segunda-feira, 8 de julho de 2019

Devocionais para período de 07 a 13 de julho de 2019


Contatos: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
  missaocrista@acmsorocaba.org.br

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 7 de julho de 2019-  Filipenses 4:6- Deus está conosco (PDF)
Devemos repousar na paz do Senhor, em vez de tentarmos resolver as coisas sozinhos. Deus está conosco para relaxarmos na presença do único que tudo sabe. Quando nos apoiamos em Deus, nós nos sentimos completos. Às vezes quando estamos perto de outras pessoas, tentamos a qualquer custo atender às expectativas delas, sejam reais ou imaginárias, nós nos sentimos obrigados a agradá-las e, por isso, nossa percepção sobre a presença de Deus diminui. Oferecemos apenas migalhas no lugar da água viva do espírito de Deus. Isto não é a vontade dEle. Devemos permanecer em contato com Deus, mesmo quando estivermos ocupados, para que possamos viver na luz da paz do Senhor. “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus” Filipenses 4:6.
Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
==========================================
Segunda-feira, 8 de julho de 2019 - Tiago 3:18 - Semeie coisas boas (PDF)
Em muitos momentos na Bíblia, Deus nos ensina a semear, e o ato da semeadura é um investimento feito com amor e fé. A semeadura é um desafio enorme, pois as sementes lançadas têm um tempo determinado para brotar, crescer e dar frutos. Não temos como fugir desse processo, e precisamos ter consciência disso. Deus pede para nós semearmos a vida das pessoas hoje e sempre, com palavras de ânimo, atenção, gentileza, generosidade, perdão, e muito mais. É claro que toda semente tem um fim em si mesma (tornar-se algo de valor), mas não devemos depender de ver qualquer indício de resultado para continuar crendo que ela será bem-sucedida. Temos apenas que fazer a nossa parte lançando-a na terra. Deus nos dá condições de ter boas sementes para plantarmos e colhermos bons frutos. Em Tiago está escrito: "Pois a bondade é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da paz" Tiago 3:18.
============================================
Terça-feira, 9 de julho de 2019 - Filipenses 2:14 - Não desista (PDF)
Estamos atravessando uma longa jornada montanha acima, e nossa energia está quase no fim. Apesar de termos cometidos várias falhas nunca devemos soltar a mão de Deus. Ele fica feliz com nosso desejo de permanecer perto dEle, mas há uma coisa que desagrada a Deus: nossa mania de reclamar. Podemos ficar à vontade para conversar com Ele sobre as dificuldades do caminho que estamos seguindo. Deus entende melhor do que qualquer um o que estamos passando. Em Filipenses 2:14 está escrito: “Façam tudo sem queixas nem discussões”. 
Extraído e adaptado do livro "Jesus está ao seu lado", de Sarah Young.
============================================
Quarta-feira, 10 de julho de 2019 - Mateus 6:33 - Não Temos Colocado Deus Como Prioridade (PDF)
"[...] buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" Mateus 6:33.
Todos nós estamos nos tornando frios e apáticos a cada dia que passa. Falamos várias coisas sobre o nosso Deus, mas nem sequer buscamos ter intimidade com Ele e ainda dizemos que tivemos um encontro com Ele, e mesmo que o conhecemos. Mas, como podemos conhecer uma pessoa se não temos intimidade com ela?  Este ano tem sido muito desafiador para todos nós em todas as áreas, portanto a maior lição que está sendo dada a todos nós, é buscar mais do Senhor. E mesmo tendo essa sã consciência, não tomamos uma atitude de Filhos do Senhor para o buscarmos com toda intensidade. Chega um momento em que nós não vemos mais saída nas lutas e até mesmo nos sentimos vazios, perguntando o que está acontecendo, e ainda dizemos que Deus não está conosco. Mas esquecemos que estamos enganados... Deus nunca nos abandona, nós que nos permitimos estar a uma distância absurda Dele - afinal, a única pessoa que pode nos afastar de Deus somos nós mesmos. Até quando ficaremos colocando culpa nas coisas ou até em pessoas? Sendo que o erro se encontra em nós, pelo fato de não colocarmos Deus como prioridade! Pense nisso. A solução para nossa vida talvez se encontre na prioridade que deveríamos dar para o Senhor.
Extraído e adaptado das reflexões diárias - “Manhãs com Propósito – Propósito Cristão”.
============================================ 
Quinta-feira, 11 julho de 2019 - João 3:3 - Temos que nascer de novo para Deus (PDF)
Por que nascer de novo? Porque quem não fizer isso, não pode ver o reino de Deus. Essa é única opção, e precisamos andar conforme as regras de Deus. Abrir mão da nossa cultura não é uma tarefa fácil, porém, é uma tarefa necessária. A linguagem de Deus é uma linguagem de amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio, só coisas boas. O primeiro passo é visualizar esse Deus poderoso em nossas vidas e o segundo passo é colocar em prática essas atitudes. Viver uma vida baseada nos princípios de Deus não acontece de um dia para outro, é um trabalho de formiga, mas sempre avançando. Em João está escrito: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" João 3:3.
===========================================
Sexta-feira, 12 de julho de 2019 - Provérbios 12:27 - A virtude da paciência (PDF)
No capítulo 5 do livro de Tiago, o discípulo vem nos contar sobre uma das virtudes que devemos usar com sabedoria. Ter paciência não significa que a pessoa deve ser preguiçosa; isso é negativo, a pessoa se colocar em plena passividade diante da situação de espera em que foi colocada ou na qual se colocou, conforma-se com a realidade e julga que nada poderá fazer ou contribuir para mudá-la. Em Provérbios 12:27 está escrito: “O preguiçoso não assará a sua caça, mas o bem precioso do homem é ser diligente”. A paciência é positiva quando a espera é acompanhada por ações que visam à mudança da situação que são da competência e estão ao alcance do paciente.
Exemplo claro disso é o agricultor: o que seria dele sem a devida paciência?
Em se tratando de nós, humanos, é de se esperar que a imaturidade seja substituída pela maturidade, acompanhada por sabedoria para então chegarmos próximos de ser a imagem e semelhança de Deus.
============================================
Sábado, 13 de julho de 2019 - Tiago 3:13 - Conselhos (PDF)
Tiago nos dá claramente conselhos para que sejamos pacientes e perseverantes, pois ele cita, no versículo 13: “Se algum de vocês está sofrendo, ore. Se alguém está contente, cante hinos de agradecimento”. Em nenhum momento ele diz questione a Deus pela situação, ou guarde para si a sua felicidade, mas ele diz ORE e CANTE. Se estás com dificuldades, converse com Deus, chore para Deus, conte tudo para Ele, pois Ele é seu Pai, Ele irá te confortar e ajudar, pois é Deus quem permite as situações para depois demonstrar o seu querer. E se você estiver feliz, faz o que? Cante, pule, sorria, ame, e adore ao Senhor, pois o mundo precisa saber o quão grande é Deus na sua vida.
============================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário