia a todos que o temem, geração após geração. Seu braço poderoso fez coisas tremendas! Dispersou os orgulhosos e os arrogantes. Derrubou príncipes de seus tronos e exaltou os humildes" Lucas 1:49-52.
============================================================
Terça-feira, 24 de dezembro de 2019 -  Isaías 9:6 - Véspera de Natal (PDF)
Hoje comemoramos a véspera de Natal, muitos de nós estaremos com a agenda cheia de afazeres planejando a ceia de natal, a roupa a ser usada, as decorações e os presentes, não é mesmo?! Para o dia de hoje convido você a refletir na essência dessa data, refletir na profecia feita em Isaías 9:6 “ Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. ” Refletir no maior presente já nos dado a tantos anos atrás e que se renova dia após dia, o nascimento do nosso Salvador Jesus Cristo. Aproveitemos essa data para agradecer, para louvar, para amar mais o nosso Jesus e assim amar o nosso próximo. Que todos juntos possamos festejar o nascimento de Jesus rodeados de felicidades e harmonia. Que seja desperto os melhores sentimentos e que façam morada em nossos corações, recebendo e doando carinho, amor, atenção fazendo deles os melhores presentes a ser distribuídos. Espalhe sorrisos, ofereça abraços e que a luz do nascimento de Jesus nos aproxime mais da sua presença. Feliz Natal.
============================================================
Quarta-feira, 25 de dezembro de 2019 - Mateus 1:21 - Nosso Salvador (PDF)
Jesus estava para nascer e começar a cumprir sua promessa para conosco, mas, para isso, as pessoas que iriam recebê-lo estavam sendo preparadas, e os próprios anjos vieram comunicar. O nosso Salvador estava chegando para nos tirar dos pecados e os céus já sabiam que Jesus se daria em nosso lugar, salvando o seu povo. Mas quem é o seu povo? Diz Mateus (22:14) “Muitos são chamados, porém poucos os escolhidos”. Ser povo de Deus é mais do que um título, é um compromisso, um estilo de vida, uma renúncia a cada momento, é expressar Jesus em seus atos, amando sempre o próximo como a ti mesmo. É escolher ser salvo por Ele, e fazer parte do seu povo, parte do seu propósito dEle ter nascido na terra. “Ela dará à luz a um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados” Mateus 1:21.
============================================================
Quinta-feira, 26 de dezembro de 2019 - Atos 1:4,5 Aceite o Espírito Santo (PDF)
Jesus mandou que os seus discípulos esperassem o que o Pai "prometeu" que era o dom do Espírito Santo que eles estavam para receber. Além da salvação, Deus quer que seu povo receba esse fluir interior com o Espírito de Deus, chamado de "batismo com o Espírito Santo". É um completo mergulho da personalidade humana no Espírito de Deus, por meio do qual se permite que o Espírito venha na plenitude de seu poder para dentro da vida de uma pessoa. Será que estamos permitindo esse mergulho? Estamos realmente nos entregando para o Espírito de Deus? Devemos nos permitir essa entrega para Ele, pois é o único caminho, talvez o mais difícil, porém o caminho que nos traz a salvação, a realização e a certeza de que Deus enche nossos corações de Espírito Santo. Em Atos 1:4-5 diz: “Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês. Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo. ”
============================================================
Sexta-feira, 27 de dezembro de 2019 - Salmo 148:1 - Louvem ao Senhor. (PDF)
O Salmo 148 diz "Aleluia! Louvem o Senhor desde os céus, louvem-no nas alturas!" Assim, nos convida a louvar ao Senhor nosso Deus. Louvar é demonstrar gratidão e apreço a Deus por tudo o que Ele fez e faz por todos nós! O Louvor nos aproxima de Deus e nos faz querer estar na Sua presença.
Podemos louvar a Deus em qualquer lugar e a qualquer hora, porém, o verdadeiro louvor é vindo do coração e é puro. Podemos louvar através das nossas palavras, mas também com nossas ações e atitudes para com nós e para com o próximo. Todos os seres devem louvar a Deus, pois Ele é o Criador de tudo e de todas as coisas.
Louvar a Deus é uma atitude de humildade e de amor, é uma atitude diferente das quais vemos hoje em dia, na qual os seres humanos estão cada vez mais egocêntricos e vaidosos, querendo o louvor e a glória para si, porém, somente Deus merece todo o louvor, pois Ele na sua infinita bondade e misericórdia nos ama profundamente e faz obras grandiosas em nossas vidas.
============================================================
Sábado, 28 de dezembro de 2019 - Mateus 3: 13-17 - Prepare-se! (PDF)
"Fazei penitência porque está próximo o Reino dos Céus."
Nós não sabemos exatamente quando Jesus voltará, mas sabemos que viemos ao mundo para evoluir, para nos tornarmos pessoas melhores, crescer, amar e um dia morreremos. Neste dia será importante estarmos com o coração e consciência em paz, levarmos e deixarmos o melhor de nós e de tudo que vivemos. O arrependimento é um dos infernos e talvez o pior que podemos vivenciar. Por isso perdoe, ame, peça perdão, arrependa-se a tempo de consertar as coisas ou melhorar com seus erros. Procure deixar o orgulho, a vaidade e tudo que te separa das coisas de Deus.
Viva a vida que o Senhor sonhou para você e, quando o momento chegar, quando puder adormecer nos braços do pai amado, tudo será perfeito, cheio de paz. Sua luz brilhará no Reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário