quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Devocionais para o período de 15 a 21 de setembro de 2019






Domingo, 15 de setembro de 2019 - Salmos 78:4,5 - Compartilhar do Senhor (PDF)
O bem deve ser compartilhado a fim de aumentar a fé e a esperança das pessoas. Os feitos e maravilhas de Deus devem ser contados para que assim, nós, humanos e muitas vezes incrédulos, testemunhemos sua misericórdia e amor, aprendendo a confiar nele, pois ele sempre estará ao nosso lado. Independente da dificuldade ou problema, com ele será mais fácil de superar, pois ele é o todo poderoso, Deus forte e amoroso, que cuida de nós e se importa conosco. Seu amor nunca falha e sua assistência é presente a todo momento. O mundo em que vivemos precisa ouvir sobre este amor, as pessoas precisam conhecer essa graça e misericórdia. O mundo clama por atenção e amor, e Deus é capaz de suprir essa necessidade sem pedir nada em troca, Ele é feito de amor e todo o mundo precisa experimentar este privilégio. Cabe a nós, que já o conhecemos, compartilhar com o próximo, assim como está em Salmos78:4 e 5:
“O que ouvimos e aprendemos, o que nossos pais nos contaram. Não os esconderemos dos nossos filhos; contaremos à próxima geração os louváveis feitos do Senhor, o seu poder e as maravilhas que fez” Salmos 78:4,3.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 16 de setembro de 2019 - 1 João 5:4 - Vencemos com a fé (PDF)
Nesta caminhada da vida, muita gente empreende esforço, tempo e dinheiro para alcançar o sucesso na vida. Querem vencer a todo custo e sacrificam coisas preciosas para alcançar isso. E nessa empreitada, muitos se frustram, decepcionam e se encontram insatisfeitos com os resultados que estão vivendo, chegamos às vezes duvidar sobre Deus em nossas vidas. Porém, o poder dEle é outro, a maneira de como Ele trabalha é diferente de nós, porque em suas escrituras, o que podemos fazer é ter fé, acreditar! Pois então Ele revela que para vencemos qualquer barreira; é preciso ter fé. Que possamos usufruir dessa fé que vem dEle. Em 1 João 5:4 está escrito: "O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé." 1 João 5:4.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 17 de setembro de 2019 - Salmos 27:1 - Do que terei medo? (PDF)
“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?” Salmos 27:1
Deus concede clareza, ordem, entendimento e bem-estar, em oposição às trevas, que são vistas como más e caóticas.
Mesmo em meio a dificuldades e tribulações, podemos ter a certeza que o Deus de nossa salvação estará conosco, cuidando e nos ajudando a vencer todas as situações. Por mais difícil que seja, por mais que doa, ou que pareça assustador, não tenha medo; saiba que você não está sozinho: o Deus da sua salvação está na direção de tudo! Apenas confie! Não temos o que temer, pois o Deus de nossa salvação está conosco.
Extraído e adaptado das reflexões diárias - “Manhãs com Propósito - Propósito Cristão”
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 18 de setembro de 2019 - Salmos 37:5 - Entrega teu caminho ao Senhor (PDF)
“Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” Salmos 37:5
Quantas vezes paramos para analisar nossa vida, e parece que estamos perdidos, onde as pessoas a nossa volta prosperam, realizam sonhos, enquanto nós ficamos estagnados?
Mas são nesses momentos que devemos reconhecer que nós não sabemos dirigir nossas vidas, que se estivermos no controle não iremos a lugar algum, e que precisamos de alguém para nos dirigir.
Com isso, quero convidar você a entregar seu caminho ao melhor guia de todos, que é o criador dos céus e da terra, e que sempre te guiará no melhor caminho possível.
Portanto, entregue seu caminho ao Senhor e deixe-o guiar pois, no momento certo, ele fará as coisas conforme a vontade dele. Afinal, quem melhor que o próprio criador para nos dar uma direção correta? Deus é perfeito em tudo o que faz. Mesmo quando não compreendemos as situações, Ele já tem determinado um propósito! Creia!
Extraído das reflexões diárias - “Manhãs com Propósito – Propósito Cristão”.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 19 de setembro de 2019 - Salmos 52:8 - Confiar sempre (PDF)
Precisamos nos esforçar para a confiar em Jesus em todas as áreas de nossa vida. Muitas coisas nos deixam ansiosos e podemos usar esses momentos como oportunidades de amadurecer a confiança em Cristo. Em vez de fugir dos desafios, vamos aceitá-los; podemos perceber e receber milhões de bênçãos escondidas em meio às dificuldades. Se acreditarmos que Cristo é soberano, nossa fé crescerá cada vez mais, e confiaremos n'Ele em qualquer situação. Lamentar por que as coisas não são ou não acontecem do jeito que queremos é desperdiçar energia. Aceitar e crer que Jesus está no controle de Tudo nos faz trilhar um caminho mais tranquilo em meio as dificuldades. A fé é como uma equipe em qual podemos confiar enquanto prosseguimos nossa jornada ao lado do Mestre. Se confiarmos conscientemente no poder de Cristo essa equipe carregará todo o peso para nós. O Salmista escreveu: "Porém eu sou como uma oliveira verde que cresce perto da casa de Deus; eu confio no seu amor para sempre e sempre." Salmos 52:8
Adaptação: livro - Jesus está ao seu lado - Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira 20 de setembro de 2019 - Mateus 16:24,25 - Renuncie por amor (PDF)
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á." Mateus 16:24,25.
Nos versículos 24 e 25 do capítulo 16 de livro de Mateus, Jesus nos apresenta uma grande lição: devemos renunciar à nós mesmos, tomar a nossa cruz e segui-lo. Nesse sentido, a renúncia pode ser entendida como a abdicação de nosso egoísmo, autossuficiência, vontades pessoais e desejos terrenos, pois nada é maior que a vontade e o amor de Deus. Jesus tomou a cruz por amor à nós, para salvar-nos do pecado. Deste mesmo modo, devemos tomar a nossa cruz como gesto de amor, doar nossa vida para Ele e para nossos irmãos, para que assim possamos ser discípulos de Jesus.
Jesus convida-nos a entender que oferecer nossa vida por amor não é perdê-la, mas ganhá-la. Deus em nenhum momento promete uma vida sem aflições; no entanto, garante que quem é capaz de entregar sua vida a Ele, ganhará a vida eterna, a vida que Ele oferece a quem vive de acordo com seus preceitos e ensinamentos. Nesse sentido, cabe a nós termos humildade e compreender que tudo na nossa vida tem um propósito e que, muitas das vezes, nossa vida não estará de acordo com que imaginamos. Porém Deus sempre tem um plano maior para nós e é necessário que passemos por obstáculos para conquistarmos a glória de estarmos junto à Ele na vida eterna.
Portanto, viva e entregue sua vida a Deus, respeite seus ensinamentos e vontades, pois só assim viveremos eternamente.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado 21 de Setembro de 2019 - Mateus 15:8,9 - Jesus fala sobre a impureza (PDF)
“Deus disse: ‘Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim. A adoração deste povo é inútil, pois eles ensinam leis humanas como se fossem meus mandamentos’” Mateus 15:8,9.
Nós conhecemos os ensinamentos de Jesus e os seus caminhos, trilhados pela sua sabedoria guiada por Deus.  Mas às vezes duvidamos de sua grandeza, ou fazemos ações erradas, ou até mesmo falamos aquilo que não agrada a Deus, e mesmo quando dizemos que não foi por mal, o corpo faz e a boca fala aquilo que o coração deseja, como diz no versículo 18: “[...] o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura”. Que a nossa mente e coração estejam ligados sempre em Deus, pois Ele nos guia para sermos sábios como Ele e, se pedirmos isto em oração, Deus nos testará para nos provar o quão iguais a Ele estamos. Pois quando o senhor ensina, mostra-nos o engano e a maldade de nossos corações. Ele nos ensina a nos humilhamos e a procurarmos ser purificados de nossos pecados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário