segunda-feira, 6 de março de 2017

Devocionais para o período de 12 a 18 de março de 2017

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)




Domingo, 12 de março de 2017 – Viver na casa do Senhor – Salmos 27:4 (PDF)
Aguardar, confiar e ter esperança estão intrinsecamente ligados, como elos de ouro entrelaçados para criar uma corrente forte. A confiança é o elo central, porque é o que mais Deus deseja de seus filhos. A espera e a esperança embelezam esse elo e reforçam a corrente que nos liga a Deus. Aguardar pela sua obra, com seus olhos fixos em Deus, é uma prova de que você realmente acredita na presença Dele. Se você verbaliza as palavras “Eu confio em Ti”, enquanto tenta realizar as coisas do seu próprio jeito, sua fala cai no vazio. A esperança é direcionada ao futuro, mas os benefícios dela recaem sobre você no presente.
Como você é de Deus, não apenas passa o tempo aguardando. Você pode esperar com expectativa e fé. Mantenha a sua “antena” ligada para captar até mesmo o mais remoto sinal da presença de Deus.
"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo" Salmos 27:4
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Segunda-feira, 13 de março de 2017 – Alegria eterna – João 16:22 (PDF)
Aprenda a viver acima de todas as circunstâncias. Para isso, é necessário um tempo atento a Deus, o Único que governa o mundo. Problemas e sofrimentos são a trama do tecido que forma este mundo. Somente a vida de Deus dentro de você pode lhe dar for encarar esse fluxo inesgotável de problemas com alegria. Quando você se senta em silêncio na presença de Deus, ele lança a paz dentro da sua mente e do seu coração confusos. Aos poucos, você se liberta das algemas mundanas e se distancia dos problemas. Você passa a ver a vida sob a perspectiva divina, o que lhe permite diferenciar o que é importante do que não é. Descanse na presença de Deus, recebendo a alegria que ninguém pode tirar de você. "Assim acontece com vocês: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria" João 16:22.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Terça-feira, 14 de março de 2017 - Plenitude de Deus - Efésios 3:19 (PDF)
Não hesite em receber a alegria de Deus, porque ele a concede com abundância. Quanto mais contar com a sua presença, mais bênçãos fluirão livremente para dentro de você. Sob a luz de Seu amor, você é aos poucos transformado, de glória em glória. É passando algum tempo ao Seu lado que você percebe quão grande, extenso e profundo é o Seu amor por você. Às vezes, a amizade que Deus lhe oferece parece boa demais para ser verdade. Ele derrama Sua própria vida dentro de você, e tudo o que você tem de fazer é aceita-lo. Num mundo dominado pelo trabalho e pelo esforço, é muito fácil recriminar o descanso e a aceitação. Há uma forte conexão entre aceitar e crer: ao confiar cada vez mais em Deus, você se torna capaz de aceita-lo e de receber Suas bênçãos plenamente. Pare de lutar! Saiba que Deus é plenitude. Jesus disse: “[Oro para que...] vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus” Efésios 3:19.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Quarta-feira, 15 de março de 2017 – Ouça a voz de Deus – Mateus 7:7 (PDF)
Ouça a canção de amor que Deus está o tempo todo cantando para você. Ele se deleita em você... Leva a alegria até você através da sua música. As vozes do mundo são uma cacofonia do caos, atraindo você para um lado e para outro. Não dê ouvidos a essas vozes; enfrente-as com a palavra de Deus. Aprenda a tirar pequenos intervalos do mundo, encontrando um lugar para ficar em silêncio na presença de Deus e ouvir sua voz. Há um imenso tesouro a ser encontrado através da audição das palavras dele. Ele derrama bênçãos sobre você o tempo todo, mas as mais belas têm de ser buscadas. Deus adora se revelar para você. Um coração ardoroso se abre para aceitar mais da sua revelação. “Peça e será dado; busque e encontrará; bata e a porta será aberta” Mateus 7:7.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
 Quinta-feira, 16 de março de 2017 – Alegre-se! – Provérbios 17:22 (PDF)
É bom que você reconheça suas fraquezas. Assim, continuará procurando por Deus, que é sua força. Uma vida de abundância não é necessariamente uma vida de saúde e riqueza, mas uma existência de dependência contínua em Deus. Em vez de tentar adequar o dia de hoje a um molde preconcebido, relaxe e procure as coisas que Deus está realizando. Essa maneira de pensar o deixará livre para descobrir tudo o que ele planejou para você. Não se leve tão a sério. Relaxe e ria com ele. Você o tem ao seu lado, então por que se preocupar? Deus pode lhe dar os recursos para que realize qualquer coisa, desde que esteja de acordo com a vontade dele. Quanto mais difícil for o dia, maior será o desejo de Deus para ajudá-lo. A ansiedade o envolve, prendendo-o em seus próprios pensamentos. Quando você procura por Deus e sussurra seu nome, você se liberta e aceita seu auxílio. Fique atento a ele e encontrará a paz na sua presença. "O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos" Provérbios 17:22.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sexta-feira, 17 de março de 2017 – Deus não te desamparará – Josué 1:5 (PDF)
Aproxime-se de Deus para compreender, já que Ele o conhece muito melhor do que você próprio. Ele o entende em toda sua complexidade; nenhum detalhe da sua vida é oculto dele. Ele o vê com olhos da graça, por isso não tema essa intimidade. Permita que a luz da sua presença curadora ilumine os cantos mais remotos do seu ser - purificando, cicatrizando, revigorando e renovando. Confie em Deus o bastante para aceitar o perdão que ele lhe oferece continuamente. Este presente, que custou a vida de Jesus, é seu por toda a eternidade. O perdão está no centro da presença permanente de Deus. Ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Quando achar que ninguém o compreende, simplesmente se aproxime dele. Deleite-se com aquele que o compreende em sua totalidade e o ama com perfeição. Quando ele o preenche com seu amor, você se torna um reservatório de amor que transborda para a vida das outras pessoas. "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei" Josué 1:5.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young
= = = = = = = = = = = = = = = = = = =
Sábado, 18 de março de 2017 – Confie em Deus – Salmos 84:12 (PDF)
Confie em Deus diariamente. Assim, você permanecerá perto dele, sujeito à sua vontade. A fé não é uma reação natural, em especial para aqueles que estão feridos. O espírito de Deus dentro de você é seu tutor, que o ajuda neste desafio sobrenatural. Renda-se ao seu toque leve; sinta seu estímulo. Demonstre o desejo de confiar nele em todas as situações. Não deixe que sua necessidade de compreensão o afaste da sua presença. Deus lhe dará todas as condições para que atravesse este dia gloriosamente, desde que você viva em profunda dependência dele. Não se preocupe com o amanhã, pois ele trará as suas próprias preocupações. Confie em Deus, um dia de cada vez. "Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança" Salmos 84:12.
Adaptado do livro “Jesus está ao seu lado”, de Sarah Young

Nenhum comentário:

Postar um comentário