sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Devocionais para o período de 05 a 11 de agosto





Domingo, 5 de agosto de 2018 - A bondade de Deus - Salmos 52:09 (PDF)
"Ó Deus, eu sempre te louvarei pelo que tens feito; na presença dos que são fiéis a ti anunciarei que tu és bom" salmos 52:09. Vemos que, neste capítulo de salmos, devemos nos esforçar para confiar em Deus em todas as áreas da nossa vida. Qualquer coisa que possa nos deixar ansiosos é uma oportunidade de amadurecimento. Em vez de fugirmos desses desafios, devemos aceitar, pois podemos ganhar todas as bênçãos que Deus escondeu no meio das dificuldades. Se acreditarmos que Deus é o todo poderoso e conhece cada coração, será possível confiar e entregar tudo em suas mãos. Não desperdicemos energia nos lamentando pelo modo como as coisas são ou pensando em como poderiam ser. Aceitar é a melhor forma, pois devemos procurar pelo caminho de Deus em meio a todos esses problemas. A fé é como uma equipe na qual você pode confiar enquanto prossegue na sua jornada ao lado de Deus. Se nos confiarmos em Deus conscientemente, essa equipe carregará todo o peso para nós.
===============================================================
Segunda-feira, 6 de agosto de 2018 – Faça o seu melhor sempre - Colossenses 3:23 (PDF)
Precisamos nos esforçar para agradar a Deus acima de todas as coisas. Que esse objetivo seja a coisa mais importante nos nossos dias. Cada dia nós temos que fazer uma ou várias escolhas. Normalmente ignoramos muitas dessas decisões e, assim, agimos no piloto automático. Sem um foco para nos guiarmos, acabamos nos perdendo no caminho. Por isso é fundamental permanecermos em comunicação com Deus, vivendo em consciência grata de Sua presença. “Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor, não para os homens” Colossenses 3:23.
Extraído e adaptado do livro: Jesus está ao seu lado, de Sarah Young.
===============================================================
Terça-feira, 7 de agosto de 2018 - Deus age para o bem - Romanos 8:28 (PDF)
Quantas vezes nos perguntamos diante de uma situação: “Por que sou assim?”, “Por que isso acontece comigo?”, “Por que Deus permite essas coisas?”. Todos os dias, em algum momento, nos pegamos fazendo esses questionamentos, com os outros e também com o mundo. Existem situações que são consequência das escolhas que fazemos e existem também situações que não compreendemos, ou para as quais não há respostas simplesmente pois fogem ao nosso entendimento. No evangelho de João, no capítulo 9, Jesus cura um homem que tinha nascido cego. Os discípulos questionam se o fato do homem ser cego é devido aos seus pecados ou se é por conta dos pecados dos seus pais. Jesus, porém, diz que esse homem é cego "[...] para que o poder de Deus se mostre através dele" João 9:3b. Com a nossa vida isso também acontece, com a vida do nosso próximo também vai acontecer. Ter sensibilidade e crer que Ele está cuidando de tudo é fundamental para suportar, seguir, lutar, superar as situações nas quais não temos controle. Nunca teremos todas as respostas para todas as perguntas, porém crer que Deus sabe de todas as coisas nos permite viver uma vida mais tranquila pois, mesmo nas dificuldades, tribulações e perguntas sem respostas, se crermos que Ele está no controle, isso fortalece nossa caminhada para o propósito já reservado para nós. "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" Romanos 8:28.
===============================================================
Quarta-feira, 08 de agosto de 2018 - Tire a lama dos olhos e veja Deus em sua vida! - João 9:15b (PDF)
Deus sempre vai ser aquele que vai te cobrir com seus milagres, sempre vai ser aquele que vai fazer tudo para que você consiga alcançar o que deseja e almeja. Ele vai te ouvir, vai te tocar, vai te ajudar, mas o que ele não pode fazer pela gente é a resposta em cima disso. É nosso dever entender e sentir o milagre sendo feito dentro de nós, e se nem ao menos, “limpamos” nossos olhos, “lavarmos” nossos rostos, para poder enxergar esse feito, como pode-se enxergar algo? E de “cara” limpa, poder aceitar e perceber a mudança que Ele, somente Ele pode fazer por nós, a qualquer momento de nossas vidas. Nossos olhos estão cobertos de lama, quem já lavou o seu rosto para ver Deus em sua vida? “Ele pôs lama nos meus olhos, eu lavei o rosto e agora estou vendo” João 9:15b.
===============================================================
Quinta-feira, 09 de agosto de 2018 - Atendendo a vontade de Deus - João 9:31 (PDF)
Todos nós temos pecados e precisamos entender que essa é uma grande causa de nosso afastamento de Deus. Mesmo assim, Ele continua nos amando da mesma forma e tendo a mesma misericórdia. Deus nos criou puros, pois somos a imagem e semelhança d’Ele; e nos convida para viver o que Ele prometeu para nós. O pecado é uma barreira e um atrito entre nós e Deus. Enquanto nós escolhermos viver no pecado, sempre vamos estar longe de Deus. É uma grande escolha: ou vivemos para o pecado ou vivemos pra Deus! Sabemos que Deus sempre vai estar nos escutando, por isso precisamos nos posicionar, e saber quem é Deus e quem somos nós. A Bíblia diz: "Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade" João 9:31.
===============================================================
Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - Erros e Pecados - Lucas 12:47-48 (PDF)
Há um ditado citado com muita frequência: "errar é humano". Como não somos perfeitos, muitas vezes não conseguimos antecipar todas as consequências possíveis das nossas ações. Muitas vezes não conseguimos nem ter certeza se atingiremos o objetivo principal das nossas ações, quanto mais prever "efeitos colaterais"..., mas esse tipo de erro geralmente pode ser perdoado. O problema grave é quando agimos já sabendo que a ação é um erro, isto é, que vai contra as instruções deixadas por Jesus. Isso, é pecado. A Bíblia é bem explícita quanto a esse assunto: "O empregado que sabe qual é a vontade do patrão, mas não se prepara e não faz o que ele quer, será castigado com muitas chicotadas. Mas o empregado que não sabe o que o patrão quer e faz alguma coisa que merece castigo, esse empregado será castigado com poucas chicotadas. Assim será pedido muito de quem recebe muito; e, daquele a quem muito é dado, muito mais será pedido" Lucas 12:47-48. Uma grande missão foi confiada a nós, e algumas regras simples foram deixadas. Mesmo assim, temos dificuldade em realizar o que foi pedido para quem se diz cristão. Deus deu "talentos" a todos, e temos obrigação de aplicá-los e fazê-los render. Depois teremos que prestar contas do que fizemos com a nossa vida. Faça um empenho em perceber os erros que são evitáveis.
===============================================================
Sábado, 11 de agosto de 2018 - Jesus, a porta - João 10:7-8;10 (PDF)
Todas as vezes que Jesus falava era com parábolas. Em João 10:1-10 Jesus utiliza novamente uma. Nela, Ele diz que as ovelhas só escutam a voz do seu pastor e, consequentemente, elas não vão com estranhos. O incrível é que muitas pessoas na época não entenderam o que Jesus disse. Conforme João 10:7-8e10: "Então Jesus continuou: - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eu sou a porta por onde as ovelhas passam. Todos os que vieram antes de mim são ladrões e bandidos, mas as ovelhas não deram atenção à voz deles. [...] O ladrão só vem para roubar, matar e destruir; mas eu vim para que as ovelhas tenham vida, a vida completa". Jesus é o pastor; não se deixe levar por “estranhos”. Que o Senhor Jesus possa ser sua Porta de Bênçãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário