terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Devocionais para o período de 10 a 16 de janeiro de 2016


Domingo, 10 de janeiro de 2016 – PRIORIDADE – Salmos 24:4 (PDF)
— Ter prioridade para o Ano Novo significa colocar, em primeiro lugar, as primeiras coisas. Decidir o que é mais importante para sua vida, se preparar devidamente, munir-se de ânimo e de muita coragem e, ainda, não temer as dificuldades que acontecem em qualquer desafio. No Livro dos Salmos, capítulo 23, versículo quarto, está escrito: “Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada.” Decida o que é melhor para você e vá em frente contando sempre com a ajuda de Deus.

Segunda-feira, 11 de janeiro de 2016 – PROSPERIDADE – Provérbios 28:18 (PDF)
— Na passagem de 2015 para o Ano Novo, 2016, recebemos e desejamos muitos votos de prosperidade. Esta passagem positiva é o resultado do trabalho firme, honesto e dos acertos de quem se esforçou em seus projetos de vida. Mas o desonesto fracassa pela quantidade de erros que comete. O Livro de Provérbios, capítulo 28, versículo 18, diz: “Quem é honesto tem segurança, mas quem é desonesto logo fracassa.” Que o 2016 seja próspero!

Terça-feira, 12 de janeiro de 2016 – PROVAÇÃO – Romanos 8:31 (PDF)
— Toda pessoa está sujeita a ser aprovada ou reprovada quando passa por uma provação. É preciso ter preparo e isso só é possível quando a pessoa procura andar na presença de Deus. O apóstolo Paulo, na Carta aos Romanos, capítulo oitavo, versículo 31, escreveu: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” Em outra versão diz: “Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” Você vencerá toda provação deste Ano Novo se andar com Deus.

Quarta-feira, 13 de janeiro de 2016 – RECUPERAÇÃO – I Coríntios 11:28 (PDF)
— Neste começo de ano quem não se esforçou e ficou para trás, comece a pensar na recuperação. Pode ser que tenha perdido a paz, o tempo, um ano nos estudos, algum negócio, as amizades, a saúde e outras coisas importantes. Se você procura a recuperação, é aconselhável reconsiderar bem o que deseja readquirir. O apóstolo Paulo, na Primeira Carta aos Coríntios, capítulo 11, versículo 28, recomenda: “Cada um examine a sua consciência.” Nesse exame de consciência, a pessoa pode se corrigir, reagir, e conseguir a recuperação daquilo que perdeu.

Quinta-feira, 14 de janeiro de 2016 – RENASCIMENTO – Provérbios 16:3 (PDF)
— Com o começo de um novo ano, nós pensamos no renascimento de planos e de ideias que ficaram para trás. Será que faltaram recursos, tempo, paciência, oportunidade, coragem ou apoio? O que fazer para o renascimento daquilo que não deu certo ou que ficou para outra oportunidade? O Livro de Provérbios, capítulo 16, versículo terceiro, diz: “Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo”. No capítulo 20, versículo 18, diz: “Procure bons conselhos e você terá sucesso...”

Sexta-feira, 15 de janeiro de 2016 – RESPEITO – Deuteronômio 28:1;6 (PDF)
— Que neste Ano Novo saibamos respeitar o direito do nosso próximo, reconhecendo que onde termina nosso direito, começa o da outra pessoa. Também devemos respeitar as leis, os regulamentos e as ordens que recebemos das pessoas que estão colocadas numa posição superior à nossa. A Bíblia diz, no Livro do Deuteronômio, capítulo 28, versículos primeiro e sexto: “se vocês obedecerem fielmente todos os mandamentos [...] Deus os abençoará em tudo o que fizerem.”

Sábado, 16 de janeiro de 2016 – AÇÃO – Neemias 6:11 (PDF)
— A Bíblia nos mostra o exemplo de Neemias que tomou a decisão de reconstruir as muralhas de Jerusalém. Quando ele começou a receber ameaça de seus inimigos, disse no capítulo sexto de Neemias, versículo 11: “Eu não sou do tipo de homem que foge e se esconde.” Noutro sentido, a ação quer dizer os atos que alguém pratica; pode ser boa ou má ação. No Livro dos Salmos, capítulo 101, versículo terceiro, lemos: “... eu detesto as ações daqueles que se afastam de Deus.” Portanto, uma pessoa de ação é aquela que sabe tomar decisões, mas sempre procura a presença de Deus na sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário