sexta-feira, 3 de maio de 2019

Devocionais para o período de 5 a 11 de maio de 2019

Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com




Domingo, 5 de maio de 2019 - Salmos 23:4 - DEUS, O NOSSO PASTOR (PDF)
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” Salmos 23:4.
Essa oração de confiança nos faz refletir a respeito da segurança que temos quando estamos na presença de Deus, a mesma segurança simbolizada pela ovelha na presença do seu pastor. É o pastor o responsável por guiar suas ovelhas, protegendo-as em todos os momentos, conduzindo-as pelos melhores caminhos. Mesmo que os caminhos pareçam difíceis, desafiadores, fora do nosso controle, temos que ter a segurança de que Deus, o nosso pastor, está conosco. Quando estamos na presença de Deus, adquirimos forças para enfrentar as situações mais adversas em nossas vidas.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 6 de maio de 2019 - Romanos 16:16 - Saudação (PDF)
Saudemos nosso Deus e Senhor e sejamos gratos pela sua misericórdia. Saudar, significa cumprimentar, demonstrar cortesia e admiração. Bem dizer o nome do Senhor e o que Ele nos ensina, fortalece o vínculo e a caminhada no caminho Dele. Quando estamos cheios de gratidão, transcendemos esse sentimento aos nossos irmãos. Que sejamos gratos por poder pregar a palavra de Deus, por repassar tudo aquilo que aprendemos dos seus ensinamentos e contribuir para a jornada cristã do nosso irmão e da caminhada do mesmo à vida eterna. “Cumprimentem uns aos outros com um beijo de irmão. Todas as igrejas de Cristo mandam saudações a vocês” Romanos 16:16.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 7 de maio de 2019 - Romanos 16:17,18 - Conselhos finais (PDF)
Em Romanos 16:17,18 o apóstolo Paulo faz uma recomendação: "Meus irmãos, peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês receberam. Afastem-se dessas pessoas, porque os que fazem essas coisas não estão servindo a Cristo, o nosso Senhor, mas a si mesmos."
Ter o nosso caminho sendo de Deus e escolhendo as coisas Dele não é nada fácil. Muitas vezes vivemos altos e baixos, momentos de profundo relacionamento com Deus, mas também momentos vazios de Deus. E acredito que o meio onde estamos e as pessoas com quem convivemos nos influencia muito nisso, pois vivemos em um meio onde sempre existem pessoas negativas, invejosas, manipuladoras, fofoqueiras e arrogantes que, às vezes, nos influenciam a ter tais atitudes por conta de algumas situações ou desentendimento. Isso torna nossos dias carregados de ações desagradáveis e ficamos estressados com qualquer coisa. Mas a bíblia é maravilhosa e nos ajuda a caminhar, pois lá em Provérbios 3 do 13 ao 22 nos diz como viver debaixo da graça de Deus, e começa assim "Feliz é a pessoa que acha a sabedoria e que consegue compreender as coisas". A sabedoria, uma joia dada por Deus, como, pensar antes de falar, ouvir sem questionar, compreender sem precisar reclamar, agradecer sem receber, perdoar sem errar.
Nós somos a luz do mundo, nós afastar de pessoas que querem nos apagar, não é uma obrigação, mas a sabedoria foi Deus quem te deu, usá-la para mudar as pessoas ao seu redor ou viver com elas da melhor maneira, é sua escolha. E Deus nos ajuda a compreender isso mais uma vez em Provérbios 13:20 dizendo "Quem anda com os sábios será sábio, mas quem anda com os tolos acabará mal."
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 8 de maio de 2019 - João 14:16 - Deixe o Espirito Santo te guiar (PDF)
Como profetizado, Davi foi ungido rei. Entretanto, no início, ele não assumiu o comando de todo Israel, mas apenas de sua própria tribo, Judá. Havia um jogo de poder pela tribo de Saul entre Isbosete, filho de Saul, e Abner, comandante do exército de Saul. Embora a rebelião tenha sido contida, foram sete anos e meio de guerra antes que a nação fosse inteiramente unificada no reinado de Davi (Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens 2Sm2:1-11). Samuel ungiu Davi como rei, isso fez o Espírito de Deus sair de Saul (1Sm16:13-14) e ir para Davi. A liderança de Davi, sempre guiada pelo Espirito de Deus fez que as coisas ocorressem como Deus havia planejado.
Se não fosse o Espirito de Deus na vida de Davi, nada teria dado certo. Jesus, quando ressuscitou, deixou o Mesmo Espirito, agora chamado de Espírito Santo, como nosso guia e consolador "Eu (Jesus) pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Auxiliador, o Espírito da verdade, para ficar com vocês para sempre" João 14:16. Deixe o Espírito de Deus, o Espírito Santo guiar você em todos os seus passos e assim você conseguirá ser tão vitorioso quanto Davi.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 9 de maio de 2019 - Jeremias 1:5 - Escolhidos? Sim, por Jesus (PDF)
Deus nos escolheu perante nossos pecados, atitudes e de todos os nossos defeitos, Ele simplesmente nos escolheu. Ele não faz assim, Deus não faz discriminação, porque se Ele fizesse, eu não estaria nesta terra, e creio que ninguém estaria. Ele não escolhe os mais bonitos ou os mais feios. Deus não faz acepção de pessoas. Estávamos no plano dEle, antes mesmo de houvesse luz, portanto, já éramos escolhidos. Ele veio para todos, veio para nos amparar, veio para todos que necessitam. Pensando desta maneira, às vezes nos achamos autossuficientes e alegamos que não precisamos de ninguém. Quando deixar de pensar desta maneira, tenha certeza que você ouviu a Cristo e abriu mão do seu próprio “eu”. Sinta que é escolhido, saia do seu conforto, para realmente se sentir como escolhido. Em Jeremias: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações" Jeremias 1:5.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 10 de maio de 2019 - Lucas 6:46 - Obedeça a Deus (PDF)
Davi é um personagem bíblico que inspira muita esperança, porque cometeu alguns erros graves durante sua vida e, mesmo assim, conseguiu mudar e obteve o perdão de Deus. Não apenas isso, mas foi considerado um homem segundo o coração de Deus! Para conseguir isso, ele sempre consultava Deus, a respeito de qualquer coisa que fosse fazer (conforme podemos ler em 2 Samuel 5:20;23). Será que isso funcionaria para nós? Deus sempre ouve... Ele é onisciente! Então pergunte, peça orientação... E não desista! Talvez Deus esteja respondendo, mas você ainda não tem condições de ouvir ou perceber a resposta. A persistência vai refinar os seus sentidos. Abra-se à possibilidade de receber a resposta de um modo incomum. Deus já se comunicou como uma sarça pegando fogo e como uma brisa suave no deserto. Confie. E sempre que tiver a impressão de que recebeu a resposta, pergunte-se se isso agradará a Deus. Não corra o risco de ouvir a voz dele perguntando: "Por que vocês me chamam ‘Senhor, Senhor’ e não fazem o que eu digo?" Lucas 6:46.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 11 de maio de 2019 - 2 Samuel 6:21 - Louvai e agradecei (PDF)
“[...] Davi disse a Mical: ‘Foi perante o Senhor que eu dancei, perante aquele que me escolheu em lugar de seu pai ou de qualquer outro da família dele, quando me designou soberano sobre o povo do Senhor, sobre Israel; perante o Senhor celebrarei’” 2 Samuel 6:21.
Davi dançava e louvava o Senhor independente do que as outras pessoas podiam pensar. Pois em sua sabedoria podia reconhecer que o que realmente importa na vida não é o que pensam de nós, mas sim o que Deus pensa. A quem você está agradando?
Devemos acordar cheio de gratidão pela oportunidade de viver o amor de Deus em mais um dia. Gratos por sua presença em nossas vidas e pelas bênçãos que ele derrama. Gratos pelo simples e verdadeiro. Gratos pela vida!
Louvai e agradecei, amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário