quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Devocionais para o período de 24 a 30 de janeiro de 2016


Domingo, 24 de janeiro de 2016 – AJUDA – Salmos 37:39,40 (PDF)
— Nossa ajuda vem sempre de Deus, mas pode vir também das pessoas. No Livro dos Salmos, capítulo 37, versículos 39 e 40, está escrito: “O Senhor Deus salva do perigo os que são bons e os protege em tempos de aflição. O Senhor os ajuda e livra; e, porque eles procuram a sua proteção, ele os salva dos maus.” Também devemos ajudar as pessoas conforme está escrito no Livro dos Atos dos Apóstolos, capítulo 20, na última parte do versículo 35: “... trabalhando assim podemos ajudar os necessitados...” Lembrem das palavras do Senhor Jesus: “É mais feliz quem dá do que quem recebe.” Vamos dar nosso apoio e nossa ajuda sempre que precisarem de nós.

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016 – ALCANÇAR O CORAÇÃO – Romanos 5:5 (PDF)
— Para se alcançar o coração de alguém é preciso, primeiro, despertar o interesse e a esperança desse alguém por alguma coisa, ou pela nossa pessoa. Não se alcança o coração de alguém procurando a indiferença, o desprezo ou o ódio e a vingança. É pelo amor, pela amizade e pela compreensão que se alcança o coração de alguém. A Carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo quinto, versículo quinto, diz: “Essa esperança não nos deixa decepcionados, pois Deus derramou o seu amor no nosso coração...”

Terça-feira, 26 de janeiro de 2016 – ALCANCE – Hebreus 10:38 (PDF)
— Nosso pensamento e nossa preparação sempre devem estar orientados para o alcance de nossos objetivos, sem nunca desistir. Primeiro, sentimos a motivação para lutar; depois, preparamo-nos em todos os sentidos para aquela luta. Não há vitória sem luta e o Senhor não se agrada da pessoa que desiste, como diz a Carta aos Hebreus, capítulo 10, versículo 38: “... mas se uma pessoa voltar atrás, eu não ficarei contente com ela.” Se tivermos fé, muita coisa ficará ao nosso alcance, porque Deus nos ajuda.

Quarta-feira, 27 de janeiro de 2016 – ALEGRIA – I Tessalonicenses 5:16 (PDF)
— Uma pessoa alegre tem mais oportunidade de se comunicar, permitindo conquistar muito mais amizades do que a pessoa entristecida e aborrecida que está constantemente de “cara fechada”, como se diz vulgarmente. Essas pessoas não atraem a simpatia de ninguém. Por essa razão, a Primeira Carta do apóstolo Paulo aos Tessalonicenses, capítulo quinto, versículo 16, diz: “Estejam sempre alegres.”

Quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 – ALIANÇA – Deuteronômio 7:9 (PDF)
— A aliança, quando celebrada para fins nobres sempre traz vantagens para as duas partes que se aliam. Para que a aliança seja duradoura é preciso que as partes sejam fiéis entre si, respeitando-se umas às outras. O fim de uma aliança acontece quando falta o respeito e a fidelidade. Sabemos que o ser humano é imperfeito e que apenas Deus é fiel em tudo. Por isso, no Livro de Deuteronômio, capítulo sétimo, versículo nono, está escrito: “Lembrem que o nosso Deus é o único Deus. Ele é fiel e mantém a sua aliança. Ele continua a amar, por mil gerações, aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos.” E você? É fiel no cumprimento de suas obrigações com sua família, trabalho e religião?

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016 – ALIMENTO – I Timóteo 4:6 (PDF)
— Há alimento para o corpo e para o espírito da pessoa. Faz bem ao próprio corpo a pessoa que sabe se alimentar, evitando todo tipo de excesso, controlando a qualidade e a quantidade da comida. Faz bem a seu espírito a pessoa que o alimenta com as palavras da fé, como está escrito na Primeira Carta do apóstolo Paulo a Timóteo, capítulo quarto, versículo sexto: “... alimentando-se espiritualmente com a doutrina da fé e com o verdadeiro ensinamento.”

Sábado, 30 de janeiro de 2016 – AMADURECIMENTO – Provérbios 22:6 (PDF)
— Quando pensamos em amadurecimento, o que vem imediatamente no nosso pensamento? A resposta mais simples seria: uma pessoa que tem sua personalidade bem formada. E o que seria uma personalidade bem formada? Com que idade a pessoa adquire o amadurecimento? Estudando as diversas fases de desenvolvimento do ser humano ficamos surpresos com as variações em que essas fases se completam. Há pessoas que parecem nunca atingir a fase madura! Como amadurecer? Lemos no Livro de Provérbios, capítulo 22, versículo sexto: “Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário