sábado, 26 de maio de 2018

Devocionais para o período de 27 de Maio a 02 de Junho de 2018





Domingo, 27 de maio de 2018 -  Hino de louvor - Salmos 145:17-18 (PDF)
Todas as obras de Deus o louvam, é ele quem satisfaz os desejos de cada ser vivo, é ele quem faz o bem a todos os seus filhos, de maneira especial, o seu povo. Muitos filhos de Deus que estiveram a ponto de cair em pecado, de cair em desespero, experimentaram a sua bondade, que foi o que impediu a sua queda, ou que se recuperou rapidamente por graça e consolação de Deus. Quanto a todos os que estão cansados e sobrecarregados por causa do peso do pecado, se forem a Cristo com fé, ele os aliviará e os levantará. No versículo 17 e 18, o Salmista diz "O Senhor é justo em todos os seus atos e fiel em tudo o que faz. Ele está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade". Deus está preparado para ouvir e responder as nossas orações maneira especial, pois tendo ele em nosso coração, tudo irá ocorrer bem. Devemos estar próximos a Ele para que tenhamos o que pedirmos, e encontremos o que buscamos, se o invocarmos em verdade e com sinceridade, e se for da vontade de nosso pai, ele permitirá que tudo isso aconteça, para a honra e glória dele, pois "O Senhor protege os que o amam, mas destruirá todos os maus" Salmos 145:20. Quando nós ensinarmos as pessoas a amar o Senhor e os seus caminhos, ele os salvará da destruição deste mundo. Então, amemos o seu nome é andemos em seus caminhos, desejando que todos os povos exaltem o seu Santo nome, pois viverá para sempre.
==========================================================
Segunda-feira, 28 de maio de 2018 - Tema - Cidadãos do Céu - Hebreus 11:16 (PDF)
Para nós Cristãos que acreditamos em Jesus Cristo nosso salvador, este mundo onde vivemos não é nosso lar. Algumas pessoas fazem deste mundo seu lar, agindo como se ele fosse tudo o que existisse. Como resultado, essas pessoas tentam agarrar a vida com unhas e dentes e acumular o maior número de riquezas possível antes de morrer. Por outro lado, como cristãos entendemos que estamos somente de visita neste planeta e que realmente não pertencemos a ele. Na verdade, somos cidadãos do céu. "Mas pelo contrário, estavam procurando uma pátria melhor, a pátria celestial. E Deus não se envergonha de ser chamado de o Deus deles, porque ele mesmo preparou uma cidade para eles" Hebreus 11:16.
==========================================================
Terça-feira, 29 de maio de 2018 - É pela fé que se agrada a Deus - Hebreus 11:1-2 (PDF)
Fé, uma palavra pequena demais se comparado ao seu imenso poder. Há uma frase baseada Marcos 11:23 que diz: "A fé move montanhas", sim se essa fé está aperfeiçoada na palavra de Deus ela vai te sustentar nas maiores dificuldades que você/eu possamos vir a passar. Em Hebreus 11 relata os heróis da Fé, pessoas como nós que através da sua fé conquistaram a aprovação de Deus e o que Deus havia prometido (recomendamos a leitura pois ela enche os corações de ânimo). Durante as dificuldades nossa fé é posta à prova, quando nos deparamos com uma doença grave, quando perdemos um ente querido, um emprego, etc., quando você se sente perdido e não sabe mais no que crer, creia que Deus está no controle de tudo, tenha fé! "A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver. Foi pela Fé que as pessoas do passado conseguiram a aprovação de Deus" Hebreus 11:1-2. Para Deus nada é impossível e uma forma de estarmos mais forte quando as tempestades da vida vierem é aperfeiçoando nossa fé nEle, confiando, lendo a Bíblia, alimentando nosso coração, nossa alma e nossa fé com os ensinamentos que a palavra nos traz. A fé nos leva a viver o melhor de Deus.
==========================================================
Quarta-feira, 30 de maio de 2018 - Fé - Hebreus 11:32-40 (PDF)
Todo Cristão deve exercitar e usar sua fé vivendo a vida Cristã e enfrentando a batalha espiritual. Podemos liberar milagres e clamar pelas promessas poderosas de Deus por meio da fé. Nos tornamos fortes combatentes espirituais e podemos expulsar o Inimigo de nossas vidas quando vivemos pela fé. “Pela fé eles lutaram contra nações inteiras e venceram. Fizeram o que era correto e receberam o que Deus lhes havia prometido” Hebreus 11:33.
Baseado: Bíblia de Estudos Plenitude para Jovens.
==========================================================
Quinta-feira, 31 de maio de 2018 - Siga firme - Hebreus 12:3 (PDF)
Vocês já virão está frase? NÃO DESANIME! DEUS é muito maior que os teus problemas. Essa frase tem um grande impacto se compreenderem, o nome dEle tem tanta força que não podemos imaginar, porém, precisamos acreditar. Em todo tempo estamos em uma montanha russa de sentimentos, ás vezes estamos felizes ou ás vezes nem tanto e também vivemos uma vida de fazer pedidos para Deus, como um trabalho, uma casa e entre outros. As respostas dos nossos pedidos podem ser positivas e quando temos, ficamos muito felizes, mas quando a resposta é negativa somos abalados de uma tal maneira que ás vezes não parecemos verdadeiramente cristãos. O nosso diferencial e não desanimar e nem desistir, essas atitudes encorajam as outras pessoas, sendo assim somos espelho de Deus. Em Hebreus 12:3 diz: "Pensem no sofrimento dele e como suportou com paciência o ódio dos pecadores. Assim, vocês, não desanimem, nem desistam".
==========================================================
Sexta-feira, 1 de junho de 2018 - Esforço - Hebreus 12:12-17 (PDF)
Às vezes parece que Deus quer o impossível de nós. Amar o próximo, por exemplo, nem sempre é fácil. Precisamos cuidar de nossos irmãos para que eles não se percam. Precisamos evitar que a amargura brote e cause perturbação. Precisamos cuidar até dos pensamentos que temos!!! Isso pode ser incompatível com algumas das coisas que fazemos. Mas justamente por isso é importante questionar se devemos fazer essas coisas. Será que realmente precisamos fazer coisas que nos afastem do caminho que Deus planejou para nós? Esaú abriu mão dos seus direitos de primogênito por um prato de comida. Caim matou Abel e ainda "mentiu" para Deus, dizendo que que não sabia dele e que não era responsável por ele. Mas a única maneira de podermos estar na presença de Deus é fazer um esforço contínuo para superar todas as dificuldades. Conforme a Bíblia: "Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor" Hebreus 12:14.
==========================================================
Sábado, 02 de junho de 2018 - Conselhos e Avisos - Hebreus 12:18-24 (PDF)
Esta mensagem mostra situações que não podemos estar e nem deixar acontecer, tudo isso como avisos para não fazermos e conforme Hebreus 12:14 "Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá", nos deixa com esperança e conselho para sempre nos reencontrar com Deus. Todas estas coisas é o amor de Deus que falou para nos corrigir e cremos na salvação que vem Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário