quarta-feira, 10 de maio de 2017

Devocionais para o período de 14 a 20 de maio de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)




Domingo, 14 de Maio de 2017 – Honre tua Mãe – Êxodo 20:12 (PDF)
“Honra a teu Pai e a tua Mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.” (Êxodo 20:12).
Que o Bom Deus abençoe todas as Mães.
Abençoe todas as famílias, todos os lares! 
A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 15 de Maio de 2017 – Filhos, obedeçam! - Efésios 6:1 (PDF)
As mães são belas dádivas de Deus nas nossas vidas. Elas têm a responsabilidade de criar, ensinar, instruir, proteger. Não é uma tarefa nada fácil e por isso devem ser amadas, respeitadas e honradas. A Bíblia revela nos 10 Mandamentos que aquele que honra o seu pai e sua mãe verá a sua vida prolongada nesta terra. Isso significa que Deus se alegra quando os filhos amam e obedecem os seus pais. “Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo. ‘Honra teu pai e tua mãe’ este é o primeiro mandamento com promessa – ‘Para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra’. Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor” Efésios 6:1-4. Se você tem uma mãe que teme ao Senhor e soube te guiar nos Seus caminhos, dê graças a Deus por essa maravilhosa bênção!
A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 16 de Maio de 2017 – Não desprezes a tua mãe - Provérbios 23:22 (PDF)
Infelizmente, nos dias de hoje muitos filhos esquecem seus pais, ou mesmo os depositam em asilos e não lembram de visitá-los. Em Provérbios 23:22 está escrito: “Ouve a teu pai, que te gerou, e não desprezes a tua mãe, quando vier a envelhecer.”
FILHOS, NÃO ESQUEÇAM SEUS PAIS, NEM AGORA, NEM EM SUAS VELHICES!
 A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 17 de Maio de 2017 – Deus nos formou - Salmos 139:13 (PDF)
“Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe” Salmo 139:13. Por isso nossa gratidão a Deus. Filhos, honrem sempre seus pais e jamais esqueçam de dar Graças ao Pai Eterno pela vida. Orem sempre pelo seu pai, orem sempre pela sua mãe e não os desamparem nunca.
FILHOS, OREM PELO SEUS PAIS, E SEMPRE AGRADEÇAM A DEUS POR ELES!
A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quinta-feira, 18 de Maio de 2017 – Mãe não esquece - Isaías 49:15 (PDF)
Em Isaías 49:15, a Bíblia diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre?” Quando se começa a ser mãe? A Mãe cristã sempre está amando e dando o seu melhor pelos filhos, mesmo, muitas vezes, sem condições para isso. A Mãe faz tudo de bom pelo filho. E nós filhos, temos retribuído todo esse amor?
FILHOS, AMEM SEUS PAIS. AMEM E OREM POR ELES!
A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 19 de Maio de 2017 – Mulher Virtuosa – Provérbios 31:10-30 (PDF)
Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede aos de rubi. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho e de bom grado trabalha com as mãos. É como o navio mercante: de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa e a tarefa às suas servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os lombos de força e fortalece os braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga de noite. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca. Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante à sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra. Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos e quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. (Provérbios 31: 10 a 30).
A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 20 de Maio de 2017 - A Revelação - João 1:14 (PDF)
A Palavra fez-se homem e veio habitar no meio de nós, e nós contemplamos a sua glória, como glória do Filho único do Pai, cheio de graça e de verdade” João 1:14. Estava conversando com um jovem francês, tipicamente secularizado, e perguntei: 'Você crê que você é um corpo ou tem um corpo?' Ele respondeu: 'Creio que tenho um corpo, mas qual a diferença?' 'Bom', disse eu, 'se você é um corpo, sua história termina com ele. Se você tem um corpo, não. E se você crê que tem um corpo, o que vai acontecer com você depois da morte'? Ele respondeu: 'Ninguém sabe. Por isso temos que viver ao máximo, não posso fazer nada sobre o depois'. Eu argumentei: 'Em um mundo em que o homem produz religião da sua sabedoria, realmente, ninguém sabe o caminho. Mas no mundo em que eu vivo, Deus se revelou e nos deu um caminho. E eu sei o que fazer sobre o depois.' A revelação muda tudo.
Texto extraído do Livro Jornada com Jesus - P. Guilherme Ribeiro - Sociedade Bíblica do Brasil
A ACM DE PORTO ALEGRE INTRODUZIU O DIA DAS MÃES NO BRASIL EM 1918

Nenhum comentário:

Postar um comentário