terça-feira, 13 de março de 2018

Devocionais para o período de 18 a 24 de março de 2018



Domingo, 18 de março de 2018 - Oração de um homem longe da Pátria - Salmos 43:5 (PDF)
Davi ora a respeito da contenda que Deus teve com ele a respeito do pecado, dizendo: "Tu, ó Deus, és o meu protetor; por que me abandonaste? Por que tenho de viver sofrendo, perseguido pelos meus inimigos?" Salmos 43:2.
Se não podemos nos consolar em Deus, permaneçamos nele, a fim de termos o apoio espiritual de que necessitamos, nas ocasiões em que desejamos desfrutar as delícias espirituais. Ele jamais lança fora alguém que confia nele, quaisquer que sejam os temores que essa pessoa possa ter quanto ao seu próprio estado. Para sermos felizes, não precisamos desejar mais do que todo o bem que flui do favor de Deus, e que está incluído em sua promessa. Os que são dirigidos por Deus são levados ao seu santo monte. Em consequência, os que pretendem ser dirigidos pelo espírito e, não obstante, dão as costas às suas ordenanças, enganam a si mesmos. Devemos ainda orar para que tenhamos a presença do Espírito Santo, o Espírito de verdade, que supre a falta da presença física do Senhor Jesus Cristo, para que nos dirija no caminho ao céu.
Qualquer que seja o motivo pelo qual nos regozijemos, o Senhor deve ser o nosso gozo. Davi recorre a Deus quanto a esperança que dele temos e que nunca falha, dizendo: "Por que estou tão triste? Por que estou tão aflito? Eu porei a minha esperança em Deus e ainda o louvarei. Ele é o meu Salvador e o meu Deus" Salmos 43:5. Oremos fervorosamente para que o Senhor envie a verdade de sua palavra e a luz de seu Espirito para guiar-nos no caminho da santidade, da paz e da salvação. O nosso desejo é sermos salvos do pecado e da dor; sermos ensinados no caminho da justiça pela luz da sabedoria divina, que brilha em Jesus, e sermos guiado por esta luz.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 19 de março de 2018 - Perseguição - João 15:20b (PDF)
Algumas vezes, seguir a Jesus Cristo não é a coisa mais popular a se fazer. Seguir a Jesus pode significar que nós seremos tratados como “alguém que está sobrando”. Ser cristão pode significar que vamos experimentar perseguição e rejeição. O mundo perseguia e rejeitava Jesus Cristo, então é de se esperar que algumas pessoas nos tratem do mesmo jeito. Deus sempre nos dará sua proteção, sempre estará do nosso lado, basta o aceitarmos e amarmos. Porém, é importante saber que haverá momentos em que estar ao lado de Cristo pode significar sofrer oposição. “Se as pessoas que são do mundo me perseguiram, também perseguirão vocês, se elas obedeceram aos meus ensinamentos, também obedecerão aos ensinamentos de vocês” João 15:20b.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça feira 20 de março de 2018 - O trabalho do Espírito Santo - I Coríntios 2:9 (PDF)
Deus nos deu Seu Santo Espírito para nos auxiliar na nossa caminhada nesse mundo. O Espírito de Deus anda lado a lado conosco como um professor orientando seu aluno. Ele sabe o que sentimos e, se pararmos para senti-lo / ouvi-lo, ele nos revela coisas grandiosas e nos ajuda nos momentos mais difíceis que possamos estar passando. Deus é perfeito em tudo o que faz! Seu entendimento excede tudo o que conhecemos. Como um bom pai, Ele cuida de tudo. Em I Coríntios capítulo 2, versículo 9, está escrito: "O que ninguém nunca viu nem ouviu, e o que jamais alguém pensou que podia acontecer foi o que Deus preparou para aqueles que o amam." Ele nunca nos deixará só, e a maior prova disso é o seu Espírito ao nosso lado todo o tempo. Em João 16:5-15 podemos ver o trabalho do Espírito Santo. Jesus o apresenta como o Espírito da Verdade, aquele que ensina a verdade: "Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês" João 16:13. A verdade liberta, a verdade é bênção, a verdade nos permite recomeçar. Se nos entregarmos a Deus em alma e espírito e nos sujeitarmos à ação do Espírito Santo, ele vai nos ajudar a corrigir rotas, comportamentos, desejos que temos e que possam estar nos afastando do caminho dele! Entregue-se a Ele! Não há erros nos planos de Deus.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 21 de março de 2018 - Sofrimento - João 16:22 (PDF)
A vida de um Cristão não é um mar de rosas. Jesus prometeu aos cristãos que eles enfrentariam sofrimento e devem estar preparados para isso. No entanto, Jesus nos deu o poder para sermos vitoriosos e alegres em meio ao sofrimento: “Assim acontece também com vocês: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês” João 16:22.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 22 de março de 2018 - Um dia voltaremos - João 16:28 (PDF)
Desde o princípio, a vida de Jesus estava planejada: Ele viria para terra para mostrar todos os ensinamentos do Pai e também sabia que as pessoas iam sacrificá-lo. A vida d’Ele foi muita intensa, todos os momentos foram marcados e hoje são de enorme importância para o nosso relacionamento. E trazendo um pouco desse exemplo de vida, o que nós temos feito? Será que em nossa rotina estamos sendo um pouco desse perfil que Jesus fez por nós? Todos os nossos planejamentos estão sendo guiados para quem? E desde que Ele veio ao mundo, a missão d’Ele foi transformar e influenciar vidas, e o seu trabalho não para nunca. Em João 16:28 está escrito: "Eu vim do Pai e entrei no mundo. E agora deixo o mundo e vou para o Pai."
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 23 de março de 2018 - Qual é a sua obra? - João 17:4,5 (PDF)
Será que é difícil agradar a Deus? Acreditamos que Ele nos ama e perdoa nossos erros, mas será que Ele aprova o que temos feito? Nós recebemos de Deus várias recomendações, ensinamentos, mandamentos, seja lá qual for o nome adequado para as regras que devemos seguir. A diferença entre estas regras e as que temos em geral na nossa vida, é que as regras que Deus nos apresenta nos fazem sentir bem. Se deixarmos a nossa mente cuidar das coisas, talvez esbarremos no pensamento sobre o trabalho que dá amar o próximo. Realmente é mais agradável, em um curto prazo e por uma curta duração, cuidarmos da satisfação dos nossos próprios desejos. Mas amar e servir são ações que, além de nos trazerem sensações boas duradouras, nos fazem sentir bem conosco; além disso (o principal benefício), essas ações agradam a Deus. Basta lembrar do que Jesus (que sempre dava exemplos com as próprias ações) disse: "Eu te glorifiquei na terra, completando a obra que me deste para fazer. E agora, Pai, glorifica-me junto a ti, com a glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse" João 17:4,5.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 24 de março de 2018 - Que todos sejam um - João 17:21 (PDF)
Existe uma passagem que diz assim: "Eu disse essas coisas para que, em mim, vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo" João 16:33.
O livro de João, no capítulo 17, mostra a oração de Jesus Cristo por nossas vidas, dizendo e pedindo para Deus que cuide de nós neste mundo. Jesus é tudo para nós, um amigo sempre que precisamos, um irmão mais velho que sempre está conosco, um conselheiro e o príncipe da paz. Ele também fala que nós, que cremos no amor Dele, não somos deste mundo. Além destas coisas, Jesus disse, conforme João 17:21: "E peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste."

Nenhum comentário:

Postar um comentário