quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Devocionais para o período de 24 a 30 de setembro de 2017


Domingo, 24 de setembro de 2017 - Louvor ao Todo-Poderoso - Salmos 89:15,16 (PDF)
"Feliz o povo que te adora com canções e que vive na luz da tua presença! Por causa de ti, eles se alegram o dia todo e te louvam porque és bondoso."
Viva, acima de tudo, na presença de Deus. Aos poucos você terá mais consciência de Deus do que das pessoas e dos lugares ao seu redor. Essa consciência não o afastará dos outros - pelo contrário, ela aumentará sua capacidade de dar amor e incentivo a eles. A paz de Deus permeará suas palavras e seu comportamento. Você não se abalará facilmente, porque a presença envolvente dEle o protegerá do impacto dos problemas. Este é o caminho que Deus preparou para você. Ao segui-lo de todo o coração, você experimentará a vida e a paz.
Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 25 de setembro de 2017 - Aceite o Espírito Santo - Atos 1:4,5 (PDF)
Jesus mandou que os seus discípulos esperassem o que o Pai "prometeu" que era o dom do Espírito Santo que eles estavam para receber. Além da salvação, Deus quer que seu povo receba esse fluir interior com o Espírito de Deus, chamado de "batismo com o Espírito Santo". É um completo mergulho da personalidade humana no Espírito de Deus, por meio do qual se permite que o Espírito venha na plenitude de seu poder para dentro da vida de uma pessoa. Será que estamos permitindo esse mergulho? Estamos realmente nos entregando para o Espírito de Deus? Devemos nos permitir essa entrega para Ele, pois é o único caminho, talvez o mais difícil, porém o caminho que nos traz a salvação, a realização e a certeza de que Deus enche nossos corações de Espírito Santo. Em Atos 1:4-5 diz: “Um dia, quando estava com os apóstolos, Jesus deu esta ordem: - Fiquem em Jerusalém e esperem até que o Pai lhes dê o que prometeu, conforme eu disse a vocês. Pois, de fato, João batizou com água, mas daqui a poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo.”
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-Feira 26 de setembro de 2017- Revolta e impaciência - Números 14:18(PDF)
Quantas vezes nos pegamos impacientes com algo ou alguém deixando esse sentimento tirar a nossa paz e nos levando a pecar com atitudes, palavras. A revolta aparece e queremos desistir ou desafiar canalizando toda essa energia negativa em nossa vida. As consequências nem sempre são as melhores: revolta e impaciência podem ser grandes ingredientes para o isolamento, a ingratidão, brigas etc. O povo de Deus se revoltou muitas vezes contra Deus pois não entendia e não esperava à vontade d´Ele. Em números 14:01-25 podemos ver claramente a revolta que o povo teve e as consequências que essa revolta podia ter ocasionado pois Deus não se agradou nem um pouco com a ingratidão dos judeus: “Até quando este povo vai me rejeitar?” Números 14:11. Porém Moisés intercede pelo povo pedindo a misericórdia e o perdão de Deus para os Judeus. No entanto, houve consequências, como em tudo que fazemos: os que rejeitaram a Deus não entraram na terra prometida. Importante refletir que tudo que fazemos vai ter consequências, e cabe a nós escolhermos as nossas ações para que as consequências não sejam negativas e sim positivas, e de acordo com a vontade de Deus. “Eu, o Senhor, tenho paciência e muita compaixão; eu perdoo a maldade e o pecado, porém não trato o culpado como se fosse inocente” Números 14:18.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 27 de setembro de 2017 - Deus é Justo - Números 14:27 (PDF)
Deus é amoroso, fiel, criador, poderoso... podemos encontrar vários adjetivos para Deus, a maioria mostrando como ele é bom. É por causa disso que muitas vezes abusamos da sua boa vontade, pois sabemos que ele é Misericordioso. Entretanto, ele também é justo e as nossas ações geram uma reação, que pode ser boa ou ruim, independendo da vontade de Deus, pois temos o livre arbítrio. Em números 14:26-38, Deus demonstra toda a sua ira em relação ao povo de Israel, condenando-os a não entrar na terra prometida. Esse castigo é consequência da desobediência e das reclamações do povo: “Eu tenho ouvido as reclamações dos israelitas. Até quando vou aguentar esse povo mau, que vive reclamando contra mim?” (v.27). As ações ruins dos israelitas geraram uma consequência ruim, será que as vezes não agimos como os israelitas? “Portanto, deixem todo costume imoral e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode salvá-los” Tiago 1:21.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 28 de setembro de 2017 - Mensageiros do amor de Deus - 1 Pedro 2:9 (PDF)
Com o tempo vamos aprendendo com Cristo, vamos caminhando com Ele e somos moldados pelo amor que Ele transmite para nós, quando estamos dispostos a ser pessoas melhores vamos influenciando as outras pessoas, vamos deixando o legado de Jesus que é: Plantar a semente do viver com Deus. E Deus conta com a gente para ser realmente os mensageiros do seu amor. Aos poucos vamos impactando vidas, com um simples gesto, uma simples atitude que as pessoas vão enxergando Jesus em nós.
Como você tem marcado as pessoas? Como você tem sido mensageiro do Senhor? São questões para nós avaliarmos e melhorarmos, Jesus quer que continuemos a ser mensageiro do seu Amor, não podemos parar, porque para alguém somos referência do amor Dele e isso vale a pena continuar vivendo para Deus. E na bíblia fala: “Somos a geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” 1 Pedro 2:9.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 29 de setembro de 2017 - Louve a Deus - Salmos 139:14 (PDF)
Deus está com você e ao seu redor, envolvendo-o em raios dourados de luz. Ele sempre o contempla cara a cara. Nenhum de seus pensamentos escapa a Ele. Como Deus é infinito, Ele é capaz de amá-lo como se Ele e você fôssemos os únicos seres no Universo. Caminhe ao lado dEle em passos íntimos de amor, mas não ignore Sua majestade. Deus quer ser seu melhor amigo, mas ainda é seu Senhor soberano. Ele criou seu cérebro com a capacidade de conhecê-lo como amigo e mestre ao mesmo tempo. A mente humana é o ponto mais alto da Sua criação, mas são poucos os seres humanos que a usam para seu propósito original - conhecê-lo. Ele se comunica continuamente através de Seu espírito, da Sua palavra e da Sua criação. Apenas os seres humanos podem recebê-lo e reagir a sua presença. A Bíblia diz: "Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza" Salmos 139:14.
Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 30 de setembro de 2017 - Viva em plenitude - João 10:10 (PDF)
Deus está ao seu lado o tempo todo, cuidando de você. Esse é o fato mais importante da sua existência. Deus não é limitado pelo tempo e pelo espaço. Sua companhia é uma promessa eterna. Você não precisa temer o futuro, porque Ele já está lá. Quando der o salto para a eternidade, você encontrará Deus esperando no Paraíso. Seu futuro está nas mãos de Deus e Ele o libera a você aos poucos, dia após dia, momento após momento. Portanto, não se preocupe com o amanhã. Deus quer que você viva esta e dia intensamente, vendo tudo o que há para ver, fazendo tudo o que há para fazer. Não se distraia por preocupações futuras. Deixe que Deus se encarregue da sua vida. Cada dia da sua vida é um presente glorioso. Viva em plenitude! Jesus disse: "O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" João 10:10.

Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.

Nenhum comentário:

Postar um comentário